Restauração PAINEL HATCH 83

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração PAINEL HATCH 83

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Gostaria de saber como foi feito a colagem deste feltro acima da manta? Quero fazer exatamente isto no meu para tirar todos os ruídos, sem falar que o assoalho fica bem mais macio. Tinha pensado apenas na manta e no carpete, não pensei nessa de feltro. Como se deu todo o processo de desmontagem do painel? Pois ele é rebitado não é?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

vo bota mais umas fotos nao quero bota todas pq sao mais de 30 fotos uma hora dessa faço um tutorial pro pessoal fazer. a manta asfaltica se compra em rolo de 30cm por 10metros auto colante coloca na chapa e com um soprador termico vai moldando e com uma espatula com o cabo dando a forma do piso. o soprador derreta o pinche e cola no fundo,

Marcell o painel nao e rebitado ele tem 2 parafusos laterais, e duas porcas na frente de 10mm acho eu. depois ta solto.
o feltro e colocado com cola adesiva em cima da manta asfaltica.

Imagem
falta a caixa de rodas

Imagem
assoalho preparado pra receber a 1º camada M.asfaltica observem que tive que tirar a rampa da pedaleira por esta podre, tive que fazer toda a restauração dessa peça. obvio que nao foi colocado a manta em cima desse buraco só depois de pronto

Imagem
preparada pra receber a 2º camada feltro
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

No meu coloquei feltro e deixei a manta asfaltica original. Mas não ficou tão bem colocado como no monza do Rafaelo, pois nao tirei o painel.
Uma coisa eu digo, diminui sensivelmente o barulho interno do carro. Nem escuto o motor funcionadando...
Mas depois de ver o monza do Rafaelo, deu vontade de desmontar o monza inteiro pra refazer :mrgreen:

Ah, o feltro que comprei, ele tem um dos lados com manta asfaltica, o carro fica ainda mais silencioso :smt023

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Muito interessante, e me responda o seguinte: Na parte interna das portas? Tu colocou pelos burados mesmo? Realmente é empenho fazer isso mas vou fazer quando for encostar o monza pra fazer a funilaria e pintura dele. Vou desmontar completo e vou fazer isso, também pensnado no som claro.
Rafaelo
MODERADOR

sim pelo buraco é so tirar a maquina de vidro e bota facil o mais chato e a manta o feltro e o mais facil pq vc coloca cola no lado de fora ae e so bota pelo buraco da porta e colar
rsantos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rsantos »

Rafaelo escreveu:sim pelo buraco é so tirar a maquina de vidro e bota facil o mais chato e a manta o feltro e o mais facil pq vc coloca cola no lado de fora ae e so bota pelo buraco da porta e colar
Rafaelo , mais uma vez, parabéns pelo empenho , é assim mesmo que tem que ser feito , com calma ,capricho e dedicação ... No meu caso ,acho que vou comprar um cambio de 5 marchas, pois além de ser melhor, ainda encontro peças para ele ... Acho que pro 5 marchas, ainda é vendida a alavanca inteira do cambio , original ,se não me engano ... Devo até ter aqui em casa a manopla do 5 marchas ... Bom , denovo , PARABÉNS ,e poste mais fotos de como está a reforma hoje
Um abraço
Rafael Santos
Monza L 1983 1.6/S
São Paulo - SP
[email protected]
Rafaelo
MODERADOR

valeu pode deixar mais pra frente faço uma atualização e ponho ae. viu que te dizer se precisa que alguma referencia na originalidade ou na montagem e so pedi, ja ate decorei as parada de tanto que mexo :)
Alex
ADMINISTRADOR
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Parabéns pelo serviço!! Seu Monza vai ficar mais silencioso que carro zero! Show!!
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Responder