Ponto do distribiidor

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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sidi
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Re: Ponto do distribiidor

Mensagem não lida por sidi »

Vou tentar testar o avanço centrifugo também.
DÉCO
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Re: Ponto do distribiidor

Mensagem não lida por DÉCO »

.
O Sidi, pelo sintoma vc aparentemente montou o acoplamento do distribuidor ao contrario, vc vai precisar remover o acoplamento que liga o distribuidor ao comando de valvula removendo de novo o pino dele, dar uma volta de 180º e recolocar o pino (ignore o escrito na imagem abaixo, imagem tirada da net) :

Imagem

Leia com atençao o otimo topico do Avvsilva, abaixo e revise a montagem do distribuidor :

viewtopic.php?t=29819

-------------------------------------------

Caraca Sidi, que sinistro que ficou seu carro com o farol preto, muito lindo :ok:

Espero ter ajudado
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sidi
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Re: Ponto do distribiidor

Mensagem não lida por sidi »

Déco, bom dia, na verdade eu não consegui retirar o pino do rotor, tá travado.
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sidi
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Re: Ponto do distribiidor

Mensagem não lida por sidi »

Outra coisa, uma das molas de contra peso esta solta e só achei dois pedaços dela e limalha de ferro por dentro. Após montar a primeira vez e não funcionar direito adaptei uma outra mola no lugar dessa que falta permanecendo o problema.
Editado pela última vez por sidi em 30 Set 2016, 07:43, em um total de 1 vez.
DÉCO
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Re: Ponto do distribiidor

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entao Cidi, talvez vc realmente precise desmontar ele todo, com o procedimento cuidadoso que o Avvsilva passou no topico dele, pode ter algum pedaço de mola ainda la dentro, isso ja aconteceu comigo e foi um parto pra resolver, pois nao conhecia o topico do Silva .
utilize bastante as fotos dele, preste bastante atençao aos detalhes, posiçoes etc .
C vc pegar o seu distribuidor e olhar na foto do dele (acho que a primeira do topico dele) vc vai poder ver c seu distribuidor esta correto ou nao .

viewtopic.php?t=29819

abraço
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Re: Ponto do distribiidor

Mensagem não lida por sidi »

Relato de um monzeiro triste.

Já tinha preparado uma mensagem antes mas por sorte não enviei. kk

1º o fio de alimentação da bobina oxidado.
2º mexi no distribuidor, desmontei todo e montei, sem necessidade.
3º achei o fio de alimentação da bobina oxidado e arrumei.
4º após isso o monza só andava com afogador puxado.
5º completei o tanque com etanol, o tanque que estava quase vazio com mistura de etanol e gasolina.
6º começou a falhar mais e só mantia motor ligado apertando o injetor de gasolina.

O estranho é que andava com mistura e depois de por somente etanol piorou.

Desmontei e montei o distribuidor e ficou na mesma, peguei e liguei pro "Pedro Lecheta" o cara, quando se fala em carburador na região de Cascavel PR, expliquei a situação e ele me falou que deveria ser fora do ponto. Falou que se levasse logo ele regulava, isso umas 17hrs, pra conseguir sair daqui tive que colocar a alimentação de combustível do carburador puxando do reservatório do injetor.

Na saída olhei o nível de água do reservatório do radiador e tava sem, mas pra não perder a hora na oficina peguei e fui assim mesmo.

Moral da história, só faltava água no sistema. O resto tava tudo certo. Fiquei com uma cara de BALÃO. Na mistura ocorria a queima normal mas quando completei com etanol começou a dar problema por causa de temperatura. Ele me falou que mesmo motor quente ou frio no etanol o motor não mantem regulado.

Olhou o ponto e falou que tava tudo certo, pedi quanto custava e não me cobrou nada.
DÉCO
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Re: Ponto do distribiidor

Mensagem não lida por DÉCO »

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Relaxa amigo, tudo sempre é aprendizado . . .
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