Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Enviado: 14 Abr 2015, 12:33
Caro Ricardo,
Lógico que já que você vai estar com o motor aberto, o diagnóstico será mais preciso. Nomes de ruídos é algo bem subjetivo, apesar de que existem alguns "padrões" na linguagem de alguns mecânicos pra mostrar o tipo de barulho que o motor faz.
Diante de suas explicações, o motor fazendo um barulho que fosse como se houvesse um aumento de vibração, aumento no volume do barulho dele em 3.000 a 4.000 RPM, e se esse barulho ocorre em baixa aceleração (pouca carga do motor, porém na faixa de RPM) descrita, me pareeeeeeeece que isso é desgaste naquelas bronzinas e casquilhos do virabrequim. Eu tive o mesmo diagnóstico no Corsa que tive, pois era um motor que tinha uma saúde incrível, não baixava óleo nem água, consumia gasolina decentemente, porém tinha o mesmo ruído, e um breve serviço de retífica no virabrequim e aumento da medida dos casquilhos e bronzinas novos, resolveria o UNICO problema que aquele motor tinha. E fazia com q ele rodasse mais 145.000km sem precisar se preocupar com cabeçote (era 16v) e tampouco pistões, anéis, etc.
Essas informações são apenas à título de complemento, ok!? Pra q, caso o comportamento (e condições) sejam parecidos, vc tenha um norte.
Abraços!
RObson Lott
Lógico que já que você vai estar com o motor aberto, o diagnóstico será mais preciso. Nomes de ruídos é algo bem subjetivo, apesar de que existem alguns "padrões" na linguagem de alguns mecânicos pra mostrar o tipo de barulho que o motor faz.
Diante de suas explicações, o motor fazendo um barulho que fosse como se houvesse um aumento de vibração, aumento no volume do barulho dele em 3.000 a 4.000 RPM, e se esse barulho ocorre em baixa aceleração (pouca carga do motor, porém na faixa de RPM) descrita, me pareeeeeeeece que isso é desgaste naquelas bronzinas e casquilhos do virabrequim. Eu tive o mesmo diagnóstico no Corsa que tive, pois era um motor que tinha uma saúde incrível, não baixava óleo nem água, consumia gasolina decentemente, porém tinha o mesmo ruído, e um breve serviço de retífica no virabrequim e aumento da medida dos casquilhos e bronzinas novos, resolveria o UNICO problema que aquele motor tinha. E fazia com q ele rodasse mais 145.000km sem precisar se preocupar com cabeçote (era 16v) e tampouco pistões, anéis, etc.
Essas informações são apenas à título de complemento, ok!? Pra q, caso o comportamento (e condições) sejam parecidos, vc tenha um norte.
Abraços!
RObson Lott