Monza mod 1983 (carburador)

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
xoverfher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Jan 2020, 00:48
Cidade: La Paz
Estado: Acre-AC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 1.6
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza mod 1983 (carburador)

Mensagem não lida por xoverfher »

Obrigado por responder... como você pode entrar em contato comigo para me vender um novo motor de 2000 cc ... levando em conta que o carro é de 1983 e, como a cidade é montanhosa, o motor já tem três retificações... no meu país não Chevrolet consesario... só seria importado do Brasil...
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza mod 1983 (carburador)

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

xoverfher

A não ser que você seja um colecionador de Monza, não acho aconselhável comprar um motor novo para instalar no seu carro.
Mesmo se você estivesse no Brasil, um motor novo custaria muito mais do que o valor do seu carro no mercado.

No seu lugar, eu venderia o Monza e compraria outro carro, com motor em perfeito funcionamento. Com certeza você poderá comprar um carro mais novo pelo que iria gastar comprando um motor novo.
Por outro lado, vai ser muito difícil (e caro) conseguir comprar um motor no Brasil para ser enviado para seu país.
E vai haver um outro grande problema, que é adaptar o novo motor no seu antigo Monza 1983. Se o mecânico não tiver experiência nisso, vai ser complicado.

Eu, que tenho um Monza 1995, em muito bom estado, talvez não comprasse nem mesmo um motor parcial novo, muito mais barato que um motor completo. Caso eu quisesse muito continuar com Monza, venderia o meu e procuraria um no mercado de carros usados. Talvez até não encontrasse um Monza no mesmo estado do meu, mas racionalmente seria a melhor solução. Se fosse um Monza 1983, então, nem pensaria duas vezes.

E olha que eu gosto de carro antigo. Comprei um Chevrolet Chevette em 1975 e fiquei com ele por 32 anos. Só vendi porque um cara tocava toda semana a campainha da minha casa perguntando se eu vendia o carro. E como eu já tinha um Monza na época, o Chevette estava se estragando na garagem, pois moro perto da praia.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
xoverfher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Jan 2020, 00:48
Cidade: La Paz
Estado: Acre-AC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 1.6
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza mod 1983 (carburador)

Mensagem não lida por xoverfher »

Sr do fórum, obrigado por responder, comentei que o problema era a temperatura do motor que bloqueava as duas bombas de gasolina... movemos a bomba elétrica para o tanque e até hoje está funcionando bem... estou preocupada que o carro esteja esquentando tanto, mas a temperatura não excede a metade e isso me tranquiliza... agora vou trocar a bomba mecânica e ver se ela esquenta... seria bom poder isola-la do calor do motor... já vou lhe contar como o Monza continua da Bolívia, mil obrigado vc.
Responder