Compressor não funciona
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Re: Compressor nao funciona
ricardorick, essa peça que vc está falando é o kiker. Ao ligar o AC, este kiker faz o carro ficar acelerado. Faça uma pesquisa que vc encontrará algo escrito sobre ele.
As fotos, estarei postando assim que possível.
Até mais.
As fotos, estarei postando assim que possível.
Até mais.
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Re: Compressor nao funciona
Sensores na tubulação do AC


Funcionamento:
O sensor 1 acredito que seja o de alta temperatura do gás, pois ao desconectá-lo, o compressor desligou, mas a ventoinha continuou funcionando;
O sensor 2 é o de alta pressão no sistema. No meu caso está com defeito. Fiz um jumper nele e a ventoinha disparou na velocidade alta. Nos sistemas que estão funcionando perfeitamente, ao desconectar esse sensor, a ventoinha fica disparada na velocidade lenta;
O sensor 3 é o de baixa pressão no sistema. Ao desconectá-lo, o compressor e a ventonha desligaram-se.
Espero que essas fotos possam ajudar aos amigos.
Até mais.


Funcionamento:
O sensor 1 acredito que seja o de alta temperatura do gás, pois ao desconectá-lo, o compressor desligou, mas a ventoinha continuou funcionando;
O sensor 2 é o de alta pressão no sistema. No meu caso está com defeito. Fiz um jumper nele e a ventoinha disparou na velocidade alta. Nos sistemas que estão funcionando perfeitamente, ao desconectar esse sensor, a ventoinha fica disparada na velocidade lenta;
O sensor 3 é o de baixa pressão no sistema. Ao desconectá-lo, o compressor e a ventonha desligaram-se.
Espero que essas fotos possam ajudar aos amigos.
Até mais.
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Compressor nao funciona
Segundo o catálogo de peças, o sensor 1 é o sensor de baixa pressão. Sem gás, ele corta a alimentação da embreagem do compressor. Ele abre a 1,8 bar e fecha a 3.3 bar. Notem que ele está situado na tubulação de baixa pressão (mais grossa).
Num sistema de ar condicionado, existem dois setores, um antes e outro depois do compressor. Notem que nas oficinas, qdo medem a pressão, utilizam um kit com dois manômetros, um deles ligado na linha de baixa e outro na linha de alta pressão.
Ainda segundo o catálogo, o sensor 2 é o sensor que pede a segunda velocidade do eletroventilador qdo a pressão no sistema estiver em 15 bar. Nessa situação é necessário maior fluxo de ar no condensador.
O sensor 2 existe só para isso. Se o Monza, como outros carros, tivesse um ventilador exclusivo para o condensador do ar condicionado, seria governado por ele. No Monza, como não existe esse ventilador exclusivo, a solução foi fazer o ventilador do radiador do motor trabalhar dobrado, para resfriar o motor e o condensador.
Eu, se fosse engenheiro da GM, não teria 'inventado' essa solução barulhenta :smt018
O sensor 3 é o sensor de alta pressão, que desliga tudo se a pressão do gás no sistema atingir 30 bar.
Na foto aparece uma válvula de alivio de alta pressão do gás, que abre para a atmosfera se a pressão do gás atingir um valor que possa danificar o sistema.
Na figura do catálogo essa válvula aparece do lado oposto aos dois sensores.
O catálogo não fala do interruptor de ciclagem, que eu acredito seja uma outra designação para o sensor 1.
Os testes que o amigo Leal efetuou confirmam essas informações do catálogo.
O bloco cinza no desenho abaixo, do lado esquerdo, é o módulo de comando da injeção eletrônica:

