Adotei o Monza 87

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Adotei o Monza 87

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Seja bem vindo Kaic !!

"Forro de portas" vai dar trabalho pra achar original, c achar original novo, vao pedir uma fortuna, encontrei esta no ML olha o preço, e é usada heim! :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -88-90-_JM

Imagem

Tem um outro cara vendendo no ML os 4 forros de porta, mas NAO COMPRA DELE a reputaçao do cara é pessima.

MOTOR:

Acredito que a melhor opçao é pegar a medida padrao do virabrequim e fazer as mediçoes no seu vira, dependendo do caso troca só as bronzinas (nao tenho coragem de fazer isso) ou ja levar logo pra retificar que nao é caro, o que é caro é a MO pra desmontar e montar, mas como vc sabe fazer tudo ficou mais facil.
Aproveita que ja ta aberto, e verifica tambem as medidas internas da camisa, aí ja faz tudo de uma vez (espero que nao precise)

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
kaicbmx13
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por kaicbmx13 »

opa hoje mesmo pela manha levarei ele para retifica , pegarei um sobre troca , Vou dar o meu usado e pegar um zero e dar a diferença de R$100 . vou compra as bronzinas de mancal e de biela da metal leve, procurei saber sobre ela e me diseram que é uma das melhores! - Deco! Vlw cara vou tentar achar mais em conta obg
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

kaicbmx13 escreveu:opa hoje mesmo pela manha levarei ele para retifica , pegarei um sobre troca , Vou dar o meu usado e pegar um zero e dar a diferença de R$100 . vou compra as bronzinas de mancal e de biela da metal leve, procurei saber sobre ela e me diseram que é uma das melhores! - Deco! Vlw cara vou tentar achar mais em conta obg
.
MAHLE E METAL LEVE, sao os fabricantes de primeira linha dos conponentes do nosso motor.

Nao vale a pena "ariscar" com uma marca paralela pela minima diferença de preço.

Quando fiz meu motor (nao sabia ainda que era possivel comprar um parcial zero original GM, mais barato do que fazer a retifica) gastei 3000 conto com MO e todas as peças, juntas filtros, oleos, retifica etc... um motor parcial ZERO pode ser encontrado na faixa de 2600 !!

FIQUEI EM DUVIDA : voce vai pegar um virabrequim a base de troca, é isso ? :smt017

abraço

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Fala Kaic..

To gostando do trampo aí, e teu assoalho tá ótimo cara! :smt023

Quanto a essa linha no virabrequim, :smt018 não necessariamente vais ter que mandar pra retífica pois ela pode ter sido causada pela fenda existente em algumas bronzinas, o virabrequim só vai pra retífica se estiver riscado.

Abração. :D
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
O que o Marcelo falou é verdade, por isso que sugeri que vc levasse para verificaçao de medidas...

até
kaicbmx13
Membro SL (Ní­vel 1)

Entao, o rapaz da retifica disse que as medidas estao tudo ok, NÂO a nececidade de trocar o vira pois nao esta riscado apenas com as linhas da bronzina como o nosso amigo Marcelo disse, sobre troca Eu iria dar o meu + R$100 e ia pegar um 0,25mm Novo Mas o rapaz da retifica olhou tudo nele e disse que esta Perfeito, até se assustou com as bronzinas que levei pensou que eu estaria brincando ou coisa parecida kkkkkkkkk , disse que é pra min usar bronzina STD da metal leve Disse ele que é a melhor marca obrigado galera. =D
kaicbmx13
Membro SL (Ní­vel 1)

hoje retirei todo o sistema do AR e DH, amanha vou pasar desingraxante e postarei fotos da mini frente , Alma do para-choque ta muito enferrujada alguem sabe se é dificil de encontrar?
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Motor: 2.0
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

vai ter que levar o virabrequim para a retifica ajustar a bronzina do mancal central.
ela vem sobremedida e necessita de ajustes :smt023
Responder