Segundo o catálogo de peças, o sensor 1 é o sensor de baixa pressão. Sem gás, ele corta a alimentação da embreagem do compressor. Ele abre a 1,8 bar e fecha a 3.3 bar. Notem que ele está situado na tubulação de baixa pressão (mais grossa).
Num sistema de ar condicionado, existem dois setores, um antes e outro depois do compressor. Notem que nas oficinas, qdo medem a pressão, utilizam um kit com dois manômetros, um deles ligado na linha de baixa e outro na linha de alta pressão.
Ainda segundo o catálogo, o sensor 2 é o sensor que pede a segunda velocidade do eletroventilador qdo a pressão no sistema estiver em 15 bar. Nessa situação é necessário maior fluxo de ar no condensador.
O sensor 2 existe só para isso. Se o Monza, como outros carros, tivesse um ventilador exclusivo para o condensador do ar condicionado, seria governado por ele. No Monza, como não existe esse ventilador exclusivo, a solução foi fazer o ventilador do radiador do motor trabalhar dobrado, para resfriar o motor e o condensador.
Eu, se fosse engenheiro da GM, não teria 'inventado' essa solução barulhenta :smt018
O sensor 3 é o sensor de alta pressão, que desliga tudo se a pressão do gás no sistema atingir 30 bar.
Na foto aparece uma válvula de alivio de alta pressão do gás, que abre para a atmosfera se a pressão do gás atingir um valor que possa danificar o sistema.
Na figura do catálogo essa válvula aparece do lado oposto aos dois sensores.
O catálogo não fala do interruptor de ciclagem, que eu acredito seja uma outra designação para o sensor 1.
Os testes que o amigo Leal efetuou confirmam essas informações do catálogo.
O bloco cinza no desenho abaixo, do lado esquerdo, é o módulo de comando da injeção eletrônica:
Abraços