Abraços
Num sistema de ar condicionado, existem dois setores, um antes e outro depois do compressor. Notem que nas oficinas, qdo medem a pressão, utilizam um kit com dois manômetros, um deles ligado na linha de baixa e outro na linha de alta pressão.
Ainda segundo o catálogo, o sensor 2 é o sensor que pede a segunda velocidade do eletroventilador qdo a pressão no sistema estiver em 15 bar. Nessa situação é necessário maior fluxo de ar no condensador.
O sensor 2 existe só para isso. Se o Monza, como outros carros, tivesse um ventilador exclusivo para o condensador do ar condicionado, seria governado por ele. No Monza, como não existe esse ventilador exclusivo, a solução foi fazer o ventilador do radiador do motor trabalhar dobrado, para resfriar o motor e o condensador.
Eu, se fosse engenheiro da GM, não teria 'inventado' essa solução barulhenta :smt018
O sensor 3 é o sensor de alta pressão, que desliga tudo se a pressão do gás no sistema atingir 30 bar.
Na foto aparece uma válvula de alivio de alta pressão do gás, que abre para a atmosfera se a pressão do gás atingir um valor que possa danificar o sistema.
Na figura do catálogo essa válvula aparece do lado oposto aos dois sensores.
O catálogo não fala do interruptor de ciclagem, que eu acredito seja uma outra designação para o sensor 1.
Os testes que o amigo Leal efetuou confirmam essas informações do catálogo.
O bloco cinza no desenho abaixo, do lado esquerdo, é o módulo de comando da injeção eletrônica:

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Compressor nao funciona
Valeu, Luiz Carlos! É sempre ótimo ter informações precisas.
Até mais.
Até mais.
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- Robson Lott
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Re: Compressor nao funciona
Seu filho da mãe!!!!!!!José Leal escreveu:Sensores na tubulação do AC
Funcionamento:
O sensor 1 acredito que seja o de alta temperatura do gás, pois ao desconectá-lo, o compressor desligou, mas a ventoinha continuou funcionando;
O sensor 2 é o de alta pressão no sistema. No meu caso está com defeito. Fiz um jumper nele e a ventoinha disparou na velocidade alta. Nos sistemas que estão funcionando perfeitamente, ao desconectar esse sensor, a ventoinha fica disparada na velocidade lenta;
O sensor 3 é o de baixa pressão no sistema. Ao desconectá-lo, o compressor e a ventonha desligaram-se.
Espero que essas fotos possam ajudar aos amigos.
Até mais.

Bastante agradecido, irmão!
Abraços! Robson
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* 20/11/18 146K km e contando...
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- Robson Lott
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Re: Compressor nao funciona
Opa!!!!! Obrigado ao Luiz tbm!!!!!1 Esse diagrama ajuda bastante!!!!!Luiz Carlos (Rio) escreveu:Segundo o catálogo de peças, o sensor 1 é o sensor de baixa pressão. Sem gás, ele corta a alimentação da embreagem do compressor. Ele abre a 1,8 bar e fecha a 3.3 bar. Notem que ele está situado na tubulação de baixa pressão (mais grossa).
Num sistema de ar condicionado, existem dois setores, um antes e outro depois do compressor. Notem que nas oficinas, qdo medem a pressão, utilizam um kit com dois manômetros, um deles ligado na linha de baixa e outro na linha de alta pressão.
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O sensor 2 existe só para isso. Se o Monza, como outros carros, tivesse um ventilador exclusivo para o condensador do ar condicionado, seria governado por ele. No Monza, como não existe esse ventilador exclusivo, a solução foi fazer o ventilador do radiador do motor trabalhar dobrado, para resfriar o motor e o condensador.
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Abraços
Abraços, meu caro!!!!!
Robson
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Re: Compressor nao funciona
Robson Lott escreveu:Seu filho da mãe!!!!!!!:smt033 :smt039 :smt079 :smt111 :smt110 :snipe: Tirou fotos e explicou tudo direitinho!!!! Vou verificar no meu Class sobre isso e posto os resultados! :smt023
Bastante agradecido, irmão!
Abraços! Robson


Isso é para pelo menos redimir um pouco os floods que posto lá no tópico...
Vê aí o que está acontecendo no seu carro e não deixe de postar os resultados.
Um abraço e até mais.
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Re: Compressor nao funciona
Caros companheiros, vcs saberiam me dizer se a lógica de funcionamento no carburado é a mesma.Será que alguem tem o diagrama de ligação, pois já vasculhei a net de ponta a ponta até perder a paciência e não encontrei nada.
Abraços.
Abraços.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
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