Módulo Hey

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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dutra s a
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Re: Módulo Hey

Mensagem não lida por dutra s a »

Deve estar falando da caixa (módulo) de alarme original do Monza, que fica atrás do porta luvas. Não é possível que tenha se referido a UCE do carro, né? Pois fica do mesmo lado, toma cuidado com qualquer um por ai!

Não pode ser, pois segundo o que você descreve aqui, o problema é quando da batidas no distribuidor e não nessa caixinha, certo? Então descarte isso, se o problema fosse nessa caixinha, então era lá que você ia estar reinando e não no distribuidor.

Essa caixinha é alarme original, só corta o motor de arranque na tentativa de roubo, ao dar partida o motor de arranque não aciona.

Luiz Roberto, segundo todo comentário e informações aqui postadas + o que o nosso professor Freire está falando, o problema só pode ser no distribuidor.
Se ao dar a partida o ponteiro do conta-giros der picos, mesmo sem que o motor pegue, então tem faísca (ignição), então a bobina de ignição funciona, se a bomba está gritando, então ela está funcionado, se tem combustível tem de funcionar.

Mas isso tudo depende da impulsora, é através dela que tudo irá funcionar (saber que tem de funcionar), se não tiver sinal dela, o bico não pulsa, a bomba não aciona e também o HEI não vai dar sequência para ter faísca na bobina de ignição.

No modo geral, se com umas pancadas no distribuidor o HEI está bem fixado, então está com cara de ser a impulsora mal conectada no HEI, e até as tomadas do HEI podem estar com problemas ao vibrar.

A mais que isso só se tem alarme secundário cortando hora ou outra a ignição do carro, e não parece ser isso segundo o que descrimina aqui. Eu já passei por muita coisa que você nem imagina que da em Monza e te falo que esses conectores de impulsora se coloca e deixa e não pode ficar com folga, a capinha até tem, mas não é tao perceptível, pois ela tem um grampo para prender no HEI, mas os terminais mosquitinhos dentro da capa da impulsora podem enganar, além do fato de se comprar nova e vir com problema, até mesmo um dos fios partidos.

abs estamos ai
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Luiz Roberto
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Re: Módulo Hey

Mensagem não lida por Luiz Roberto »

Obrigado pelas explicações. Só informando que quando pega o carro, ele não falha em nada. Desempenho e consumo, tudo normal.
Abs
Luiz Roberto
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Re: Módulo Hey

Mensagem não lida por Luiz Roberto »

Boa tarde! Para quem possa interessar tem um profissional de fibra que faz o aplique do para choque do Monza GLS, o nome dele Aristides, fica na cidade de Campo Largo-PR, fone 041 3292 3646.
ABS
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Carlos A. Freire
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Re: Módulo Hey

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz Roberto escreveu: 10 Nov 2018, 17:51 Boa tarde! Para quem possa interessar tem um profissional de fibra que faz o aplique do para choque do Monza GLS o nome dele Aristides, fica na cidade de Campo Largo-PR, fone 041 3292 3646.
ABS
Seria interessante esse aviso em tópico ou seção condizente com a informação. Ficaria mais fácil para novas pesquisas dia usuários deste fórum e não mudaria o assunto deste tópico.
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Luiz Roberto
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Re: Módulo Hey

Mensagem não lida por Luiz Roberto »

Boa noite!
Infelizmente eu não consegui criar(ou por) um tópico neste assunto. Agradeceria se incluiria está mensagem para mim.
Abs
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Carlos A. Freire
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Re: Módulo Hey

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz Roberto escreveu: 14 Nov 2018, 22:47 Boa noite!
Infelizmente eu não consegui criar(ou por) um tópico neste assunto. Agradeceria se incluiria esta mensagem para mim.
Abs
Não entendi...
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mspagiari
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Re: Módulo Hey

Mensagem não lida por mspagiari »

Pessoal, o Monza deu aquele defeito chato de não pegar após um tempo parado (mais de 2 horas).

Hj tive de tirar a tampa do distribuidor e reconectar o terminal da bobina impulsora (agora nova) ao HEI e daí pegou.

Qdo dá o defeito mencionado, reparo q ao virar a chave a bomba não funciona (dica do amigo Carlos Freire).

Daí qdo mexi nas conexões do HEI ouvi a bomba ao girar a chave e pegou na hora.

O q faço? troco o HEI ( marca GAUSS q veio desde q comprei o carro em 2015), já q a bobina (impulsora e principal) são novas, não há nada (pelo menos visualmente) na fiação e chicote. Seria desgaste nos contatos do módulo HEI?

O defeito de morrer do nada felizmente parou após troca da bobina impulsora e filtro de combustível.

Obrigado.
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dutra s a
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Re: Módulo Hey

Mensagem não lida por dutra s a »

Eu já avisei para olhar e analisar as tomadas, ( não só do HEI ) e não só a entrada dos terminaizinhos se estão muito abertos, e sim, no pé dos fios onde entram nas tomadas, as vezes por muito tempo exposto a caloria, retira e coloca os fios dobram a ponto de romper dentro da tomada.

Sobre o HEI é aconselhável original novo ( se achar ) ou usado, ou paralelo de primeira linha, e os procedimentos corretos para troca e testes você encontra aqui no fórum com milhares de informações, basta procurar.

Um HEI mal instalado e de má qualidade pode sim dar esse sintoma também, eu mesmo já passei por isso e não foi só uma vez não, kkkk!

abs estamos ai
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