José Leal escreveu:Neste painel, não rolaria colocar os instrumentos do Chevette GP? Ficaria mais harmonioso que esse conta giros separado, além de que o console central apresenta além da temperatura e combustível, o voltímetro e vacuômetro.
Hehehe, rola sim. Até tenho os instrumentos e já estão no carro, falta só chegar nas fotos, já que estou fazendo uma retrospectiva desde 2009!
vrsilva escreveu:Também sou à favor do painel do GP e console central completo...
Depois de um tempo consegui comprar o console central e o painel do GP, mas fiz umas modificações! Logo mais aparecem as fotos de 2012 e 2013!
rafael_club escreveu:caramba se eu tivesse com uma graninha sobrando ia comprar um pra por no meu opala 6cc

Nusss, turbo no 6 cilindros deve ser muito monstro. Já fico 'abobado' de ver como anda o 6 cilindros a álcool, imagina turbo... deve mudar a velocidade de rotação da terra! hahahahaha
---[ Atualizando ]---
Data das fotos abaixo: Outubro de 2011
Testando o macaco original: APROVADO!
Faróis e mais faróis...
Da esquerda da direita, de cima pra baixo:
- Original Sealed Beam
- Paralelo da Twister com lente lisa
- Original do Opala que estava no meu carro
- Paralelo da Twister com lente lisa
Nessa foto a comparação das lentes:
- O par de cima é o paralelo da Twister com lente lisa (paguei 12,50 em cada)
- Embaixo: Na esquerda é o Original de Chevette, seguido pelo Original do Opala que estava no carro.
Apenas o par de lente lisa novo:
Instalado o primeiro farol. Aí que vi que tinha colocado de lado e tive que tirar novamente:
Aqui dá pra ver uma folga que existe entre o aro e o farol. Quem começou a reforma do carro fez a solda do painel frontal errado. Parabéns pra ele...


Aqui dá pra ver bem que o farol direito nem aparece na foto por causa da folga existente:
Conta-giros que comprei pra adaptar no lugar do relógio no painel original:
Fotos do servo-freio do Chevette com hidrovácuo:
Vendi as rodas 15" do Vectra Elite que estavam no Chevette e voltei as originais, mas sem a banda branca. 2 rasgaram quando fui trocar os pneus 13 e ainda não corri atrás pra comprar nova.

Achei algumas fotos antigas da virada do ano de 2009 pra 2010, quando viajei pro litoral do PR abaixo de chuva (tinha que andar com um balde pra tirar a água de dentro, aheuhaeueahae)

Fotos de umas semanas atrás quando tava lavando ele:
Consegui encomendar diretamente da Alemanha um par de retrovisores originais usados do Opel Kadett C, o nosso querido Chevette Tubarão! Tenho um amigo morando lá e ele vem em Dezembro pra Curitiba, aí pedi pra ele trazer junto na bagagem
Primeira vez que o Chevette viu cera na vida dele (foto tirada essa semana):
Foto artística :P
Data das fotos abaixo: Novembro de 2011
É isso aí pessoal, as novidades não param para o Chevettão!
Pinças de freio GM originais do Celta:


Servo freio com hidrovácuo sendo instalado:
Discos de freio perfurados sendo instalados (As duas primeiras miniaturas das fotos estão com problemas, mas clicando nelas abre a foto normal):

Pastilhas de freio de cerâmica sendo colocadas:
Camiseta que comprei no 20º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos, lá em Ponta Grossa no Domingo (dia 13/11/2011). A camiseta veio assim, não mandei fazer não! O vendedor disse que se mandasse a foto faria com o meu carro, mas achei tão parecido que nem me preocupei!
Indo para o 20º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos - Fotos recentes de como está o carro agora! Tirei o isofilme, pra manter a originalidade do visual =)

O
Bruce exposto:
Diferencial com autoblocante e freio a disco adaptado:

Agora sim vai ficar freio a disco nas 4 rodas, tava só esperando o diferencial pra fazer a montagem! Depois disso só falta trocar as molas e amortecedores, pra daí sim instalar o kit turbo!
Até Janeiro ou Fevereiro de 2012 espero estar com o carro pronto pra participar do Desafio no Autódromo Internacional de Curitiba pela primeira vez!
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Mais uma novidade!
Comprei um 3step 3G pra não deixar o giro passar do limite!
Semana que vem deve estar pronta a instalação do diferencial e do freio traseiro, aí já mando o carro pra trocar mola e amortecedor frontal \o/
Até aqui o post é do final de Novembro de 2011
Vou organizar depois os posts de 2012 e 2013 pra galera =P Tem muita novida ainda!
Abraços!
Danilo Mottin