Ja tentei o 15w40 e o 20w50 da lubrax e não resolveu. Teve até um mecanico q achou ser bomba de agua, porem cada um fala uma coisa, mas a maioria diz q deve ser feito o cabeçote, troca de tuchos e comando, uma geral... e outro fala q é saia de pistão, estranho q o barulho vem da area da correia dentada...
Qdo comprei o carro estava com o motor quente e não percebi... Porem não posso reclamar faz 3 anos q ando assim, se bem q ando pouco...
Porem dificil de identificar de onde... Qdo o motor ta frio parece um motor de popa... depois vai diminuindo até sumir com motor quente... Sei q o monza não é assim, tive um 89 zerado com motor muito silencioso. O q desanima é o leque de diagnósticos, ou seja, pelos mecanicos sai mais barato trocar o motor, pq cada um fala uma coisa, pesquisando na internet tb desanima...Parece com este q achei no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=-cWLwXMjV3k
monza barulho estranho no motor
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: monza barulho estranho no motor
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
Há muitos anos atrás, meu Monza fazia barulho com motor frio e aos pouco ia diminuindo assim que o motor estava aquecendo até parar. O barulho era muito parecido com válvula batendo e confundia muito. No meu caso o defeito era a portinhola do silenciador do filtro de ar, que faz parte do sistema Thermac. Troquei o bico do compartimento do filtro de ar e nunca mais aconteceu.
O mesmo sintoma ocorreu no Monza Classic 90 álcool e o Monza GL 96 de amigos. A solução foi a troca do silenciador.
Para avaliar, solte a mangueira que vai na válvula do bico, no momento em que ocorre o defeito. Se o ruído de batida parar, já saberá o que é. Se continuar terá que fazer nova avaliação.
Não sei dizer se o Monza do mspagiari tem o mesmo problema, pois não temos condições de fazer essa avaliação com carro presente, mas é uma possibilidade. No meu caso 3 carros próximos tiverem o mesmo problema.
Abs,
Carlos Freire
O mesmo sintoma ocorreu no Monza Classic 90 álcool e o Monza GL 96 de amigos. A solução foi a troca do silenciador.
Para avaliar, solte a mangueira que vai na válvula do bico, no momento em que ocorre o defeito. Se o ruído de batida parar, já saberá o que é. Se continuar terá que fazer nova avaliação.
Não sei dizer se o Monza do mspagiari tem o mesmo problema, pois não temos condições de fazer essa avaliação com carro presente, mas é uma possibilidade. No meu caso 3 carros próximos tiverem o mesmo problema.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
o meu ja é o contrario frio fica num silencio basta rodar a hora que ele ta quente começa a bater me parece vim de baixo pelas bronzinas
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
Carlos obrigado pela dica, mas o barulho não vem do filtro de ar, é barulho metálico e parece vir da correia dentada, mas a ressonância é grande, talvez por isso os mecanicos se confundem.
O do video q tem barulho semelhante parece q o carro está quente pois o barulho diminuiu, porem parece um motor de popa de barco qdo frio, um pópópó com tectectec ou motor a diesel...
Tinha uma vespa (faz tempo...) q depois de travar o motor fez retifica e ficou com este barulho, o mecanico disse q era a camisa do pistão riscada e me enganou com um papo de acomodação de pistão e bla bla, sei que era 2T, mas parece este barulho. Travou de novo na marginal quase me arrebentei, pois o 2t qdo trava dá um baita tranco como se pisasse no freio com tudo e vendi a vespa na época para uma loja.
O dono anterior do carro disse q o carro ferveu e teve q fazer cabeçote. Porem qdo comprei o motor estava quente, lembro q acelerei bem o carro e não fumaçou nada, e nada de barulho qdo quente (frio não dava para saber, só fiquei sabendo qdo liguei o carro de manhã).
Hj ainda não fumaça. Outra coisa estranha é q mandei trocar a junta da tampa de valvulas 2x já e dá vazamento de novo nestes 3 anos.
Qdo ligo de manhã saí um pouco de vapor d escapamento, não sei se é devido ao etanol presente na gasolina, pois não baixa agua,
Quente parece motor zerado, frio é o tectectec pópó... Toyota bandeirante monza...
O do video q tem barulho semelhante parece q o carro está quente pois o barulho diminuiu, porem parece um motor de popa de barco qdo frio, um pópópó com tectectec ou motor a diesel...
Tinha uma vespa (faz tempo...) q depois de travar o motor fez retifica e ficou com este barulho, o mecanico disse q era a camisa do pistão riscada e me enganou com um papo de acomodação de pistão e bla bla, sei que era 2T, mas parece este barulho. Travou de novo na marginal quase me arrebentei, pois o 2t qdo trava dá um baita tranco como se pisasse no freio com tudo e vendi a vespa na época para uma loja.
O dono anterior do carro disse q o carro ferveu e teve q fazer cabeçote. Porem qdo comprei o motor estava quente, lembro q acelerei bem o carro e não fumaçou nada, e nada de barulho qdo quente (frio não dava para saber, só fiquei sabendo qdo liguei o carro de manhã).
Hj ainda não fumaça. Outra coisa estranha é q mandei trocar a junta da tampa de valvulas 2x já e dá vazamento de novo nestes 3 anos.
Qdo ligo de manhã saí um pouco de vapor d escapamento, não sei se é devido ao etanol presente na gasolina, pois não baixa agua,
Quente parece motor zerado, frio é o tectectec pópó... Toyota bandeirante monza...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto