Re: RESTAURAÇÃO MONZA 96 2.0 EFI MOTOR 2.4 flex ou EFI Turbo
Enviado: 26 Mar 2015, 16:56
Bom dia a todos!
Primeiramente o brigado pelas informações e opiniões que estou recebendo.
Minha situação é que terei que fazer o motor de qualquer forma, o carro ja esta até parado para evitar mais desgaste. Galera minha duvida principal, é o que melhor fazer? Turbinar ou Trocar o motor.
Sempre gostei de carro turbo, mas nunca tive muita coragem pois nunca encontrei alguem aqui em Manaus de confiança para mexer em motor GM, AP encontro de quilo!
Quero se possível Turbinar meu motor para rodar no dia dia, e as vezes brincar um pouco na pista da Drag Racing aqui em Iranduba. Mas o principalmente é meu dia a dia com meu carro.
Preciso saber o que devo comprar, o que devo fazer pra já reforçar as coisas para isso?. Alguém ai conhece algum site que tenha uma "receita básica", sei lá galera estou um pouco sem "Norte" agora.
Pensei em comprar o motor 2.4 da S10,(De S10 porque foi o que consegui encontrar por aqui),pois a uns dois meses atras fui a um treinamento em São Paulo, tive oportunidade de andar em um monza 94 com esse motor só que do 16v do Vectra, ele me deu muitas ideias mas era muito fechado a detalhes. O carro tava muito bom pra andar, bem forte de certa forma com motor ainda original, ele me afirmou que com a mudança que fez, o consumo de gasolina era muito bom.
Por isso que me empolguei, pensei mais também pelo fato de "Atualizar o Monza", mas ja estou batendo de frente com muitas barreiras com o DETRAM daqui e pra piorar ainda mais, carro turbo aqui naõ se legaliza de maneira alguma.
Tirando algumas duvidas.
Preciso fazer meu motor. ele é um 2.0 EFI Original em tudo, nunca foi aberto a nao ser para descarbonizar.
As primeiras duvidas são,
Para Turbinar da forma correta.
1- Uso os meus Pistões? Se, pra reforçar, tiver que trocar pra qual seria?
1.1 - Dizem que se eu passar para pistoes de 0,50, fica perigoso pra turbinar.
2- Meu carro é um bico, como faria a alimentação disso? Alguns falaram que passar pra MPFI seria melhor.
3- Andei um tempo atrás em um turbinado aqui em manaus, mas percebi que 1º, 2º e 3º esgoelando muito, nã sei se a turbina era pequena. ou se caixa de macha do meu carro é curta demais.
Inicialmente é isso.
Primeiramente o brigado pelas informações e opiniões que estou recebendo.
Minha situação é que terei que fazer o motor de qualquer forma, o carro ja esta até parado para evitar mais desgaste. Galera minha duvida principal, é o que melhor fazer? Turbinar ou Trocar o motor.
Sempre gostei de carro turbo, mas nunca tive muita coragem pois nunca encontrei alguem aqui em Manaus de confiança para mexer em motor GM, AP encontro de quilo!
Quero se possível Turbinar meu motor para rodar no dia dia, e as vezes brincar um pouco na pista da Drag Racing aqui em Iranduba. Mas o principalmente é meu dia a dia com meu carro.
Preciso saber o que devo comprar, o que devo fazer pra já reforçar as coisas para isso?. Alguém ai conhece algum site que tenha uma "receita básica", sei lá galera estou um pouco sem "Norte" agora.
Pensei em comprar o motor 2.4 da S10,(De S10 porque foi o que consegui encontrar por aqui),pois a uns dois meses atras fui a um treinamento em São Paulo, tive oportunidade de andar em um monza 94 com esse motor só que do 16v do Vectra, ele me deu muitas ideias mas era muito fechado a detalhes. O carro tava muito bom pra andar, bem forte de certa forma com motor ainda original, ele me afirmou que com a mudança que fez, o consumo de gasolina era muito bom.
Por isso que me empolguei, pensei mais também pelo fato de "Atualizar o Monza", mas ja estou batendo de frente com muitas barreiras com o DETRAM daqui e pra piorar ainda mais, carro turbo aqui naõ se legaliza de maneira alguma.
Tirando algumas duvidas.
Preciso fazer meu motor. ele é um 2.0 EFI Original em tudo, nunca foi aberto a nao ser para descarbonizar.
As primeiras duvidas são,
Para Turbinar da forma correta.
1- Uso os meus Pistões? Se, pra reforçar, tiver que trocar pra qual seria?
1.1 - Dizem que se eu passar para pistoes de 0,50, fica perigoso pra turbinar.
2- Meu carro é um bico, como faria a alimentação disso? Alguns falaram que passar pra MPFI seria melhor.
3- Andei um tempo atrás em um turbinado aqui em manaus, mas percebi que 1º, 2º e 3º esgoelando muito, nã sei se a turbina era pequena. ou se caixa de macha do meu carro é curta demais.
Inicialmente é isso.