VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Sobre as travas pneumáticas! As do Santana, eram assim também! Rs, era incrível, não faz barulho, super silenciosas, um Luxo! Mas, estragou a bomba de vácuo, ai ja era.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Prezados Leandro e Rodrigo,
Ontem no final da tarde fui fazer uma checada na bomba pneumática! Que sacanagem... Se tivesse sido ontem a msg de vcs, eu teria filmado sim! Mas agora, só sabado!
Preciso revisar esse sistema, pois minha chave do motorista não tranca/destranca as outras portas. Daí acho que pode ser algo elétrico pra enviar algum comando. Mas com o botão do fechamento no painel é que eu consigo fechar as outras portas. Daí a bomba faz vácuo e tranca todas, inclusive a da porta da gasolina. Ao abertar o botão no noutro sentido, a bomba comprime ar, liberando as travas.
O sistema é bem louco mesmo, tem a bomba que fica abaixo da lanterna traseira direita, é um mini compressor envolto por um isopor. Tem um monte de mangueirinhas, como no sistema do A/C do Monza, e tem os servos, que são diafragmas que puxam ou empurram as travas.
A revisão tá sendo necessária, primeiro porque a bomba ta fazendo um barulho alto (ixi........). Segundo, pq ela ta demorando desarmar, tanto na trava, quanto na destrava. Em testes "na mão", percebi que se ela percebe que tem que forçar pra sugar ou pra soprar, é hora de parar, ou seja, assim que está tudo travado ou destravado, ela desarma.
Como eu escutei um barulho de ar soprando na porta do passageiro esquerdo, muito provavelmente há algum vazamento por lá, fazendo com que ela fique vários segundos ainda em operação, mesmo tendo feito o processo de travamento e de destravamento.
Mas, igual marinheiro de 1a viagem, o painel (forro) dessa porta é "soldado"!!! Custei achar os lugares pra desarmar os acabamentos, abrir os parafusos, etc... E como anoiteceu, fiquei com a porta do passageiro sem desmontar por completo... Sábado confirmarei!
Só não encontrei nada soobre isso e queria uma confirmação: esse sistema de travas pneumáticas permite travar e destravar manualmente? Digo, puxando ou empurrando os pinos com os dedos? Nossa, os desse Golf são tão duros! Tem até uns que estão quebrados!
Abraços!
Ontem no final da tarde fui fazer uma checada na bomba pneumática! Que sacanagem... Se tivesse sido ontem a msg de vcs, eu teria filmado sim! Mas agora, só sabado!

O sistema é bem louco mesmo, tem a bomba que fica abaixo da lanterna traseira direita, é um mini compressor envolto por um isopor. Tem um monte de mangueirinhas, como no sistema do A/C do Monza, e tem os servos, que são diafragmas que puxam ou empurram as travas.
A revisão tá sendo necessária, primeiro porque a bomba ta fazendo um barulho alto (ixi........). Segundo, pq ela ta demorando desarmar, tanto na trava, quanto na destrava. Em testes "na mão", percebi que se ela percebe que tem que forçar pra sugar ou pra soprar, é hora de parar, ou seja, assim que está tudo travado ou destravado, ela desarma.
Como eu escutei um barulho de ar soprando na porta do passageiro esquerdo, muito provavelmente há algum vazamento por lá, fazendo com que ela fique vários segundos ainda em operação, mesmo tendo feito o processo de travamento e de destravamento.
Mas, igual marinheiro de 1a viagem, o painel (forro) dessa porta é "soldado"!!! Custei achar os lugares pra desarmar os acabamentos, abrir os parafusos, etc... E como anoiteceu, fiquei com a porta do passageiro sem desmontar por completo... Sábado confirmarei!
Só não encontrei nada soobre isso e queria uma confirmação: esse sistema de travas pneumáticas permite travar e destravar manualmente? Digo, puxando ou empurrando os pinos com os dedos? Nossa, os desse Golf são tão duros! Tem até uns que estão quebrados!
Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Robson, o santana também travava a portinhola do tanque! Rs.
Me lembro que era muito difícil de puxar a do Santana, pq, o pino de travar, era metalico e liso, e escorregava muito! (eu tinha uns 7 anos na época, foi a uns 20 anos! kkkk).
Me lembro que era muito difícil de puxar a do Santana, pq, o pino de travar, era metalico e liso, e escorregava muito! (eu tinha uns 7 anos na época, foi a uns 20 anos! kkkk).
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Leo, Poutz...... Sacanagem! Pra que ele pôem saporra desses pinos, se não é pra futucar neles? jejejejejeje!!!
Eu tava vendo uns vídeos no YT, e me parece que é normal o barulho da bomba que o meu exemplar faz...
Que bom! Achei que era pra ser como o Santana da sua família, mas me parece que esses modelos "mais novos" são mais barulhentos! kkkkkkkk
Acabei de deixar pra trocar os 4 pneus... O cara que ia fazer a cotação das peças pra Direção Hidráulica ficou doente, então o alinhamento e a conserto da DH ficará pra amanhã ou sábado...
A parte de motor, to doido pra trocar as velas e fazer limpeza da TBI, mangueira do respiro e limpeza dos bicos... Acho que o carro tá um pouco "xoxo" por falta disso.
Abraços!
Eu tava vendo uns vídeos no YT, e me parece que é normal o barulho da bomba que o meu exemplar faz...

