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Re: PRECISO DE RECEITA
Enviado: 25 Mar 2008, 22:13
por RENATO.POA
Olá BR Monza!
Em nenhum momento pensei em alongar marcha, minha duvida era se com maior potência seria possível manter esta característica, mas blz, agora já entendo o que faz a relação de marcha e diferencial!
Obrigado
Abraço
Re: PRECISO DE RECEITA
Enviado: 26 Mar 2008, 10:09
por 500EF
RENATO.POA escreveu:Olá BR Monza!
Em nenhum momento pensei em alongar marcha, minha duvida era se com maior potência seria possível manter esta característica, mas blz, agora já entendo o que faz a relação de marcha e diferencial!
Obrigado
Abraço
O diferencial é apenas uma das variáveis do sistema, que funciona como os modelos ensinados nas aulas de física no segundo grau.
Você tem as diferentes relações para cada marcha determinadas pelos diâmetros (e número de dentes, consequentemente) de cada uma das engrenagens.
Como uma imagem vale mais que mil palavras, dê uma olhada neste vídeo, que de uma forma simplificada, mostra o funcionamento de uma caixa de câmbio:
http://uk.youtube.com/watch?v=XoUmQdyF0 ... re=related
Re: PRECISO DE RECEITA
Enviado: 26 Mar 2008, 10:31
por RENATO.POA
OK,
Muito obrigado pelo esclarecimento, entendi o que vcs estão querendo me dizer, somente com aumento de potência não conseguiria fazer o que eu pensava que pudesse!
Mas 500EF, vc havia me perguntado o que eu pretendia e o valor a gastar, coloquei isto logo acima seria possível fazer algo para o carro ficar mais esperto com áquela quantia ali, como já disse nada tão violento!
Seria difícil extrair daí uns 15 ou 20 cavalinhos a mais sem fazer muita força, que diferença isto me daria (em que situações de uso)?
Abraço
Re: PRECISO DE RECEITA
Enviado: 26 Mar 2008, 17:01
por 500EF
RENATO.POA escreveu:OK,
Muito obrigado pelo esclarecimento, entendi o que vcs estão querendo me dizer, somente com aumento de potência não conseguiria fazer o que eu pensava que pudesse!
Mas 500EF, vc havia me perguntado o que eu pretendia e o valor a gastar, coloquei isto logo acima seria possível fazer algo para o carro ficar mais esperto com áquela quantia ali, como já disse nada tão violento!
Seria difícil extrair daí uns 15 ou 20 cavalinhos a mais sem fazer muita força, que diferença isto me daria (em que situações de uso)?
Abraço
Passando seu carro de gasolina para álcool, com a troca dos pistões e regulagem no carburador, ele deveria ficar como um original à álcool, que tinha 110cv.
Mas isso envolve abrir o motor para troca dos pistões... você pode deixar para fazer isso quando tiver mesmo que retificá-lo, algum dia...
Re: PRECISO DE RECEITA
Enviado: 09 Abr 2008, 23:05
por RENATO.POA
Valeu meu véio,
mas tava vendo aqui na minha região um classics como o meu(muito inteiros), estão saindo bem caros achei até por R$11.000,00, acho que não vou gastar vou esperar um pouco, vender o meu por um valor interessante e pagar a diferença por um tubarão classic 2.0 MPFI
Que vc acha?
Abraço
Re: PRECISO DE RECEITA
Enviado: 13 Abr 2008, 23:33
por Cleber Brogni
RENATO.POA escreveu:Na verdadade 500EF até disponho de algum valor R$2.000,00 mas não queria nada tão absurdo para não alterar muito o consumo (última média deu 9,2km/l) e nem a vida útil do carro, mas ficar com ele mais esperto, áquelas alterações que eu coloquei ali, no que daria, elas?
Valeu!
Já sei, passa la na empresa q colocamos GNV
Na verdade ñ sei se valeria a pena trocar o seu monza q vc conhece tão bem por um outro??? :smt023
Re: PRECISO DE RECEITA
Enviado: 15 Abr 2008, 08:23
por Monzorel
TheRipper escreveu:Como o Diego disse, isso não tem nada a ver com potência, e com com relação de câmbio. O seu já é bem longo, o meu dá 100km/h a cerca de 3.150rpm!
Ta estranho isso ai
o meu que e 1.8 faz assim

Re: PRECISO DE RECEITA
Enviado: 15 Abr 2008, 11:39
por Diego Paiva
Monzorel escreveu:TheRipper escreveu:Como o Diego disse, isso não tem nada a ver com potência, e com com relação de câmbio. O seu já é bem longo, o meu dá 100km/h a cerca de 3.150rpm!
Ta estranho isso ai
o meu que e 1.8 faz assim

Meu amigo, se vc leu todo o tópico verá que existem câmbios e diferenciais diferentes, dependendo do ano, combustivel e cilindrada do motor.
O câmbio do Ripper é diferente do seu, por isso a marcação é diferente. Não há nada de errado. :smt023