Originalizando o Monza
-
LucasBD
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Originalizando o Monza
é exatamente essa peça, de toda maneira meu som não é mais original, no gl 94 você teria ideia de como seria. Conheço um ferro-velho que esta com um monza 91 la pra retirada de peças. sera que ele ficaria legal no meu?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
É igual a todo tubarão. O que muda é a cor conforme o interior e as telas de alto falante.LucasBD escreveu:é exatamente essa peça, de toda maneira meu som não é mais original, no gl 94 você teria ideia de como seria. Conheço um ferro-velho que esta com um monza 91 la pra retirada de peças. sera que ele ficaria legal no meu?
Como seu Monza é um GL 94, entendo que a cor deve ser cinza, igual ao carpete e tecido dos bancos. O 91 de cor interna cinza até tem, mas é raro ver. Mas se colocar preto, embora queira o carro original, não deve chamar a atenção, só não vai ficar original, rs!
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
LucasBD
- Membro GL (Nível 2)
Bom Dia,
Carlos, os forros de porta, também precisarei trocar, pois um deles ate esta original, mas o do lado do motorista, foi feito artesanalmente, e não ta legal. Sera que esses que agente compra pela internet é muito fora do original GM que vem no carro?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -93-96-_JM
Carlos, os forros de porta, também precisarei trocar, pois um deles ate esta original, mas o do lado do motorista, foi feito artesanalmente, e não ta legal. Sera que esses que agente compra pela internet é muito fora do original GM que vem no carro?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
LucasBD escreveu:Bom Dia,
Os forros originais novos não é mais fornecido. Usados, em geral já estão ruins. É complicado quem tem Monza tubarão que não foi bem cuidado...
Quanto as peças paralelas, não posso opinar por não conhecer.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Lucas, o link dos forros de porta que vc passou , nao esta mais disponivel, mas a experiencia dos amigos aqui do forum com estes paralelos, nao é boa, o produto aparenta péssima qualidade, bem casca de ovo, apesar que mesmo peças paralelas tem fabricantes com um pouco mais de critério (um pouco melhor qualidade) , mas teria que ver pessoalmente, comprar na net, mesmo em sites confiaveis, nao da pra saber sobre a qualidade do produto , mas me surpreendi com umas polainas paralelas que comprei para meu caro, bom material , bom acabamento . . .
Realmente parece uma decisao dificil mesmo, muitos reformam os originais com fibra de vidro etc (tem topicos sobre isso) , e eu , sem conhecer pessoalmente o produto ja fiquei pensando sobre a opçao de pegar um paralelo e " reforçar " ele com fibra de vidro, mas nao sei sobre a viabilidade tecnica, custos, resultado, desta opçao .
abraços
Lucas, o link dos forros de porta que vc passou , nao esta mais disponivel, mas a experiencia dos amigos aqui do forum com estes paralelos, nao é boa, o produto aparenta péssima qualidade, bem casca de ovo, apesar que mesmo peças paralelas tem fabricantes com um pouco mais de critério (um pouco melhor qualidade) , mas teria que ver pessoalmente, comprar na net, mesmo em sites confiaveis, nao da pra saber sobre a qualidade do produto , mas me surpreendi com umas polainas paralelas que comprei para meu caro, bom material , bom acabamento . . .
Realmente parece uma decisao dificil mesmo, muitos reformam os originais com fibra de vidro etc (tem topicos sobre isso) , e eu , sem conhecer pessoalmente o produto ja fiquei pensando sobre a opçao de pegar um paralelo e " reforçar " ele com fibra de vidro, mas nao sei sobre a viabilidade tecnica, custos, resultado, desta opçao .
abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
LucasBD
- Membro GL (Nível 2)
Pessoal, me ajuda!!
O negocio é o seguinte, o vidro eletrico do lado do passageiro do meu Monza, inicilamente quando eu ia fechar começou a meio que travar e fazer um barulho tipo "crocrocrocrocro", ai eu ia e ajudava a terminar de fechar na mão, ao abrir ele abria normal, não deu nem 1 semana ele parou geral, nem sobe nem desce, esta totalmente solto, esta escorado com pedaço de madeira pra se manter fechado. quando aciono ele faz o barulho do motor do vidro como se estivesse funcionando, mas não atua no vidro.
Podem me ajudar, é um coisa simples de arrumar, ou mais complexa!!
O negocio é o seguinte, o vidro eletrico do lado do passageiro do meu Monza, inicilamente quando eu ia fechar começou a meio que travar e fazer um barulho tipo "crocrocrocrocro", ai eu ia e ajudava a terminar de fechar na mão, ao abrir ele abria normal, não deu nem 1 semana ele parou geral, nem sobe nem desce, esta totalmente solto, esta escorado com pedaço de madeira pra se manter fechado. quando aciono ele faz o barulho do motor do vidro como se estivesse funcionando, mas não atua no vidro.
Podem me ajudar, é um coisa simples de arrumar, ou mais complexa!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Me parece máquina quebrada. Comum em veículos de 2 portas. O seu é de 2 portas?
A troca da máquina é simples para quem está acostumado. Sem ter experiência ou noção não sei dizer se seria fácil.
Troquei do Monza SL/E 92, duas portas de um amigo em novembro do ano passado e de um Club 94 em agosto.
Abs,
Carlos Freire
A troca da máquina é simples para quem está acostumado. Sem ter experiência ou noção não sei dizer se seria fácil.
Troquei do Monza SL/E 92, duas portas de um amigo em novembro do ano passado e de um Club 94 em agosto.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
LucasBD
- Membro GL (Nível 2)
Entendi, o meu é duas portas sim. É caro esse motor?
Outra duvida, minha chave GM, abre a porta do motorista, porta-malas, liga o carro e tanque de combustivel, porem a porta do passageiro e tranca do porta luvas, ela não funciona. Tem alguma maneira de comprar essas trancas, e manter 1 chave para todo o carro? Tem algum procedimento especifico, ou é um serviço simples de chaveiro. Inclusive a porta do motorista só a abre com a chave parcialmente encaixada, se eu encaixar ela toda, é como se não fosse a chave da quela porta. e porta malas e tanque de combustivel esta sem aquela proteção/acabemnto de metal.
Outra duvida, minha chave GM, abre a porta do motorista, porta-malas, liga o carro e tanque de combustivel, porem a porta do passageiro e tranca do porta luvas, ela não funciona. Tem alguma maneira de comprar essas trancas, e manter 1 chave para todo o carro? Tem algum procedimento especifico, ou é um serviço simples de chaveiro. Inclusive a porta do motorista só a abre com a chave parcialmente encaixada, se eu encaixar ela toda, é como se não fosse a chave da quela porta. e porta malas e tanque de combustivel esta sem aquela proteção/acabemnto de metal.