Acabei de deixar pra trocar os 4 pneus... O cara que ia fazer a cotação das peças pra Direção Hidráulica ficou doente, então o alinhamento e a conserto da DH ficará pra amanhã ou sábado...
A parte de motor, to doido pra trocar as velas e fazer limpeza da TBI, mangueira do respiro e limpeza dos bicos... Acho que o carro tá um pouco "xoxo" por falta disso.
Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Rs, Ronaldo, o barulho que tinha era no porta malas, não me lembro de que lado, só lembro que fazia um "troltroltroltrol", bem baixo, e, nas travas, não se ouvia barulho algum.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Ronaldo????????????????
Poja, aí vc me avacalhou! kkkkkkkkk
HUmm....... Menos mal! Então faz sentido o barulhinho q faz o compressor do meu, que é como esse mesmo: "troltroltroltrol". Como é que é mesmo? Faz denovo...
Agora tenho que ver no sábado esse lance da porta da esquerda. Tô numa preguiça de tentar procurar nos foruns!!!! hehehehhe!!! Mas acho que faz sentido, uma vez que eu fiz testes com o dedo no furinho do compressor (hein!?) e tanto o comando pra trava (vácuo), quanto o comanto pra destrava (sopro), ao por o dedo ele percebe e para na hora! Bem que eu ví que o sistema tem uma placa com uns trem lá dentro, então deve ter sensores pra controlar a ação do compressor.
Valeu!!!
Poja, aí vc me avacalhou! kkkkkkkkk
HUmm....... Menos mal! Então faz sentido o barulhinho q faz o compressor do meu, que é como esse mesmo: "troltroltroltrol". Como é que é mesmo? Faz denovo...

Agora tenho que ver no sábado esse lance da porta da esquerda. Tô numa preguiça de tentar procurar nos foruns!!!! hehehehhe!!! Mas acho que faz sentido, uma vez que eu fiz testes com o dedo no furinho do compressor (hein!?) e tanto o comando pra trava (vácuo), quanto o comanto pra destrava (sopro), ao por o dedo ele percebe e para na hora! Bem que eu ví que o sistema tem uma placa com uns trem lá dentro, então deve ter sensores pra controlar a ação do compressor.
Valeu!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
É que o Ronaldo tem me buzinado tanto a cabeça essa semana que, qualquer nome que começa com R, já chamo de Ronaldo! kkkkkkkkkkkkkkkk.
Não esqueça de fotos, este sisteminha é muito show de bola!
Não esqueça de fotos, este sisteminha é muito show de bola!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 481
- Registrado em: 02 Ago 2011, 00:18
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Golf muito bonito, gosto da versão anos 90. No Brasil vinha do México também, durou até a geração seguinte que vinha da Alemanha e depois foi nacionzalizado com o aumento do dólar em relação ao real. Acompanhando!
Abraços.
Abraços.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn
Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn
Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya