Diodo Zenner do ponteiro(voltímetro)

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
ronaldo_kepp
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Diodo Zenner do ponteiro(voltímetro)

Mensagem não lida por ronaldo_kepp »

Olá Rafaelo boa noite , tive acompanhando esse tópico devido ter 1 problema igual e de acordo com seu conhecimento e explicações amanhã eu vou me submeter a por a mão na massa e mais uma vez tentar resolver meu problema .
Tenho 1 monza 88 e o ponteiro incador da voltagem no painel anda preguiçoso e sobe muito pouco tipo 1/4 . O alternador foi revisado e esta carregando perfeitamente na faixa dos seus 14 volts e a bateria é nova .
Amanhã vou retirar e ver se é mau contato na malha ou na porca como você citou acima . Caso após fazer a limpeza e o problema persista vou tentar fazer a regulagem .
Qualquer novidade eu retorno oks .

Obrigado pela colaboração !!!

Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Ronaldo, depois que limpar e lixar os terminais, tente aplicar um limpa contato.

se montar e nao funcionar corretamente, ligue o multímetro no pino + do mostrador, e o negativo na parte negativa, se estiver marcando a tensao do alternador ou pouco abaixo(oque é normal nesse sistema do monza) entao o problema nao esta na malha e nos terminais, e sim no mostrador. dessa forma tu encurrala o problema nos testes
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
ronaldo_kepp
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por ronaldo_kepp »

Olá Rafaelo eu segui conforme foi dito e não deu outra rsrsrs . marcador do voltimetro estava com mal contato .
Ja aproveitei e troquei algumas lampadas que estavam pretas rsrs .
Imagem

Mais uma vez obrigado por compartilhar seus conhecimentos .

Grato: Ronaldo Kepp
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal, pois é Ronaldo, esse é um dos problema desses painéis do Monza. foi mal feito isso.

vejo muito desse problema aqui nesse forum e o pessoal acaba esquecendo desses detalhes e indo onde nao deve rsrsrs e arrumando o problema por tabela, resistência acaba afetando o mostrador especialmente esses modelos analógicos. o mesmo vale pro resto dos mostradores, em quanto tiver porcas fazendo papel de conector e malha flexivel vai continuar tendo resistencia eletrica nesses terminais, é recomendável fazer uma revisao por ano especialmente em lugares umidos. essas porcas de latao, e malha flexivel tendem a esse problema.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder