Motor - preços

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
ppeaguia

Mensagem não lida por ppeaguia »

Prepara o bolso, o cabeçote deve estar ruim nas velas, espero que não. Ve teu bloco como esta. Esse papo de base de troca pode ser a base de dor de cabeça.....quem sou eu pra falar, num sou mecanico nem tenho retifica. O meu resolvi fazer e tá com probleminhas ainda, quanto a carbura da pra recondicionar o seu. :smt025
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

eu acho q la é mais caro a mao de obra realmnte né. :D aqui no nordeste seria mais barata.
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Tiago

Mensagem não lida por Tiago »

Meu motor tá fazendo o tec, tec, tec...
Mas antes era quando funcionava, agora é quando o motor força um pouco, o que pode ser isso??
Será que vou ter que fazer o motor todo ou só a parte de cima????

Abraço monzeiros
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Ano: 1995

Mensagem não lida por jr.glaucio »

tem que ver realmente com quem entende, o meu tava fazendo um barulho na frente quando fui ver , foi o parafuso q segura o compressor do ar que caiu e ficou enganchado entre o protetor do carter e a lata do carro heheheheh, ja tava com medo de ser um acoisa seria heheh. :D
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Re: Assunto: Re: Já que começou com comando

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ricardo escreveu:Diego_Paiva, o óleo que estou usando há anos já é o havoline SL 20w50, troco entre 3 e 5 mil e sempre com o filtro junto. Tô certo ?

Luiz Carlos (Rio), engraçado que lendo sua mensagem na parte em que falasse sobre a possível válvula (esfera) que evita o esvaziamento dos tuchos, coincidiu que quando está fazendo o barulho e eu abro o capô pra tentar identificar de onde ele vem, o som é como se existisse uma esfera solta dentro cabeçote !
Ta certo sim cara, eu lhe recomendaria fazer uma descarbonização em seu motor... tira o carter, e a tampa de valvulas e "lava" o motor.
O corsa de um amigo meu, tava ocorrendo a mesmo coisa que no seu monza.... o problema dele, era so muita borra, sujeira no motor, fez a limpeza, descarbonização, e ficou zero.
Tome cuidado se seu motor estiver carbonizado, pq prejudica a lubrificação do mortor, podendo trazer vários danos ao mesmo.

Abraço. 8)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Ricardo

Tuchos - capítulo 2

Mensagem não lida por Ricardo »

Pessoal,

To indignado... Levei meu carro na retífica mais conceituada aqui de floripa, a scarduelli. Falei com o chefe da oficina expliquei do barulho que ocorria quando o motor era ligado e tals
De cara ele já falou em tuchos, mas disse que precisava medir a pressão da bomba de óleo tb etc etc
Bom, deixei o carro pra substituição dos tuchos e medição da pressão da bomba.
Me ligam: pressão da bomba medida, 2,8 Kg ! Considerada normal visto que motores novos têm 3,2 Kg e mesmo com 1,5 Kg motores GM família 2 ainda funcionam sem muitos problemas...
Pois bem, tuchos são os criminosos então, segundo o mecânico... mandei trocá-los. Total dos gastos R$ 310,00 com mão de obra.
Carro pronto, fui buscar, liguei o motor, sem nenhum tec tec tec...
No outro dia pela manhã liguei o motor e pasmem, lá estavam os tec tec tec's de novo :evil: PQP !!!!!
Levei o carro lá na retífica na mesma hora e o cara ficou com cara de paspalho me dizendo que talvez possam ser algumas galerias obstruídas... oras !!! mas só agora me diz isso ??? cara eu fico muito ... com isso, pq o cara não me faz uma avaliação de profissional desde o começo ???? se faço assim com meus clientes eles vão perder a credibilidade em mim ..., será que eles não pensam nisso ????
Me disseram pra deixar o carro lá pra mais avaliações... não sei se vou voltar
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Galbiruts »

Levei aki numa retifica de um conhecido do meu pai o cara vai fazer o seguinte serviço meu motor é 1.8 vou abrir para 2.0:
Vai trocar todas as peças da relação a seguir
01. Jogo de pistões do 2.0
01. Substituir meu Virabrequim, por um Virabrequim do 2.0
01. Jogo de anéis do pistão
01. Jogo de juntas completo
01. Jogo de retentores de válvulas
01. Jogo de retentores dianteiros
01. Retentor traseiro
01. Filtro de óleo
04. Litros de óleo de motor
01. Jogo de arruela de encosto

E vai retificar:
01. Cabeçote sem Válvula o meu mesmo.
02. Cabeçote montado com válvula
03. Virabrequim foi subtistuido por o do 2.0
04. Bloco do motor
05. Bielas
06. Eixo de comando de válvula
07. Válvulas
08. Usinar o bloco para suportar os novos pistões de 86mm do 2.0
09. Vai deixar o motor em banho quimico pra tirar as impurezas...

O que vou trocar alem disto esses são por minha conta:
01.Bomba d´agua axei R$64,00 original na Accioly
02.Tuchos R$112,00
03.Balancins R$85,00
04.Casquilhos móveis R$55,00
05.Casquilhos fixos R$125,00
06.Bomba de oléo R$157,00 na Accioly

Fora os UPS que vão vir no motor tbm depois que amaciar... :lol:

Tudo o cara me pediu R$1.750,00 este preço com a mão de obra.
axo que ta no preço pelo serviço que vai ser feito se alguem quiser dou o telefone da retifica. Ah e o guincho é gratuito aki na grande São Paulo caso seu carro não tenha condiçoes de ir até a retifica.

Abraços...
Monza 2.0 Turbão...!!!
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994

Óleo descendo com motor parado (filtro Fram)

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Ricardo, leia o texto abaixo, tirado do site do Monzaclube, na seção S.O.S:

S.O.S. publicado em: 04/10/2001
Enviado por: Ricardo Andrecioli (São Carlos, SP)
Características do carro: Monza Classic SE, 1988, álcool

Dúvida: o óleo do motor demora para atingir a pressão ideal (principalmente nas primeiras partidas do dia)?

Resposta: Ricardo, pode ser que o pescador da bomba de óleo do seu motor esteja parcialmente entupido devido à carbonização interna do motor. Este é um problema que eu tenho visto até com uma certa frequência. Retire a tampa do cárter e promova a limpeza do pescador. Em seguida, faça uma medição da pressão da bomba com um manômetro instalado no local do interruptor de óleo. Observe que a pressão deverá ser de pelo menos 2 bar no regime de 2000 rpm. Uma outra forma seria a utilização do flushing de limpeza de cárter da Autoplast, o qual poderá ser adicionado no óleo velho. Funcione o motor por aproximadamente 15 minutos e, na sequência, esgote o óleo. Adicione o novo lubrificante, assim como o filtro de óleo deverá ser substituído, e faça a medição da pressão da bomba de óleo. Procure utilizar sempre o filtro de óleo da Fram, o qual possui uma válvula de retenção que não permite que o óleo do motor desça durante a noite, fazendo com que a parte de cima do propulsor esteja sempre lubrificada.

Leu o que foi recomendado sobre filtro Fram?

Abraços 8)
Responder