Tive um dissabor com um produto chinês:
MONDIAL
Em casa a esposa estava me cobrando uma fritadeira sem óleo, nas férias em janeiro tínhamos ido a Curitiba/PR e Piçarras/SC e na casa do meu compadre e na casa do meu pai ela viu lá a tal fritadeira sem óleo. Como em casa todos gostamos de fritura logo vimos ai uma forma de comer fritura de uma forma um pouco mais saudável.
Ao voltar para São Caetano do Sul/SC fomos atrás de preços, a Walita patrocinada pela POLISHOP na TV custava em torno de R$ 1.200,00 ou seja, fora de propósito. Ao pesquisar em lojas como Casas Bahia, Casas Pernambucanas e Lojas CEM percebemos que as marcas de segunda linha estavam todas em torno de R$ 599,00 (muito parecido com os preços praticados pelo cartel das montadoras de veículos no país, com 90% do portfólio custando entre R$ 23 e 43 mil reais).
Pois bem, dentre as marcas de segunda linha nos indicaram a MONDIAL como sendo a melhor, com maior saída, boa marca, líder de vendas etc...etc... Quando me disseram isso logo pensei na Volks e na FIAT, pensei comigo, dizem isso também de Volks e FIAT e no entanto... Bom, para evitar "falação" da esposa no meu ouvido do tipo você só pensa em carro... e fica misturando os assuntos... etc... etc... deixei quieto e comprei a tal fritadeira MONDIAL, mas em casa com mais calma foi que fui perceber a etiqueta embaixo do produto, "Fabricado na CHINA" já fiquei com um pé atrás, mas...
Ótimo, desde 24 de janeiro vivíamos um caso de amor com a tal fritadeira, coxinha, risóles, kibe, hamburguer, frango a passarinho, enfim tudo feito na tal fritadeira até que a semana passada ela parou de funcionar, veja bem, apenas 3 meses de uso e ela simplesmente não liga mais. A compra foi efetuada nas Casas Bahia em 10 suaves prestações sem juros, ou seja, não pagamos nem a quarta prestação e a máquina não funciona mais.
Pois bem, como ainda está na garantia fui atrás do manual onde consta a rede de postos autorizados de Assistência Técnica e ai começou a via sacra, o calvário.
Vi que na rua de casa tinha uma Assistência Técnica, ledo engano, ao chegar lá descobri que o prédio está fechado, a assistência técnica faliu e quando estava aberta não era lá essas coisas me disseram. Procurei outra no manual, ao chegar lá hoje de manhã descobri que faz 8 meses que não atendem mais MONDIAL, motivo: demora na entrega de peças e muitas reclamações de usuários, me recomendaram deixar o manual de lado pois disseram que está muito desatualizado.
Pois bem, entrei na internet (já que o 0800 da empresa toca toca toca e ninguém atende e quando atende você espera espera e espera) e descobri pelo site da própria empresa que não tem mais nenhuma autorizada em São Caetano do Sul/SP
http://www.mondialine.com.br/atendimento/autorizadas no manual constava 3.
As mais próximas de casa ficam uma no centro de São Bernardo do Campo/SP, as outras duas uma fica na estrada dos Alvarengas 6812 pra lá da Rodovia dos Imigrantes e a outra nem aparece no Google Maps, liguei no número disponível no site e descobri porque não aparece no Google, fica uma entrada antes do Ilha de Capri na Rodovia Anchieta, para quem conhece sabe que isso é quase no Riacho Grande a menos de 5km do pedágio para o litoral.
Sabe a que conclusão eu cheguei?
MONDIAL
http://www.mondialine.com.br/home não entra mais em casa! :smt018