Fotos do SL/E 91

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do SL/E 91

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

AMBOS LINDOS!! SHOW DE BOLA DEMAIS!! PARABÉNS....A IMPRESSÃO Q TIVE Q O CAIXOTE AINDA ERA MAIS CONSERVADO Q O TUBARÃO.
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Cinegrafista
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Cinegrafista »

Blz Marcelo, é só impressão mesmo, o 84 estava já com sérias marcas do tempo, podres nos asoalho, nas caixas de roda, e varios problemas de mecânica, quando peguei ele pensei em arrumar aos poucos, dei um trato na pintura e fui arrumando algumas partes mecânicas conforme o alcance R$$$, o tubarão esta inteiro e original, e com varios itens elétricos que o outro não tinha, e bem mais silencioso,e com isso traz mais conforto, tem alguns detalhes sim como pintura e uns detalhezinhos no estofamento, mas fazendo isso fica showww.

Valeu, um Abraço :smt023
MONZÃO SL/E 91, 1.8 , Alcool( O Monzão e o dono), Carburado
Vidros, Retrovisores e Portamalas Elétricos, Alarme e Trava.

Imagem
Fotos
viewtopic.php?f=33&t=5538
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

E ai cara, blz?

Tive que dar uma passada pra conhecer teu Monzão... E, por ironia do destino, você vai ser o cara que vai me ajudar! hehehe :mrgreen:
Será que você não poderia me arrumar umas fotos bem detalhadas desse seu console central? Tanto do console quanto desse porta trecos onde aparece seu celular nessa segunda foto?
Tô armando uma "arapuca" aí e quero saber se vai dar certo.... Você sabe desmontá-lo? Se a fixação é a mesma dos Monzas mais novos? :smt023

A propósito, o carro tá inteirão hein? Principalmente pelo ano dele. É difícil achar carro "de idade" tão bom assim, parabéns!
Esse seu me lembrou um SL/E 92 que eu quase comprei. O mesmo interior, a mesma cor, duas portas também... Esses bancos são mais macios que os do meu 95... Os traseiros então, nem se fala! Apesar de eu achar o encosto de cabeça vazado mais bonito, esse dos Monzas mais antigos parece um travesseiro enorme, isso sim que é um encosto de cabeça! :D

Mais uma vez, parabéns pela máquina... Sobe com ele aqui pra Chapada qualquer dia desses! :smt005
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Cinegrafista
Membro GL (Ní­vel 2)

Blz Fastback

Vou bater umas fotos detalhadas do console e posto aqui, mas acho que ele é igual dos Monzas mais antigos, (do 85 em diante), tentei tirar ele por completo pra por os leds no painel central mas não consegui, então só deixei ele frouxo pra tirar os parafusos que ficam embaixo do painel, fica um pouco mais dificil mas deu certo, quanto a fixação não sei te dizer se é a mesma dos mais novos.

Valeu, um Abraço.

Imagem
Fotos
Fastback

Amigo "cameraman", exatamente, esse console até onde eu sabia, era somente dos Monzas caixotes. Só agora com a foto do seu que eu ví que chegou a ter nos tubarões também mas, acredito que tenha ido no máximo até 91, junto com o carburador...
Mesmo assim, pelo menos no meu ele é desmontado da seguinte maneira:

1- Existem dois parafusos atrás dessa forração de "carpete" na parte do "porta trecos". Basta puxá-la (descolar... com o tempo essa cola vai ficando fraquinha-franquinha... :( ) e alí estarão dois parafusos 8mm se não estou enganado.
2- Essa peça que engloba o porta trecos, os comandos dos vidros elétricos e o buraco da coifa do câmbio é uma peça única encaixada no resto do console central (que é uma outra peça bem nojentinha de tirar)
3- Retirados os parafusos do item 1 e desencaixados as peças do item 2, agora é hora de desencaixar a coifa (ela é presa internamente pelas bordas) e fazer com que ela passe pelo buraco, aí é só tirar o console.

Ou seja, se você encontrar os dois parafusos 8mm que eu lhe disse (são meio dourados) um ao lado do outro e de frente pro comando dos vidros elétricos, provavelmente os encaixes são os mesmos. Só pelo fato de você ter dito que precisou mexer nos parafusos acima desse console já é um indício de que aí tem coisa parecida! hehehe

Se você puder desmontar e bater umas fotos legais, tirar umas medidas (até mesmo dessa placa do comando dos vidros elétricos que pareceu ser um pouco menor que a minha) eu ficaria eternamente grato!

Bom, deixe me ir!

Abração e valeu mesmo!
Isaque&Rebeca:

andreFonseca
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por andreFonseca »

o carro ta show e o painel merece aplausos a parte!!!!! :smt023
EX SL/E 2.0 Álcool 89
Atual Ford Fiesta 1.6 Flex
Fastback

Ae Cinegrafista, agora que eu me toquei, dá até pra fazer um "antes e depois" da sua vida de "Monzeiro":

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

O mais legal é que o tubarão está quase no MESMO lugar que o quadradinho! :) Era só ter colocado mais perto dessa mancha de óleo no chão! hehehe
Acho que naquela época você dirigia mais reto do que hoje! Olha a situação do tuba na garagem, torto! :smt005
Isaque&Rebeca:

Cinegrafista
Membro GL (Ní­vel 2)

:smt023
andreFonseca escreveu:o carro ta show e o painel merece aplausos a parte!!!!! :smt023
andreFonseca, Valeu Cara, um Abraço
Fastback escreveu:
O mais legal é que o tubarão está quase no MESMO lugar que o quadradinho! :) Era só ter colocado mais perto dessa mancha de óleo no chão! hehehe
Acho que naquela época você dirigia mais reto do que hoje! Olha a situação do tuba na garagem, torto! :smt005
:smt005 :smt005 :smt005 ai Fast, tem razão, é que a foto do tuba foi tirada no domingo a tarde, na hora em que eu acordei :mrgreen: Então vc ja deve imaginar a hora que cheguei no sabado de madrugada, ou melhor, no domingo de manha e em que estado eu cheguei pra deixar o Monzão torto desse jeito :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 mas o importante é traze lo com segurança pra casa, O MONZÃO e todos os OCUPANTES :smt023 e olha que eu manobrei pra deixar o menos torto possivel :lol:

aahhh Fast, ainda não consegui bater as fotos do console pra vc, emprestei minha maquina pro meu colega que foi viajar, ele até ja deve ter passado por Cuiabá, ele foi pra Campo Novo do Parecis, no dia em que passamos na Chapada, eu tambem ia pra lá, temos amigos que moram lá,quando ele voltar eu tiro as fotos :smt023

Imagem
Fotos
Responder