BATERIA EXPLODIU

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: BATERIA EXPLODIU

Mensagem não lida por Rafaelo »

qualquer bateria esta sujeito a explosão. a Moura nao é uma excessão.

isso acontece e nao é raro. somente não da midia!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Carlos Freire escreveu:
Uso o carro todos os dias e com a bateria Moura, todas que coloquei sempre passaram de 5 anos.
Carlos

O que causa o mau funcionamento por idade de uma bateria chumbo ácida é o acúmulo de material no fundo da caixa, o que provoca fuga de corrente e deficiência na recarga da mesma.
Sendo assim, baterias de carros que rodam diariamente duram mais, pois, além de serem recarregadas todos os dias, também ficam pouco tempo inativas, perdendo assim pouca carga.
Todas as vezes que tive problemas foi em ocasiões em que o carro estava com algum problema mecânico e ficou parado por muitos dias, rodando muito pouco.
Sobre qualidade de baterias, baterias mais caras, essas com maior prazo de garantia, costumam durar mais e estão menos sujeitas a problemas como explosão, etc.
As duas baterias do Uno da minha filha que deram problemas, uma Heliar e outra AC Delco 18 meses, provavelmente fugiram da regra, já que ambas são de boas marcas e minha filha roda muito.
A Heliar Racing do meu Fiat Mille está nele desde 5 de outubro de 2010, sem nenhum problema. Ela é de 48 A, e já usei a mesma no Monza mais de uma vez, numa época em que a bateria do Tubarão estava ruim.

Quem roda pouco, como o cidi (e eu), deve estar alerta com qualquer problema no sistema de carga, pois somos mais sujeitos a problemas de bateria.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pois é Cidi. Como disse lá em cima, a bateria que menos durou comigo no Monza, foi a AC Delco que durou apenas 3 anos e meio. A Moura sempre passou de 5 anos, chegando perto de 6 anos.
Agora, quando usava Heliar nos anos 80 e 90 duravam perto de 2 anos. Claro que mudou muita coisa de lá para cá, inclusive o fabricante da Heliar que era um (não me lembro o nome, era o mesmo fabricante da Pretolite e Saturnia) e hoje é a Jonhson Controls, que fabrica além da Heliar, a AC Delco e a Magnetti Marelli.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá pessoal!

Eu tive uma Moura num Classic 86 que durou, acreditem, 8 anos! Atualmente uso uma no Classic 90 há mais de um ano e não tive problemas ainda. Quando a Heliar, também nunca tive problemas, apenas que a durabilidade foi sempre menor em torno de uns 4,5 anos. No meu Vectra já está uns 4 anos, pois está comigo há cerca de dois anos e meio e o anterior dono disse que havia colocado há pouco mais de um ano. Até agora não tive problemas.
Mas esse negócio de explodir dá medo! kkk.

Abraços,

Gilmar :cry:
Vectra 97 GLS
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995
Combustível:: Etanol