Meu primeiro celular foi um MOTOROLA dpc650 sorteado pela TELESP na época em q uma linha custava 3000 reais ou mais...
Na época, idos de 97, foi uma alegria...
Minha mãe disse q precisava de um celular, fui em uma lojinha de usados e comprei o mais em conta... :smt023
Hj tenho dois xing ling usados com chip da tim, uso apenas qdo saio de casa e minha esposa para FALAR com parentes de outra cidade, mas passei a ter aversão a celular não sei pq...
Talvez pelo "fenomeno zumbi" q vc citou, chego em um consultorio médico e todo mundo no celular... no facebook, no onibus tb, já cheguei a bater um santana q tinha pq o infeliz de uma kangoo tava dirigindo e falando no celular... e ainda a mulher dele desceu toda nervosinha...
Falando da "China Indigena", adorei e achei apropriado o termo...
Vivi o fim dos anos 70 e anos 80 e lembro com saudades daquela época... época em q brincávamos nas ruas a noite em paz, não havia internet, mas tinha as tardes brincando com autorama, jogavamos taco, futebol, etc... No bar tinha o fliperama e as mesas de pebolim, fechava no maximo as onze horas...
Qdo a veraneio da rota passava ,todo mundo ficava com medo e respeitava, não havia tanto crime, talvez uns dois para o gil gomes comentar e ouvia no rádio da minha avó na rádio capital de manhã... o crime da rua apa, por exemplo...
Hj em dia o gil gomes teria q ter 3 programas diários para narrar os crimes e provavelmente ficaria rouco...
Cresci em uma familia descendente de italianos, meu pai, meu avo, minha mãe, minha avó, tios, todos foram operários e nunca tiverem problemas com DOI CODI ou ditadura... hj as empresas q trabalharam faliram (muitas no Bairro da Lapa em São Paulo)... Tecelagens e industrias de plásticos q hj são ruínas devido a importação xingling....
Nunca ninguem foi torturado ou ao menos procurado, levavamos chineladas dos pais pois era normal, qdo o presidente entrava em rede nacional era respeitado...
Fui convocado para ir ao ato de impeachment do collor no anhangabau qdo estava na faculdade, mas desconfiei daquele barbudo na época, infelizmente estava certo...
Hj a corrupção impera, a propaganda entorpece o povo, o "brasil para todos" com hospítais falidos, salarios arroxados e propinas gordas... mas tem futebol e carnaval agregado a programas de tv tolos e zumbis com celulares e piriguetes etilicas ...
Meu desejo por celular parou no dpc 650 na décima ligação e hj todos me estranham pq não tenho celular com android...
Sou a favor da tecnologia para fins uteis e muito SAUDOSISTA... Talvez seja um defeito, mas considero uma virtude...
PS: Nunca usei e nem sei usar WHATSAP (é assim q escreve)? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... prefiro ligar mesmo QDO NECESSÁRIO,,, não para perguntar se mamãe já fritou o ovo, como uma garota no onibus outro dia...