Botao vidro eletrico "louco"
-
jolusiri
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Botao vidro eletrico "louco"
O meu carro tambem tem o problema de funcionamento lento dos vidros, mas ao ligar diretamente na bateria funcionam em condições normais como disse o colega Carlos vou verificar o rele, só que vale coferir os botões pois aos substituir os da frente os vidros voltaram a funcionar mais rapidos, os de tras continuam lentos, mas os motores estão bons.
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
-
Diplo90
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Valeu Carlos, vou conferir esse relê. Grato.Carlos A. Freire escreveu:Olá Diplo90.Diplo90 escreveu:OLá Carlos Freire
Meu Monza é um Classic SE 89, estou com o mesmo problema citado pelo nosso colega, porém na caixa de fusíveis do meu carro não tem esse disjuntor. Voce teria alguma dica prá solucionar? Já conferi o fusível de acordo com o Manual e está OK. Ocorre que do nada apagam-se os leds dos botões e os vidros não funcionam e algum tempo depois ( 1,2,3,4 5 ou 10 minutos ) tudo volta ao normal. O que pode ser isso? Aguardo a opinião dos demais também. Grato
O sintoma é de problemas com relé do levantador dos vidros.
Se ainda for original de fábrica, tem em seu corpo gravado o código: 52280684 (Monza de 88 a 94). Esse relé, fica está localizado na parte traseira da caixa de fusíveis.
Abs,
Carlos Frere
-
Diplo90
- Membro GL (Nível 2)
Muito Grato CarlosCarlos A. Freire escreveu:Olá Diplo90.Diplo90 escreveu:OLá Carlos Freire
Meu Monza é um Classic SE 89, estou com o mesmo problema citado pelo nosso colega, porém na caixa de fusíveis do meu carro não tem esse disjuntor. Voce teria alguma dica prá solucionar? Já conferi o fusível de acordo com o Manual e está OK. Ocorre que do nada apagam-se os leds dos botões e os vidros não funcionam e algum tempo depois ( 1,2,3,4 5 ou 10 minutos ) tudo volta ao normal. O que pode ser isso? Aguardo a opinião dos demais também. Grato
O sintoma é de problemas com relé do levantador dos vidros.
Se ainda for original de fábrica, tem em seu corpo gravado o código: 52280684 (Monza de 88 a 94). Esse relé, fica está localizado na parte traseira da caixa de fusíveis.
Abs,
Carlos Frere
Já até localizei em Auto Peças um paralelo (DNI 0303) preço R$ 17,00....... mas não consegui localizar na traseira da caixas de fusíveis, talvez porque já tenha sido trocado e tenham colocado um paralelo também com a referencia de fábrica porém sem o nro Original.
Por acaso voce ou alguém aqui no Forum teria uma foto ou um esquema indicando a posição dele. Desde já agradeço.
Abraço a todos
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Vendo os fusíveis de frente, o relê dos vidros é o segundo da direita para a esqueda. O primeiro se não me engano é do computador de bordo. É um relê laranja se não entou enganado. O plástico que ele encaixa é laranja ou amarelo não lembro.
-
Diplo90
- Membro GL (Nível 2)
Ok. Marcell.. Grato vou ver isso ainda hoje... abraço :smt023Marcell 500 EF escreveu:Vendo os fusíveis de frente, o relê dos vidros é o segundo da direita para a esqueda. O primeiro se não me engano é do computador de bordo. É um relê laranja se não entou enganado. O plástico que ele encaixa é laranja ou amarelo não lembro.
-
Diplo90
- Membro GL (Nível 2)
Diplo90 escreveu:Ok. Marcell.. Grato vou ver isso ainda hoje... abraço :smt023Marcell 500 EF escreveu:Vendo os fusíveis de frente, o relê dos vidros é o segundo da direita para a esqueda. O primeiro se não me engano é do computador de bordo. É um relê laranja se não entou enganado. O plástico que ele encaixa é laranja ou amarelo não lembro.
Olá Carlos, Marcell e pessoal....ainda estou no dilema do relê. Vejam a foto abaixo da minha caixa de fusíveis. O relê laranja no CEP diz que é do farol de Neblina, no catálogo da VDO tem aplicações diversas, inclusive para vidro elétrico. Agora me deu um nó.... alguém poderia me orientar... desde já agradeço.
A imagem saiu truncada... não sei o motivo... o tamanho dela é de 162,kb.. de qualquer moido segue o link para melhor visualizar:
http://www.cobratrade.com.br/fotos_dive ... _monza.jpg

Abraço
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
O relé do vidro elétrico, fica na parte de trás da caixa de fusíveis. A foto é da parte da frente.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
o laranja da foto e do neblina so muda a capa que alguns e preto, o laranja temporizador fica atraz da caixa pindurado
PROecu - Injeções eletronica para monzas.