Barra Estabilizadora do Vectra GSI no Monza (Plug And Play)

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Barra Estabilizadora do Vectra GSI no Monza (Plug And Pl

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Tamo junto Rafaelo! heheheh
Eu descobri que meu monza ta torcendo pra caramba a carroceria em curvas, talvez é por causa da altura, por causa das rodas 16 e susp original, entao se juntar umas molas esportivas + barra estabilizadora mais grossa vai ficar bem melhor!
Assim que puder farei isso entao!

Vlw ai por esclarecerem minhas duvidas!

A do Monza SR era igual a do GSI entao? legal! hehehe
^^
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

o monza é um carro muito mole de suspensao, vai torçer muito, o problema é aquele eixo semi rigido, esse tipo de sistema nunca foi bom e nunca vai ser. o melhor é o multi link como no omega. esse sim é uma suspensao de verdade o carro nao dança nem um pouco, colado no chao e de fabrica muito resistente.

o que nos do monza podemos fazer é isso mesmo, barra mais dura, molas originais fabricada mais baixa pra diminuir o centro de gravidade do carro, amortecedor um pouco mais duro. ae sim o monza fica firme sem perde nada de conforto. tudo isso tem um custo né. so as molas especiais 500,00 essas que vamos comprar

vai sim, pode apostar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza GLS
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Comprei uma barra estabilizadora da Ipanema, e foi só trocar. Encaixa perfeitamente.. É mais grossa q a do monza. Ficou muito bom. A do GSI é a mesma do monza. A barra dianteira parece ser mais grossa. Tenho um kadette aqui q está sendo desmontado. Vou verificar, mas tenho q providenciar um paquímetro....
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Rafaelo escreveu:o monza é um carro muito mole de suspensao, vai torçer muito, o problema é aquele eixo semi rigido, esse tipo de sistema nunca foi bom e nunca vai ser. o melhor é o multi link como no omega. esse sim é uma suspensao de verdade o carro nao dança nem um pouco, colado no chao e de fabrica muito resistente.

o que nos do monza podemos fazer é isso mesmo, barra mais dura, molas originais fabricada mais baixa pra diminuir o centro de gravidade do carro, amortecedor um pouco mais duro. ae sim o monza fica firme sem perde nada de conforto. tudo isso tem um custo né. so as molas especiais 500,00 essas que vamos comprar

vai sim, pode apostar.
Isso ai rafaelo!! pelo menos da pra gente melhorar um pouco. hahaha
Trocando as barras estabilizadoras, e colocando as molas especiais, já fica bem melhor!^^

ronaldo theodoro escreveu:Comprei uma barra estabilizadora da Ipanema, e foi só trocar. Encaixa perfeitamente.. É mais grossa q a do monza. Ficou muito bom. A do GSI é a mesma do monza. A barra dianteira parece ser mais grossa. Tenho um kadette aqui q está sendo desmontado. Vou verificar, mas tenho q providenciar um paquímetro....
Que legal, eu ia te mandar esse tópico pra vc comentar... a hora q comprar o paquímetro, meça pra gente saber... principalmente pra mim saber, pq eu q to afim de comprar. hahah
Sério que a da frente tambem da certo? se for mais grossa melhor ainda! heheh, é outra forma de melhorar a nossa suspensão!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Lucio Fla 26
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Lucio Fla 26 »

Fiquei interessado nesse lance de dar uma melhorada na suspenção (ainda mais que pretendo por um GNV)...
Meu monza é 85, quer dizer que a barra é a mesma do tubarão, kadett e do vectra A gls (14mm) procede?
Quanto mais grossa a barra mais "firme" fica, qual outra barra posso colocar (quem sabe 20mm) ?
Rafaelo, R$500 é o valor do par de molas ?
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
Rafaelo
MODERADOR

Lucio Fla 26 escreveu:Rafaelo, R$500 é o valor do par de molas ?
isso, sao 4 molas o jogo completo novo, sao molas novas e originais mais baixo. nao é adaptado, por isso que sao caras.
Lucio Fla 26
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Lucio Fla 26 »

Rafaelo escreveu:isso, sao 4 molas o jogo completo novo, sao molas novas e originais mais baixo. nao é adaptado, por isso que sao caras.
O jogo? Nossa até que eu não achei muito caro. Aki no Rio, qualquer coisa que queira comprar pra modificar o carro é um assalto.
Ainda estou analisando a possibilidade de colocar Suspenção a Ar, caso não dê certo no meu projeto, vou procurar molas esportivas (não-rebaixadas), prefiro andar com o carro alto mesmo, aki na minha cidade tem muito buraco, só queria a ar pra rebaixar quando estivesse parado ou em avenidas bem pavimentadas, no dia a dia vou andar alto que nem um trator... :lol:
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
Rafaelo
MODERADOR

isso, tem diversos fabricantes que vendem o jogo por + - esse valor 450,00 a 550,00 o jogo completo novo. eu vou pegar da macaulay que tem muita tradição no mercado de molas e suspensão de diversos carros inclusive de alto padrão. alem que eles fornecem molas pra carro blindado, gnv, ou seja empresa especializada coisa seria mesmo.

http://www.macaulay.com.br/molas-esportivas-monza-p287/

entao, essas molas que digo sao ditas "esportivas" elas sao apenas 3 a 5cm mais baixo que as originais de fabrica, e as mesma nao perde conforto, nao faz o carro pular, nao da bandeira de carro rebaixado, ela é levemente mais baixo, pra ter uma ideia ainda se tem uma boa distancia entre pneu e para lama. pra mim é a melhor opção dentro da segurança e estilo, o resto eu nao colocaria.

as originais ao meu ver sao muito altas, exageradas melhor dito. ja viu quando trocam molas do monza com aquelas roda 13" ? parece um jeep, alem de ficar esquisito ele fica instável em velocidade pouco mais alta na estrada devido sua altura exagerada. tem que ser mais baixo da altura que vem de fabrica. e essas molas sao especiais pra isso.

meu proximo item da suspensao nova é essas molas. só fica esperto, pq tem as molas adaptadas e as originais mais baixa. as originais fica entre 450 a 550,00 e as adaptadas "novas" 300,00
Responder