ONTEM MAIS UMA REPORTAGEM PRECONCEITUOSA

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
kadetteiro
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ONTEM MAIS UMA REPORTAGEM PRECONCEITUOSA

Mensagem não lida por kadetteiro »

BR MONZA escreveu:kadetteiro, sabe pq "eles" falam que o monza é lento? Um dos motivos é porque "eles'' faziam todas as retomadas com a quinta marcha do SL/E, inclusive as de 40(!) a 120Km/h. Po, todo mundo sabe que a quinta dos monzas (excetos as versões SR) não é a última marcha, mas mesmo assim eles insistiam em fazer as retomadas de quinta. A 40 por hora, com a quinta engatada, o motor tá a só 1008rpm, nessa velocidade nem mesmo a quarta seria aconselhada. Eu queria que uma revista fizesse um teste hoje, colocando três Monzas 2.0 a álcool (SL/E, GLS e SR), um 500EF, um Kadett GSi e um Vectra GT, todos lado a lado num autódromo e deixassem o bicho pegar na pista. Tenho certeza que o GT seria o último a cruzar a linha de chegada, e aí sim todos teriam motivo pra parar de falar: "credo, o vectra gt tem motor de monza" :smt021 . Pra falar mal de Monza primeiro tem que fazer melhor que Monza! :smt023
eu percebi essa diferença no meu kadett 1.8 turim do monza 1.8 que tive, o monza tinha um funcionamento do motor mais suave e a quinta só servia mais para "descansar o motor" e deixar mais silencioso.
boyzinho em carro 1000 novo morre de raiva quando é empurrado em subida e toma coro do velho guerreiro
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

BR MONZA escreveu:kadetteiro, sabe pq "eles" falam que o monza é lento? Um dos motivos é porque "eles'' faziam todas as retomadas com a quinta marcha do SL/E, inclusive as de 40(!) a 120Km/h. Po, todo mundo sabe que a quinta dos monzas (excetos as versões SR) não é a última marcha, mas mesmo assim eles insistiam em fazer as retomadas de quinta. A 40 por hora, com a quinta engatada, o motor tá a só 1008rpm, nessa velocidade nem mesmo a quarta seria aconselhada. Eu queria que uma revista fizesse um teste hoje, colocando três Monzas 2.0 a álcool (SL/E, GLS e SR), um 500EF, um Kadett GSi e um Vectra GT, todos lado a lado num autódromo e deixassem o bicho pegar na pista. Tenho certeza que o GT seria o último a cruzar a linha de chegada, e aí sim todos teriam motivo pra parar de falar: "credo, o vectra gt tem motor de monza" :smt021 . Pra falar mal de Monza primeiro tem que fazer melhor que Monza! :smt023
falou e disse! seria muito bom se alguma revista corajosa fizesse testes com exemplares de alguns carros antigos que estejam com o motor 100% e comparar com os carros de hoje. aposto que, usando a marcha certa nas retomadas e com a gasolina atual os resultados seriam bem diferentes.

e não é possível que falem tanta besteira, sabendo que um carro 2.0, como o vectra GT e cia, com injeção moderna de combustível, maior taxa e etc, não conseguem superar os números de desempenho dos carros como monza, opala, santana, GTi, GSi... é uma piada. hoje em dia colocam uns adesivos aqui e outros ali e chamam o carro de GT. só um idiota pra se contentar com o desempenho de um carro desse por um preço tão elevado.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por BR MONZA »

Pessoal, sobre aquilo que eu escrevi aí em cima, eu não quero que entendam que eu seja um cara cabeça dura e conservador não. Eu concordo plenamente que tudo tende a melhorar com o passar do tempo, inclusive os carros. Não sou contra a evolução tecnológica não. Tanto que se colocassem a configuração atual (128cv com álcool) do família II da GM no Monza, o nosso grande carro andaria muito mais ainda. Eu só sou contra essas brincadeiras (pra não dizer palhaçadas) do estilo "GT"! A GM quer maquiar um carro e vendê-lo como esportivo, faça então. Mas aceitar que em quase todas as reportagens que agente lê exista aquela infeliz frase "o vectra gt não anda porque tem motor de Monza", aí não dá! Pra dar fundamento no assunto, leiam esse trecho da história do Monza retirado do Best Cars Web Site, falando a respeito da versão SR 1.8:
"Bancos Recaro e instrumentos com grafia vermelha traziam para o interior aesportividade do motor 1,8 de 106 cv. Chegava a ter alavanca de câmbio mais curta. A potência passava de 96 para 106 cv, e o torque, de 14,8 para 15,3 m.kgf, mas a regime mais elevado. O câmbio era exclusivo, de relações mais próximas entre si (close-ratio): marchas mais curtas da segunda à quinta (que correspondia à quarta do SL/E), mas com diferencial mais longo. O resultado era dos melhores. Sem apresentar fraqueza em baixa rotação, o S/R chegava à faixa vermelha do conta-giros até na quinta marcha, com ímpeto e ronco estimulantes, de deixar com vergonha o comportado Astra Sport de hoje."
fonte:"http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/monza-4.htm" 6º parágrafo.
VAleu! :smt023
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
Jose Eduardo Lopes
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Jose Eduardo Lopes »

Prá mim tem uma diferença muito grande de carro velho e carro antigo. O meu Monza 1986 (carro antigo)está muito melhor que muito carro novo por aí . tem gente que tem carro ano 2000 para cima tudo batido, ralado, rasgado, riscado (carro velho) e se acha o tal. Muita gente me criticou por trocar um Palio por um Monza mas quando mostrei o carro por inteiro mudaram de opinião na hora, sem falar que o Palio estava perfeito. Se eu soubesse nem compraria o Palio, já comprava direto um Monza e efetuado um cadastro no http://www.monzeiros.com a muito tempo...
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

BR MONZA escreveu:...Eu só sou contra essas brincadeiras (pra não dizer palhaçadas) do estilo "GT"! A GM quer maquiar um carro e vendê-lo como esportivo...
A GM não quer fazer isso.
Concordo que a Gm utilizou a sigla errada, GT é sigla de esportivo.
Mas em momento algum a GM disse que o GT é esportivo. Tanto que em test drivers os vendedores das concessionárias são proibidos de dizer que o GT é esportivo... quando fiz test drive no GT o vendedor falou que não era esportivo.

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por BR MONZA »

Tudo bem Ricardo DS? :smt023
Como você mesmo disse, o grande problema aí é a sigla mesmo. Ainda bem que a Gm não uso GSi! :smt018 Aliás, você me disse em outro tópico que gosta do novo Vectra com o 2.0 flex, e em nenhum momento eu quero desmerecer o carro ou aqueles que gostam do carro. Eu também curto pra caramba o visual desse Astrão à brasileira, esse hatch merecia o 2.0 turbo (mexicano se eu não me engano). Eu só não concordo com aquele tipo de comentário que todas as revistas estão fazendo sobre o motor, que mesmo defasado, já brilhou muito e ainda brilha nos monzas (mais leves) e também não sou a favor do uso da sigla GT. Já que não é esportivo, não coloque nome de esportivo.
Nessas horas da saudade do Vectra GSi, esse sim foi um legítimo esportivo! :smt023
Valeu!
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Concordo com sua opinião.
O cometário do motor com tecnologia "monzatec" é de lascar.
Comentário injusto... o motor teve muitas melhorias desde o Monza, e mesmo que fosse exatamente o mesmo motor da década de 80, eita motor bom... está aí por que é bom e confiável, fosse uma droga já tinham aposentado a muito tempo.
Essas siglas são de matar, mas recomendo um test drive no GT e um no Elegance, o carro abastecido no álcool vai muito bem. Só é uma pena o Astrão não ter herdado a suspensão traseira multi-link do Vectra B, mas mesmo assim a suspensão é muito bem acertada. Achei ela melhor do que do Astra, e olha que a do Astra já é excelente... sem reclamações dela.

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Po galerinha...
Infelizmente, tenho visto muitos monzas quebrando por aqui no RJ. Mais hoje tive o prazer de ver um com o adesivo do monzaclube, tentei chegar nele, mais eu estava numa rodovia de larga e de díficil chegada até outro monzeiro.
Dizem que carro bom é carro novo...Será?? Será??
:smt017 :smt017 :roll: :roll:
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Responder