Monza na Enchente

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
weuller

Re: Monza na Enchente

Mensagem não lida por weuller »

E então como ficou o carro depois da limpeza pessoal?
Novidades?
CIRO
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por CIRO »

cravo_lee,

Fiquei muito triste com o que aconteceu com todos vocês, meus sentimentos.
Espero que DEUS de força para todos.
Ficarei acompanhando a recuperação do seu carro e se não encontrar algum peça, bote no fórum sei que poderemos localizar no Brasil inteiro.

[]'s

Ciro
Imagem

28.07.08 PIT STOP FINALIZADO
26.07.08 FINALIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM E MAIS UM CARIMBO NO MANUAL :lol: :smt023
15.07.08 ATUALMENTE AUTORIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM (um pouquinho atrasado) :)

Ciro / Fortaleza
Monza SLE 91 - Azul Completo
Km Atual 96.000 km - Único Dono
Fotos: viewtopic.php?f=5&t=4012
cravo_lee

Mensagem não lida por cravo_lee »

Oi! Estou ainda finalizando a parte de limpeza do carro. Como ele ficou submerso o trabalho é dobrado e não tive muito tempo para fazê-lo. O carro agora está na lavação ao lado da minha casa, e assim espero limpar o que falta. Ainda está desmontado, sem painel, volante, nem bancos ou tapete, e está com todas as fiações do chicote expostas (apesar da limpeza ainda tem lama em muitos dos contatos). O próximo passo que pretendo tomar é levá-lo ao latoeiro já que há danos visíveis na lataria em especial no fundo do carro e nas portas.

Se o meu carro estivesse em boas condições seria muito semelhante ao do "weuller" que tem fotos acima, e espero que uma hora fique assim. Obrigado pela ajuda, e assim que tiver novidades ou algumas alterações mais significativas tiro fotos e trago para vcs verem. Agradeço as dicas. Abraços!
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Cara muito boa sorte com sua desmontagem, limpeza e montagem.
Fiquei abalado em ver seu carro assim, pois poderia ser o meu.
abc
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por alberto.rosa »

Muita vontade em não parar e querer ver o seu Monza móvel rodando novamente, fico satisfeito em ver uma pessoa assim.
Parabéns a sua pessoa por ser decidido e de imediato já correr pra tentar fazer tudo voltar ao normal.
Parabéns mesmo, que isso sirva de aprendizado para todos nós que vemos uma imagem assim e uma história dessa e que em nenhum momento houve desânimo da sua parte em trazer o seu Monza de volta a vida.

Faço votos de que seja o mais rápido possível esse seu trabalho de limpeza do seu Monza.

Opa! Esta semana consegui mexer no carro, com a ajuda de um amigo. O carro já está ligando e o sistema elétrico também já está quase todo recuperado. Falta ainda montar o painel e comprar novos bancos já que os antigos ficaram imprestáveis.

Assim que puder mando fotos para os amigos do Fórum, e obrigado pela força de vcs.

Abraços!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Uma pena o ocorrido...

mas bom, nada que paciência e cuidado não resolva. Claro, gastar com mecânica e elétrica, lavagem de bancos, carpetes... é mais que normal após isso, mas a desmontagem / montagem, limpeza de acabamentos, painel, faróis, assoalho..... isso tudo pode ser feto em casa, pois é muito fácil, ainda mais em Monza que pra nada tem segredo.. é só sair desmontando que depois tudo volta pro lugar numa facilidade danada (Eu particularmente acho.. o que gasta é muito tempo, mas não tem muita dificuldade em Desmontar - Limpar - Montar) hehehe

Desmonta por dentro das portas tambem, tira máquinas de vidro e fechaduras, pra dar uma lubrificada de novo e limpar tudo.. é fácil de fazer.

Boa sorte, vai da tudo certo ae :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
cravo_lee

Boa Tarde! Me deparei com um problema meio complicado... Pois é nesta história de montar e desmontar quando fui encaixar novamente o volante, a carcaça do sinaleiro (sinaleiro, limpador de parabrisas, etc) não vai até o fim do eixo. O eixo da barra de direção simplesmente subiu como vcs podem ver na foto abaixo. Acredito que deve ser pelo fato de eu ter movimentado o carro sem o volante no lugar para poder lavar (até imaginava que fosse rosca sem fim, mas não que o eixo poderia subir), alguém tem uma dica de como posso colocar de volta no lugar? Abraços!

Saliência do eixo e encaixe da carcaça do sinaleiro
Imagem

O rolamento somente desce até a saliência do eixo, mas não o suficiente para que a carcaça encaixe
Imagem

O limite máximo que desce a carcaça no eixo
Imagem
Imagem
Responder