Página 3 de 3

Re: Restauração: problemas-dicas-documentos-possíveis soluções

Enviado: 24 Set 2008, 09:37
por Arte Visual
Bom Dia Monzeiros.

Adorei o tópico e principalmente as dicas de todos, pelo que olhei nas respostas creio eu que estou fazendo uma reforma grande no meu Monza, que chega quase a uma restauração, a primeira etapa está quase concluída, pois meu motor foi retirado e feito uma retífica geral, foi trocado quase tudo, ficando apenas o bloco original devido a numeração, e aproveitei para aumentar a cilindrada do motor e passar ele para 2.1, vendo que ele era 1.8. Depois que terminar irei guardar dinheiro para partir para parte interna do carro, ou seja, bancos e carpetes, pois é um processo onde já escolhi o local para fazer e já sei o quanto irei gastar, e depois a terceira etapa será a funilaria e pintura, ai sim vai uma grana alta, pois tenho um amigo Opaleiro que fez a funilaria e pintura em seu Opala, trata-se de um opala 76 segundo dono, ele gastou em média R$ 4.500,00 no serviço, também deixaram o carro todo na lata, ele até brincou dizendo que o carro ficou tão bonito que era só aplicar um verniz que iria parecer que o carro era todo cromado, foi feito até tratamento na lata antes de pintar, e depois que fizeram o serviço de funilaria que durou cerca de 02 meses, começaram a pintura que foram várias camadas de tinta, a começar pelo fundo na qual foram várias camadas, para depois aplicar a tinta, cada camada levou 02 dias para secar bem antes de aplicar outra camada, este processo levou mais 01 mês para depois começar o polimento onde também foram várias etapas, ao todo o carro levou 04 meses para ficar pronto, e ele foi pagando R$ 1.000,00 por mês para não pesar no bolso. Como vocês podem ver, eu estou indo pelo custo também, fazendo o mais barato para depois partir para a mais caro na reforma do meu Monza, logo em breve coloco algumas fotos do motor certo.

Re: Restauração: problemas-dicas-documentos-possíveis soluções

Enviado: 24 Set 2008, 15:49
por Robson Lott
Sheldonn escreveu:Criei esse tópico para trocar experiências com os amigos que estão se enveredando por essa difícil empreitada, no entanto percebi que o interesse pelo tópico se resumiu a zero, portanto me limitarei a torcer para que não aconteça com nenhum que tentar reforma o carro o que aconteceu comigo (caso queiram saber acompanhem o tópico da reforma do meu Classic - De volta ao martírio), não postarei mais dicas.
Abraços a todos e para aqueles que estão reformando o Monza muito boa sorte!
Calma, meu caro!!!! :D Pq vc disse isso??? :roll:
Eu aqui fiquei sem entender, já que acredito ser não só um único que acompanha mtos tópicos interessantes do forum sem postar comentário... Mas pode ter certeza, q tal como eu, mtos de nós estamos SIM E MUITO interessados nas suas dicas, Sheldonn!!! :smt020 :mrgreen:

Relaxa, amigo! Quando eu for em Parnaíba, ainda passarei por Teresina pra gente bater um bom papo de Monza! :wink:

Abraços!

Re: Restauração: problemas-dicas-documentos-possíveis soluções

Enviado: 25 Set 2008, 14:31
por Sheldonn
rgalvaolott escreveu:
Sheldonn escreveu:Criei esse tópico para trocar experiências com os amigos que estão se enveredando por essa difícil empreitada, no entanto percebi que o interesse pelo tópico se resumiu a zero, portanto me limitarei a torcer para que não aconteça com nenhum que tentar reforma o carro o que aconteceu comigo (caso queiram saber acompanhem o tópico da reforma do meu Classic - De volta ao martírio), não postarei mais dicas.
Abraços a todos e para aqueles que estão reformando o Monza muito boa sorte!
Calma, meu caro!!!! :D Pq vc disse isso??? :roll:
Eu aqui fiquei sem entender, já que acredito ser não só um único que acompanha mtos tópicos interessantes do forum sem postar comentário... Mas pode ter certeza, q tal como eu, mtos de nós estamos SIM E MUITO interessados nas suas dicas, Sheldonn!!! :smt020 :mrgreen:

Relaxa, amigo! Quando eu for em Parnaíba, ainda passarei por Teresina pra gente bater um bom papo de Monza! :wink:

Abraços!
Eita Robson é mesmo... é por que fiquei magoado por que ninguém estava comentando, imaginei que não estavam interessados, mas continuarei por aqui postando dicas e mais dicas. Quando vens ao Piauí? Vindo por aqui basta me procurar p batermos aquele pspo sobre Monza. Abraços.

