Re: Monza Engasgando em baixa rotação não aguento mais.
Enviado: 02 Jul 2020, 04:36
Bom dia galera...monza efi alcool 92
O Monza está falhando bastante quando frio, melhora um pouco quando quente temp prox do meio, mas ainda assim falha, principalmente em subidas como se estivesse com 1 vela queimada, fica estourando e dando trancos, falhando bastante.
As velas e cabos são novos e tem pouco mais de 3 meses. Já foi medido resistência de cabos e velas. 2 cabos estavam ruins e já tinha percebido fuga de corrente. Comprei cabos novos verifiquei, fuga não existe mais, mas problema continua. Tirei as velas fiz limpeza e sintoma continua. Medi a bobina impulsora e está OK, dentro de 800 a 900. Porém, percebi ela um pouco desgastada. Testei outra bobina de ignição e continua. O módulo HEI foi testado e os valores estão OK. A bomba de combustível é nova, o pre filtro e filtro de combustível foram trocados a 5 meses atrás. Enfim, as vezes ele response bem, mas 80% não, principalmente quando frio.
Seguem as fotos das velas, elas estão na sequencia 1°, 3°, 4°. Tirei só do 1°, 3° e 4° cilindro, pq a vela do 2° da ultima vez q troquei tive dificuldades em rosquear, parece ter comido um pouco a rosca do cabeçote entrando torta e acertando no final, por isso evitei retirar.
1° cilindro: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ejvTVQY
Percebo um negocio dentro do buraco do primeiro cilindro q nao vi nos outros..
3° cilindro:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/W7fiwjU
4° cilindro:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/orw8BQ0
Velas sujas: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/jV8ELiw
Velas limpas:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/VNvl3oo
O problema me parece ter começado aparecer alguns dias depois de tentar arrumar o injetor de gasolina, que nesse tempo foi injetado 1 reservatório e meio para o TBI, sem eu perceber assim afogando o carro e não pegava mais. Vi até fogo subindo nesses tempos no TBI, mas isso passou arrumei o injetor, mas agr esse problema que parece ter vindo dias depois disso.
Nao tenho dificuldade em partida, mas qnd ligo pela manha ele ja funciona em baixa rotacao 800, 900rpm econometro oscilando, apos 1, 2 min fica em 1100rpm e depois de uns 4min ela estabiliza em 900rpm como sempre foi. Mas lembro q a primeira partida sempre ficava em 1300, 1400rpm ate esquentar um pouco e estabilizar, mas hj em dia raro acontecer isso.. Sei que vão pedir para fazer teste de vazão, pressão, estanqueidade, tempo de injeção... Mas no momento estou sem grana para levar o carro no mecânico, então se tiverem algo em mente do q possa ser para resolver, eu agradeço...
O Monza está falhando bastante quando frio, melhora um pouco quando quente temp prox do meio, mas ainda assim falha, principalmente em subidas como se estivesse com 1 vela queimada, fica estourando e dando trancos, falhando bastante.
As velas e cabos são novos e tem pouco mais de 3 meses. Já foi medido resistência de cabos e velas. 2 cabos estavam ruins e já tinha percebido fuga de corrente. Comprei cabos novos verifiquei, fuga não existe mais, mas problema continua. Tirei as velas fiz limpeza e sintoma continua. Medi a bobina impulsora e está OK, dentro de 800 a 900. Porém, percebi ela um pouco desgastada. Testei outra bobina de ignição e continua. O módulo HEI foi testado e os valores estão OK. A bomba de combustível é nova, o pre filtro e filtro de combustível foram trocados a 5 meses atrás. Enfim, as vezes ele response bem, mas 80% não, principalmente quando frio.
Seguem as fotos das velas, elas estão na sequencia 1°, 3°, 4°. Tirei só do 1°, 3° e 4° cilindro, pq a vela do 2° da ultima vez q troquei tive dificuldades em rosquear, parece ter comido um pouco a rosca do cabeçote entrando torta e acertando no final, por isso evitei retirar.
1° cilindro: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ejvTVQY
Percebo um negocio dentro do buraco do primeiro cilindro q nao vi nos outros..
3° cilindro:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/W7fiwjU
4° cilindro:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/orw8BQ0
Velas sujas: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/jV8ELiw
Velas limpas:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/VNvl3oo
O problema me parece ter começado aparecer alguns dias depois de tentar arrumar o injetor de gasolina, que nesse tempo foi injetado 1 reservatório e meio para o TBI, sem eu perceber assim afogando o carro e não pegava mais. Vi até fogo subindo nesses tempos no TBI, mas isso passou arrumei o injetor, mas agr esse problema que parece ter vindo dias depois disso.
Nao tenho dificuldade em partida, mas qnd ligo pela manha ele ja funciona em baixa rotacao 800, 900rpm econometro oscilando, apos 1, 2 min fica em 1100rpm e depois de uns 4min ela estabiliza em 900rpm como sempre foi. Mas lembro q a primeira partida sempre ficava em 1300, 1400rpm ate esquentar um pouco e estabilizar, mas hj em dia raro acontecer isso.. Sei que vão pedir para fazer teste de vazão, pressão, estanqueidade, tempo de injeção... Mas no momento estou sem grana para levar o carro no mecânico, então se tiverem algo em mente do q possa ser para resolver, eu agradeço...