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Re: Dúvidas e Problemas
Enviado: 13 Abr 2019, 09:41
por lucchigesso
Bom... Troquei o hidrovácuo do Monza e o freio fico top, um pouco fundo mais ficou bom. Creio que agora e regulagem na haste do hidrovácuo.
Agora, as falhas continuaram.
Eu andando com ele, tem hora que para de falhar e anda normal, passa um tempo volta a falhar.
Trocando o hidrovácuo parou na hora de falhar. Fiquei até contente, porém, andando as falhas voltaram.
Está consumindo muito combustível por causa da falhas.
Re: Dúvidas e Problemas
Enviado: 13 Abr 2019, 10:13
por Carlos A. Freire
lucchigesso escreveu: ↑13 Abr 2019, 09:41
Bom... Troquei o hidrovácuo do Monza e o freio fico top, um pouco fundo mais ficou bom. Creio que agora e regulagem na haste do hidrovácuo.
Agora, as falhas continuaram.
Eu andando com ele, tem hora que para de falhar e anda normal, passa um tempo volta a falhar.
Trocando o hidrovácuo parou na hora de falhar. Fiquei até contente, porém, andando as falhas voltaram.
Está consumindo muito combustível por causa da falhas.
Poderia ter mais de um defeito. Verifique se a mangueira do coletor para o servo freio está em ordem e bem apertada.
Também é preciso entender o tipo de falha e como ela acontece. Pode ser problemas na ignição, problemas na linha de combustível, sistema de injeção eletrônica... Cada sistema desse, tem vários componentes que podem causar o sintoma. Por isso a avaliação deve ser feita com critérios.
Quanto ao acionamento do pedal, é só refazer o ajuste.
Abs,
Carlos Freire
Re: Dúvidas e Problemas
Enviado: 13 Abr 2019, 11:26
por lucchigesso
A falha faz o carro perder força e gastar mais. Em segunda marcha a 2mil rpm o Monza a 20km/h no máximo.
Não tem barulho de Fusca. As falhas está deixando o Monza com o mesmo barulho.
Re: Dúvidas e Problemas
Enviado: 13 Abr 2019, 11:41
por Carlos A. Freire
lucchigesso escreveu: ↑13 Abr 2019, 11:26
A falha faz o carro perder força e gastar mais. Em segunda marcha a 2mil rpm o Monza a 20km/h no máximo.
Não tem barulho de Fusca. As falhas está deixando o Monza com o mesmo barulho.
Essa sua declaração não é o suficiente para podermos fazer um diagnóstico a distância...
Você ou outra pessoa, que tenha conhecimentos poderia identificar se é ignição, linha de combustível ou injeção. Algumas dessas avaliações será preciso equipamentos de diagnóstico.
Abs,
Carlos Freire
Re: Dúvidas e Problemas
Enviado: 13 Abr 2019, 11:50
por lucchigesso
Fiz uma varredura e vi no YouTube filtro sujo que deixa o carro com variações e falhas. Vou tentar tirar o filtro e ver.
Por que do nada falha e do nada fica bom.
É como se fosse um curto.
Re: Dúvidas e Problemas
Enviado: 13 Abr 2019, 11:59
por Carlos A. Freire
Alguns tipos de falhas são característicos e não precisam de equipamentos, como falhas de cilindros, por exemplo. Mas nas suas mensagens não ficou claro é cilindro falhando, se é buraco ao acelerar... Qualquer tipo de falhas vai aumentar o consumo e prejudicar o desempenho do motor...
Por isso seria interessante uma verificação de quem tem conhecimento. Creio que se pedir para um reparador profissional dar uma volta com o carro, ele já poderá te dar uma luz.
Abs,
Carlos Freire
Re: Dúvidas e Problemas
Enviado: 17 Abr 2019, 09:31
por lucchigesso
O problema das falhas foi corrigido.
Era a vela do cilindro um queimada.
Eu tinha trocado o jogo de velas a menos de um mês.
Como que eu ando muito km por semana, eu ando misturado(combustível).
No ato da troca da vela falei para o mecânico de mistura de combustível e peguntei se seria legal por a vela para álcool, ele colocou a vela a álcool.
Agora só preciso corrigir a posição das mangueiras e procurar algum possível furo nas mangueiras de vácuo, porque antes o vacuômetro ficava em baixo na verde quando na lenta, agora fica 1 cm para cima.
E ainda esta gatando um pouco. Ele fazia entre 8 a 10 km/l na cidade e está fazendo uns 5 a 6 agora.
Re: Dúvidas e Problemas
Enviado: 17 Abr 2019, 09:32
por lucchigesso
foi trocado cabos de velas tbm