Re: Restauração: problemas-dicas-documentos-possíveis soluções

Enviado: 19 Jul 2009, 18:18
por dj-simpsons
Tópico esquecido??

Mto bom o tópico, o pessoal deveria continuar discutindo esse assunto que realmente interessa quem tem um monza e zela por ele.

Parabens Sheldonn!!!

Re: Restauração: problemas-dicas-documentos-possíveis soluções

Enviado: 23 Jul 2009, 21:26
por Rodrigos
Diego Paiva escreveu:Meu grande amigo Sheldonn, desculpe-me, mas vou discordar de você no tocante à ordem dos serviços a serem realizados :mrgreen:

Antes de tudo é bom diferenciar restauro e reforma.
Para maioria das pessoas restaurar e reformar é a mesma coisa, mas não é bem assim. Resumidamente podemos dizer que restauração é uma "reforma mais aprofundada", algumas pessoas chegam a "fazer" outro carro na restauração, trocam tudo, pintam o carro inteiro, cada detalhezinho é levado em consideração, coisa que não ocorre na reforma.
Ehueheuhe, agora eu vou descordar de vc Diegão, pois o significado de Reformar é dar uma nova forma, dar uma forma diferente.
Então como eu tinha comentado uma vez em um topico meu, existem 2 tipos de restauração, a restauração total que é a que vc mensionou onde tudo é levado em conta, cada detalhe, e a restauração parcial, onde leva-se em conta somente oq precisa de reparo.
Digamos que na restauração total, o carro é feito em 100%, da seguinte forma, despresa-se a maioria dos itens q podem ser substitidos, mesmo que estejam bons, e manten-se somente os principais, como, esqueleto do carro, os componentes maiores do motor, suspenção e painel, feragem dos acentos, etc... Ex.: na restauração do estofamento, mesmo que tenha algum banco com tecido q esteja relativamente bom, ele é totalmente torcado, e assim com os demais componentes.
Já numa reforma parcial, leva-se em consideração somente aquilo que precisa ser trocado, usando o mesmo exemplo acima, ao inves de trocar o estofamento, tecido, totalmente iria trocar somente as partes onde estão rasgadas, e a mesma coisa com os demais componentes.

Como os amigos Shelton e Rafaelo disseram, um carro 1999 é muito dificil que precise de uma restauração total, mas se o cara tem dinheiro pra gastar e quer gastar, pode fazer isso até em um carro 2005, mesmo sem ele precisar. ( Isso seria o caso dos Xuneiros )

Um exemplo pra reforçar a minha tese:
Imagem
Imagem
Imagem

Desculpem, eu não tenho fotos do interior dela no pc, mas eu tenho a revesta FP dessa S10, e acredito q vcs já a tenham visto na internet, o interior dela foi todo refeito em azul e creme. Essa é digna do termo restauração total + reforma, como nas portas que agora abrem ao contrario.
abraço.....

Re: Restauração: problemas-dicas-documentos-possíveis soluções

Enviado: 03 Ago 2009, 23:23
por andrefalc34
Sheldonn escreveu:
Marcel Murai escreveu::lol: Quanto foi o cachê Sheldonn da propaganda? :lol: :mrgreen:
O Murai bem que eu queria ter ganhado um bom cachê para isso, mas infelizmente não. Só mesmo o prazer de passar para os monzeiros algumas dicas para deixar o Monzão mais novo depois de uma restauração.
Malagoli escreveu::smt005

Valeu Sheldonn, vou procurar saber...

ainda tenho que desmontar o interior todo, pra ver como tá a situação... ;)
Pois procure Malagoli que você não vai se arrepender do resultado. Limpa e deixa brilhando mesmo.