PRECISO DE RECEITA

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PRECISO DE RECEITA

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Olá BR Monza!

Em nenhum momento pensei em alongar marcha, minha duvida era se com maior potência seria possível manter esta característica, mas blz, agora já entendo o que faz a relação de marcha e diferencial!

Obrigado
Abraço
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

RENATO.POA escreveu:Olá BR Monza!

Em nenhum momento pensei em alongar marcha, minha duvida era se com maior potência seria possível manter esta característica, mas blz, agora já entendo o que faz a relação de marcha e diferencial!

Obrigado
Abraço
O diferencial é apenas uma das variáveis do sistema, que funciona como os modelos ensinados nas aulas de física no segundo grau.

Você tem as diferentes relações para cada marcha determinadas pelos diâmetros (e número de dentes, consequentemente) de cada uma das engrenagens.

Como uma imagem vale mais que mil palavras, dê uma olhada neste vídeo, que de uma forma simplificada, mostra o funcionamento de uma caixa de câmbio:

http://uk.youtube.com/watch?v=XoUmQdyF0 ... re=related
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)

OK,

Muito obrigado pelo esclarecimento, entendi o que vcs estão querendo me dizer, somente com aumento de potência não conseguiria fazer o que eu pensava que pudesse!
Mas 500EF, vc havia me perguntado o que eu pretendia e o valor a gastar, coloquei isto logo acima seria possível fazer algo para o carro ficar mais esperto com áquela quantia ali, como já disse nada tão violento!
Seria difícil extrair daí uns 15 ou 20 cavalinhos a mais sem fazer muita força, que diferença isto me daria (em que situações de uso)?

Abraço
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

RENATO.POA escreveu:OK,

Muito obrigado pelo esclarecimento, entendi o que vcs estão querendo me dizer, somente com aumento de potência não conseguiria fazer o que eu pensava que pudesse!
Mas 500EF, vc havia me perguntado o que eu pretendia e o valor a gastar, coloquei isto logo acima seria possível fazer algo para o carro ficar mais esperto com áquela quantia ali, como já disse nada tão violento!
Seria difícil extrair daí uns 15 ou 20 cavalinhos a mais sem fazer muita força, que diferença isto me daria (em que situações de uso)?

Abraço
Passando seu carro de gasolina para álcool, com a troca dos pistões e regulagem no carburador, ele deveria ficar como um original à álcool, que tinha 110cv.

Mas isso envolve abrir o motor para troca dos pistões... você pode deixar para fazer isso quando tiver mesmo que retificá-lo, algum dia...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)

Valeu meu véio,
mas tava vendo aqui na minha região um classics como o meu(muito inteiros), estão saindo bem caros achei até por R$11.000,00, acho que não vou gastar vou esperar um pouco, vender o meu por um valor interessante e pagar a diferença por um tubarão classic 2.0 MPFI
Que vc acha?

Abraço
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

RENATO.POA escreveu:Na verdadade 500EF até disponho de algum valor R$2.000,00 mas não queria nada tão absurdo para não alterar muito o consumo (última média deu 9,2km/l) e nem a vida útil do carro, mas ficar com ele mais esperto, áquelas alterações que eu coloquei ali, no que daria, elas?

Valeu!
Já sei, passa la na empresa q colocamos GNV :mrgreen:
Na verdade ñ sei se valeria a pena trocar o seu monza q vc conhece tão bem por um outro??? :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Monzorel »

TheRipper escreveu:Como o Diego disse, isso não tem nada a ver com potência, e com com relação de câmbio. O seu já é bem longo, o meu dá 100km/h a cerca de 3.150rpm!
Ta estranho isso ai

o meu que e 1.8 faz assim

Imagem
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Monzorel escreveu:
TheRipper escreveu:Como o Diego disse, isso não tem nada a ver com potência, e com com relação de câmbio. O seu já é bem longo, o meu dá 100km/h a cerca de 3.150rpm!
Ta estranho isso ai

o meu que e 1.8 faz assim

Imagem
Meu amigo, se vc leu todo o tópico verá que existem câmbios e diferenciais diferentes, dependendo do ano, combustivel e cilindrada do motor.

O câmbio do Ripper é diferente do seu, por isso a marcação é diferente. Não há nada de errado. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder