Re: Restauração: problemas-dicas-documentos-possíveis soluções
Enviado: 24 Set 2008, 09:37
Bom Dia Monzeiros.
Adorei o tópico e principalmente as dicas de todos, pelo que olhei nas respostas creio eu que estou fazendo uma reforma grande no meu Monza, que chega quase a uma restauração, a primeira etapa está quase concluída, pois meu motor foi retirado e feito uma retífica geral, foi trocado quase tudo, ficando apenas o bloco original devido a numeração, e aproveitei para aumentar a cilindrada do motor e passar ele para 2.1, vendo que ele era 1.8. Depois que terminar irei guardar dinheiro para partir para parte interna do carro, ou seja, bancos e carpetes, pois é um processo onde já escolhi o local para fazer e já sei o quanto irei gastar, e depois a terceira etapa será a funilaria e pintura, ai sim vai uma grana alta, pois tenho um amigo Opaleiro que fez a funilaria e pintura em seu Opala, trata-se de um opala 76 segundo dono, ele gastou em média R$ 4.500,00 no serviço, também deixaram o carro todo na lata, ele até brincou dizendo que o carro ficou tão bonito que era só aplicar um verniz que iria parecer que o carro era todo cromado, foi feito até tratamento na lata antes de pintar, e depois que fizeram o serviço de funilaria que durou cerca de 02 meses, começaram a pintura que foram várias camadas de tinta, a começar pelo fundo na qual foram várias camadas, para depois aplicar a tinta, cada camada levou 02 dias para secar bem antes de aplicar outra camada, este processo levou mais 01 mês para depois começar o polimento onde também foram várias etapas, ao todo o carro levou 04 meses para ficar pronto, e ele foi pagando R$ 1.000,00 por mês para não pesar no bolso. Como vocês podem ver, eu estou indo pelo custo também, fazendo o mais barato para depois partir para a mais caro na reforma do meu Monza, logo em breve coloco algumas fotos do motor certo.
Adorei o tópico e principalmente as dicas de todos, pelo que olhei nas respostas creio eu que estou fazendo uma reforma grande no meu Monza, que chega quase a uma restauração, a primeira etapa está quase concluída, pois meu motor foi retirado e feito uma retífica geral, foi trocado quase tudo, ficando apenas o bloco original devido a numeração, e aproveitei para aumentar a cilindrada do motor e passar ele para 2.1, vendo que ele era 1.8. Depois que terminar irei guardar dinheiro para partir para parte interna do carro, ou seja, bancos e carpetes, pois é um processo onde já escolhi o local para fazer e já sei o quanto irei gastar, e depois a terceira etapa será a funilaria e pintura, ai sim vai uma grana alta, pois tenho um amigo Opaleiro que fez a funilaria e pintura em seu Opala, trata-se de um opala 76 segundo dono, ele gastou em média R$ 4.500,00 no serviço, também deixaram o carro todo na lata, ele até brincou dizendo que o carro ficou tão bonito que era só aplicar um verniz que iria parecer que o carro era todo cromado, foi feito até tratamento na lata antes de pintar, e depois que fizeram o serviço de funilaria que durou cerca de 02 meses, começaram a pintura que foram várias camadas de tinta, a começar pelo fundo na qual foram várias camadas, para depois aplicar a tinta, cada camada levou 02 dias para secar bem antes de aplicar outra camada, este processo levou mais 01 mês para depois começar o polimento onde também foram várias etapas, ao todo o carro levou 04 meses para ficar pronto, e ele foi pagando R$ 1.000,00 por mês para não pesar no bolso. Como vocês podem ver, eu estou indo pelo custo também, fazendo o mais barato para depois partir para a mais caro na reforma do meu Monza, logo em breve coloco algumas fotos do motor certo.