mello3 escreveu:Tem ar-condicionado sim... Não tem espaço pra muita coisa. Mas também, não tem canister e já serve a caixa do filtro de ar lá. Não tenho intenção de colocar intercooler.
Como eu disse, para esta pressão que pretende usar, ele não é indispensável.
Preciso mexer em velas/cabos de vela?
Sim. Seu preparador deve saber melhor que eu, mas acredito que ele não use nada "menos frio" que grau 9 no seu carro.
Amplificador de faísca?
Também não é indispensável, mas como em um turbo com ignição original para não falhar você tem que fechar o gap das velas, há ganhos usando um sistema amplificador e mantendo a abertura das velas...
Gustavo Turolla escreveu:
Mas amigo, o que deve ser feito pra que a turbina encha a partir de uns 3500 giros e não antes disso? Pelo que você disse, vc anda a 120-130 com ela só soprando, mas a partir de uma determinada rotação ela abre, certo?
Vocês estão imaginando a turbina como algo "liga/desliga". Mas não é assim que acontece.
Ela é impulsionada pelos gases quentes que saem pelo escapamento. Ou seja, enquanto o giro estiver baixo ou você estiver pisando "casquinha", ela vai girar (e soprar) mas não vai girar o suficiente para pressurizar a admissão...
Para ela entrar, tem que acontecer as duas coisas, carga e RPM. O exemplo que cito do meu carro é o seguinte: Com carga (pé no fundo em 5a marcha), a luzinha acende antes de 2000 rpm. Pisando "casquinha" na estrada, mesmo em giros mais elevados, ela não entra...
edit: to vendo por aqui, e um gerenciador de bico suplementar sai em torno de 400 reais né...o kit mais uns 1500~2000, manometros uns 150~200...
Entre peças, tubulações (adm e escape), gerenciador e mão-de-obra, espere gastar uns 3.000,00 ~ 4.000,00...
Tem que ter atraso de ponto. Alguns modelos mais baratos não têm... tomem cuidado com isso (e com os preparadores que dizem que não precisa disso... estes vão deixar o ponto atrasado a curva toda para não ter detonação e seu carro fica frouxo e beberrão em baixas).
e a mão de obra?
Aí depende muito da região / oficina, etc.. Pode ir de 400,00 se feito por um chegado até 10.000,00 se feito nas oficinas "de grife" em SP.
edit2:(desculpa a confusão) só pra deixar claro, a 150 eu estou já um pouco acima de 3500 giros, e nessa situação não haveria problema da turbina estar cheia mas antes disso eu preferia ela só soprando. como está a sua pra mim já tava bom, mas com menos pressão, claro.
Ela é controlável pelo seu pé direito... Pisou fundo ela entra, pisou "casquinha" ela não entra...
Portanto, se nesta situação que você descreve, não for necessário afundar o pé para manter a velocidade, ela não entrará...
Só um detalhe, hein pessoal. Para andar certinho, qualquer alteração de característica no seu carro precisa ser autorizada previamente pelo Detran e depois homologada por uma empresa de inspeção do inmetro. Caso contrário, vocês podem ter dor-de-cabeça com os cops.