PRECISO DE RECEITA
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 407
- Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: PRECISO DE RECEITA
Olá BR Monza!
Em nenhum momento pensei em alongar marcha, minha duvida era se com maior potência seria possível manter esta característica, mas blz, agora já entendo o que faz a relação de marcha e diferencial!
Obrigado
Abraço
Em nenhum momento pensei em alongar marcha, minha duvida era se com maior potência seria possível manter esta característica, mas blz, agora já entendo o que faz a relação de marcha e diferencial!
Obrigado
Abraço
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: PRECISO DE RECEITA
O diferencial é apenas uma das variáveis do sistema, que funciona como os modelos ensinados nas aulas de física no segundo grau.RENATO.POA escreveu:Olá BR Monza!
Em nenhum momento pensei em alongar marcha, minha duvida era se com maior potência seria possível manter esta característica, mas blz, agora já entendo o que faz a relação de marcha e diferencial!
Obrigado
Abraço
Você tem as diferentes relações para cada marcha determinadas pelos diâmetros (e número de dentes, consequentemente) de cada uma das engrenagens.
Como uma imagem vale mais que mil palavras, dê uma olhada neste vídeo, que de uma forma simplificada, mostra o funcionamento de uma caixa de câmbio:
http://uk.youtube.com/watch?v=XoUmQdyF0 ... re=related
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 407
- Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: PRECISO DE RECEITA
OK,
Muito obrigado pelo esclarecimento, entendi o que vcs estão querendo me dizer, somente com aumento de potência não conseguiria fazer o que eu pensava que pudesse!
Mas 500EF, vc havia me perguntado o que eu pretendia e o valor a gastar, coloquei isto logo acima seria possível fazer algo para o carro ficar mais esperto com áquela quantia ali, como já disse nada tão violento!
Seria difícil extrair daí uns 15 ou 20 cavalinhos a mais sem fazer muita força, que diferença isto me daria (em que situações de uso)?
Abraço
Muito obrigado pelo esclarecimento, entendi o que vcs estão querendo me dizer, somente com aumento de potência não conseguiria fazer o que eu pensava que pudesse!
Mas 500EF, vc havia me perguntado o que eu pretendia e o valor a gastar, coloquei isto logo acima seria possível fazer algo para o carro ficar mais esperto com áquela quantia ali, como já disse nada tão violento!
Seria difícil extrair daí uns 15 ou 20 cavalinhos a mais sem fazer muita força, que diferença isto me daria (em que situações de uso)?
Abraço
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: PRECISO DE RECEITA
Passando seu carro de gasolina para álcool, com a troca dos pistões e regulagem no carburador, ele deveria ficar como um original à álcool, que tinha 110cv.RENATO.POA escreveu:OK,
Muito obrigado pelo esclarecimento, entendi o que vcs estão querendo me dizer, somente com aumento de potência não conseguiria fazer o que eu pensava que pudesse!
Mas 500EF, vc havia me perguntado o que eu pretendia e o valor a gastar, coloquei isto logo acima seria possível fazer algo para o carro ficar mais esperto com áquela quantia ali, como já disse nada tão violento!
Seria difícil extrair daí uns 15 ou 20 cavalinhos a mais sem fazer muita força, que diferença isto me daria (em que situações de uso)?
Abraço
Mas isso envolve abrir o motor para troca dos pistões... você pode deixar para fazer isso quando tiver mesmo que retificá-lo, algum dia...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 407
- Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: PRECISO DE RECEITA
Valeu meu véio,
mas tava vendo aqui na minha região um classics como o meu(muito inteiros), estão saindo bem caros achei até por R$11.000,00, acho que não vou gastar vou esperar um pouco, vender o meu por um valor interessante e pagar a diferença por um tubarão classic 2.0 MPFI
Que vc acha?
Abraço
mas tava vendo aqui na minha região um classics como o meu(muito inteiros), estão saindo bem caros achei até por R$11.000,00, acho que não vou gastar vou esperar um pouco, vender o meu por um valor interessante e pagar a diferença por um tubarão classic 2.0 MPFI
Que vc acha?
Abraço
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1755
- Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
- Cidade: Porto Algre
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: PRECISO DE RECEITA
Já sei, passa la na empresa q colocamos GNVRENATO.POA escreveu:Na verdadade 500EF até disponho de algum valor R$2.000,00 mas não queria nada tão absurdo para não alterar muito o consumo (última média deu 9,2km/l) e nem a vida útil do carro, mas ficar com ele mais esperto, áquelas alterações que eu coloquei ali, no que daria, elas?
Valeu!

Na verdade ñ sei se valeria a pena trocar o seu monza q vc conhece tão bem por um outro??? :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 637
- Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: PRECISO DE RECEITA
Ta estranho isso aiTheRipper escreveu:Como o Diego disse, isso não tem nada a ver com potência, e com com relação de câmbio. O seu já é bem longo, o meu dá 100km/h a cerca de 3.150rpm!
o meu que e 1.8 faz assim

Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: PRECISO DE RECEITA
Meu amigo, se vc leu todo o tópico verá que existem câmbios e diferenciais diferentes, dependendo do ano, combustivel e cilindrada do motor.Monzorel escreveu:Ta estranho isso aiTheRipper escreveu:Como o Diego disse, isso não tem nada a ver com potência, e com com relação de câmbio. O seu já é bem longo, o meu dá 100km/h a cerca de 3.150rpm!
o meu que e 1.8 faz assim
O câmbio do Ripper é diferente do seu, por isso a marcação é diferente. Não há nada de errado. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO