MISTERIOSO DEFEITO SOCORRO

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
lisandro
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MISTERIOSO DEFEITO SOCORRO

Mensagem não lida por lisandro »

Diego Paiva escreveu:VC disse que quando o problema acontece até o scanner desliga. Isso induz a pensar que pode existir um problema no chicote, na linha 30 do carro ou aterramento, muito provavelmente da parte referente ao módulo. Dê uma examinada na linha 30 - 12v constante - pode ser ela o problema. Quando o carro apresentar o problema, veja se a luz da injeção continua acesa. Se o cara trocou todas as peças e o problema persiste, muito provavelmente é um problema no chicote. O que reforça a uma falha na linha 30, ou até mesmo deficiência no aterramento.

Boa sorte.
Diego

desculpa a ignorancia,mas eu nunca tinha ouvido falar em linha 30,se puder me explica um pouco mais sobre isso.
como foi dito ,ele apaga como se tivesse desligado a chave ,a luz da injeçao liga junto com as outras luzes do painel como se estivesse no primeiro estagio da chave antes de dar a partida,o aterramento foi refeito e o aterramento do hei foi melhorado tambem.
essa linha 30 eu vou procurar saber do que se trata.
obrigado por tuas dicas ,se lembrar de mais alguma coisa me avisa .
abs.
There Is a Light That Never Goes Out.......
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

linha 30 amigo é o positivo direto da bateria o tempo todo.Tudo o que funciona sem a chave virada é alimentado pela linha 30.A linha 15 é o positivo pós-chave tudo o que funciona só virando a chave é alimentado pela linha 15 ainda,existe só por curiosidade o 31 que é o aterramento,ou seja,o negativo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
lisandro
Membro SL (Ní­vel 1)

DÉCO escreveu:.
Olha só, eu tambem fico com a dica do Tyo, (comutador da partida) .

Voce testou ele ? qual teste vc fez ? voce removeu ele e abriu para ver o "estado" dele ? (tem umas travinhas na carcaça do comutador, soltando elas vc acessa o interior do comutador e pode ver como ele esta) logico, abrindo as tampas da coluna do volante .

Testou resistencia e continuidade nos cabos de velas ? c houver uma "fuga" de corrente para a fiaçao de algum sensor, ele desliga instantaneo , e o unico componente capaz de gerar um pulso eletromagnetico é a bobina .

Voce pode tambem conectar um multimetro na saida do alternador para a bateria e colocar o multimetro dentro do carro e avaliar em tempo real c existe alguma avaria neste componente (pico de energia) que c der normalmente queima e hei .

Tentei ajudar com o que podia, me desculpe c perguntei coisas que vc ja respondeu , e estou muito curioso para saber o que ocorre , mas insisto no comutador de partida.

abraço
Deco muito obrigado por estar acompanhando e tentando ajudar ,eu nao cheguei a desmontar totalmente o comutador,mas fiz alguns testes limpei terminais ,dei umas chacoalhadas nos fios ,algumas batidinhas no corpo do comutador mas nao desligou sozinho,mexi na chave tambem comele ligado e nao aconteceu nada.
ele pega bem ,nao tem falhas nem oscilaçoes,so o que acontece e ele desliga em qualquer regime de uso ,quente ,frio, em alta velocidade,em baixa,na subida ,na decida, o troço é completamente imprevisivel,ja notei que as vezes antes de ele desligar o ponteiro do conta-giros da umas mexidas e quando desliga ele desce de uma vez só.
eu pretendo tirar ele da oficina e levar em outro eletricista pra ter mais uma opiniao e ou diagnostico.
por favor se tiver outras ideias pode falar, toda a ajuda é muito bem vinda. abs.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Lisandro,
Eu trocaria o comutador da chave de ignição (+/- 25 reais) a origem e a partir dali faria um check nos chicotes.

Conectores oxidados quando esquentam por mal contado causam corte na energia por aumento de resistência ohmica
Como disse anteriormente: paciência, paciência, perseverança... se voce não tiver isso o eletricista auto-elétrico tem que ter.
Corte de energia como foi dito ou é na linha 15 (30) e ou na 31 aterramento.
Conectores oxidados ao aquecer aumentam a impedância e cortam a energia.
Bobinas ao aquecer separam fio na solda e cortam a energia, ao esfriar se conectam novamente ( os mais difíceis e detectar)
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
lisandro
Membro SL (Ní­vel 1)

Luiz Carlos (Rio) escreveu:
Se o cara trocou todas as peças e o problema persiste, muito provavelmente é um problema no chicote
O Diego lembrou bem. Tem muita fiação e muitos plugues que podem estar causando o problema, provavelmente por mau contato, crimpagem com falha ou fio partido internamente. :smt017

Abs

Luiz Carlos ,o cara revisou o chicote e nao encontrou nada errado ,ele tem uma oficina bem equipada,e algumas decadas de experiencia,faz serviços em carros bem mais novos que o meu e tambem nessas raridades que se ve por ai, e vou te dizer quando eu entro na oficina ele chega a mudar o semblante,parece que ta com vergonha por nao conseguir resolver o problema.isso me faz ficar mais preocupado ainda,porque se fosse um "nó cego" dava pra entender o motivo de nao conseguir consertar o defeito mas o cara é bom e tem uma oficina bem estruturada,ta sempre com bastante serviço inclusive caminhoes e onibus.
eu ja to pensando em tirar da oficina e buscar outras opinioes ,o dificil e achar pessoas com um bom conhecimento e honestidade mais nao tem muito mais pra fazer alem disso eu acho.
por favor continuem acompanhando e toda a ajuda sempre vai ser bem vinda.
mudando de saco pra mala, eu to com dificuldade de responder as mensagens de voces ,eu nao sei usar direito o forum .so sei responder usando citaçao ,mas ta tipo duplicando tudo, é assim mesmo? se tiver como responder direto acho que vai ficar melhor pra entender.
por enquanto obrigado. abs.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Lisandro testa o que o Waldir falou .

VOCE nao testou direito o comutador cabeçao kkkkkkkkk (brincadira, tem q descontrair né ?)

tem que colocar um novo emprestado ou comprar, pra testar teria que ter um multimetro conectado o tempo todo nele e quando der pane vc consegue ver c nao tem corrente, resumindo, compra um novo , acho q custa uns 30 conto mesmo, nao vale a canseira .
Ja vi gente muito experiente , com mais de 25 anos , ter dificuldades , mas aqui nao sao 2 cabeças, aqui sao varias, vale a penas ver
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
lisandro
Membro SL (Ní­vel 1)

waldir escreveu:Lisandro,
Eu trocaria o comutador da chave de ignição (+/- 25 reais) a origem e a partir dali faria um check nos chicotes.

Conectores oxidados quando esquentam por mal contado causam corte na energia por aumento de resistência ohmica
Como disse anteriormente: paciência, paciência, perseverança... se voce não tiver isso o eletricista auto-elétrico tem que ter.
Corte de energia como foi dito ou é na linha 15 (30) e ou na 31 aterramento.
Conectores oxidados ao aquecer aumentam a impedância e cortam a energia.
Bobinas ao aquecer separam fio na solda e cortam a energia, ao esfriar se conectam novamente ( os mais difíceis e detectar)
Waldir vou tentar essa troca, mas pelo que disse o eletricista eu entendi que ele realizou um teste energizando individualmente alguns componentes e ligando o carro somente com o nescessario pra fazer ele funcionar e isolando inclusive o chicote ,mesmo assim o defeito apareceu . nao sei porque ele falou no supressor de ruido que tem proximo da bobina,no meu nunca teve isso ,tinha um fio com um terminal junto com os fios da bobina mas nao tem nenhuma peça ligada ali ele ficava solto.eu ouvi dizer que aquilo serve pra nao dar ruido no radio ,mas até o radio eu desliguei .tu disse que o monza 95 nao usa supressor na bobina ,será que o cara já esta sem ideias? ele me pediu pra tentar achar isso no ferro velho,mas se nao usa nao tem porque ir atras disso, segunda eu vou falar com ele e vou levar uma lista de perguntas tiradas das dicas de voces se quiser ajudar com alguma coisa pode mandar que eu pergunto a ele e depois eu posto as respostas dele.
obrigado porenquanto.abs
lisandro
Membro SL (Ní­vel 1)

DÉCO escreveu:.
Lisandro testa o que o Waldir falou .

VOCE nao testou direito o comutador cabeçao kkkkkkkkk (brincadira, tem q descontrair né ?)

tem que colocar um novo emprestado ou comprar, pra testar teria que ter um multimetro conectado o tempo todo nele e quando der pane vc consegue ver c nao tem corrente, resumindo, compra um novo , acho q custa uns 30 conto mesmo, nao vale a canseira .
Ja vi gente muito experiente , com mais de 25 anos , ter dificuldades , mas aqui nao sao 2 cabeças, aqui sao varias, vale a penas ver
abraço
Deco vou botar esse cabeçao pra funcionar,primeiro pra tirar o escorpiao do bolso depois fazer os testes corretamente ,por favor nao desistam desse misterio ,com a ajuda de voces tenho certeza que esse ano tudo vai melhorar.obrigado pela ajuda.abs
Responder