Re: Troca da embreagem!
Enviado: 26 Mai 2014, 16:25
Agora com ajuda do mestre Carlos não tem erro.
Não tira a tampa não, vai caçar problemas sem necessidade.Já desparafusei ele todo, como tira os eixos que vão para as rodas?
Só desparafusar aquela tampa deles que sai?
Pior que é por ai que eu acho que está vazando o óleo do câmbio.jesuino b ferreira escreveu:Não tira a tampa não, vai caçar problemas sem necessidade.Já desparafusei ele todo, como tira os eixos que vão para as rodas?
Só desparafusar aquela tampa deles que sai?
Faça o que o Carlos Freire disse que consegue trocar sem descer este câmbio.
E se for descer, tem que soltar as homocineticas com esta chave 30mm e, veja se consegue sem desacoplar estes braços do câmbio, senao corre o grande risco de vazamentos futuros.
Mas, faça com o Carlos Freire disse que consegue :smt023
Mestre Carlos ou quem conseguiu com êxito a manutenção de troca da embreagem sem retirar o câmbio!!Carlos A. Freire escreveu: ↑26 Mai 2014, 16:13 Faz tempo que não faço manutenção de troca de embreagem no Monza até 92, que usa esse sistema.
Vamos lá... Pelo que me lembro, primeiro coloque os calços entre o disco e platô (não me lembro se é entre platô ou o volante, na hora use a lógica que vai entender). Para facilitar a colocação dos calços, pise na embreagem.
Solte aquela trava no centro da engrenagem. Solte o parafuso estriado no centro da engrenagem (mesma medida dos parafusos da homocinética dos VW.
Com a ferramenta dessa manutenção, rosqueie o parafuso na rosca desse local que retirou o estriado. Aperte o parafuso da ferramenta até soltar o eixo piloto.
OBS: Se não colocar os calços no disco o eixo piloto vai ficar muito pesado para soltar.
O disco, platô, rolamento, até o volante se precisar, passa no vão que tem embaixo do câmbio. Não é preciso remover o câmbio para essa manutenção.
O manual de reparações do Monza 90 deve ter os procedimentos com mais detalhes.
Espero que esse procedimento resumido possa ajudar nessa manutenção.
Abs,
Carlos Freire
Não entendi... Me fez a pergunta em MP, onde já foi respondia e aqui também...AGC escreveu: ↑16 Nov 2019, 11:44Mestre Carlos ou quem conseguiu com êxito a manutenção de troca da embreagem sem retirar o câmbio!!Carlos A. Freire escreveu: ↑26 Mai 2014, 16:13 Faz tempo que não faço manutenção de troca de embreagem no Monza até 92, que usa esse sistema.
Vamos lá... Pelo que me lembro, primeiro coloque os calços entre o disco e platô (não me lembro se é entre platô ou o volante, na hora use a lógica que vai entender). Para facilitar a colocação dos calços, pise na embreagem.
Solte aquela trava no centro da engrenagem. Solte o parafuso estriado no centro da engrenagem (mesma medida dos parafusos da homocinética dos VW.
Com a ferramenta dessa manutenção, rosqueie o parafuso na rosca desse local que retirou o estriado. Aperte o parafuso da ferramenta até soltar o eixo piloto.
OBS: Se não colocar os calços no disco o eixo piloto vai ficar muito pesado para soltar.
O disco, platô, rolamento, até o volante se precisar, passa no vão que tem embaixo do câmbio. Não é preciso remover o câmbio para essa manutenção.
O manual de reparações do Monza 90 deve ter os procedimentos com mais detalhes.
Espero que esse procedimento resumido possa ajudar nessa manutenção.
Abs,
Carlos Freire
No manual de reparação só restou uma dúvida. Ao instalar o novo platô pelo que vi e li precisa instalar os grampos RAVEN para retenção da mola. É isso mesmo?
Como consigo instalar os grampos no platô novo? Somente com prensa hidráulica?
Ou consigo instalar o platô sem as presilhas (grampos) e depois tensiono a mola com cabo do pedal já colocado?