[Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

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rafael_club
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por rafael_club »

vai ficar bala teu motor 151 cara no seu chevett ainda mais revisadinho sem duvidas otima escolha alem do custo super baixo de manutenção e facilidade de peças roda mais kms que a maioria dos motores de hj e se vc da uma aspirada vai ficar bem esperto,a proposito seu cheva ta top d+ :D
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Mottin
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por Mottin »

rafael_club escreveu:mottin sinceramente não acho que o opala bebe não o meu 6cc faço media de 6 na cidade original claro que não é uma media boa mais pro porte do carro e motor é exelente meu monza injetado não fazia muito mais que isso não :smt023 enquanto a venda so compra quem gosta mesmo é um publico bem restrito porem um em bom estado vale uma grana boa concerteza;
Olha, meu Opala tá com dimensionado, 446, rodas 17" e no etanol faz média de 5 na estrada. Pisando com mais vontade no acelerador fica 2 pra 1. Na cidade nunca fiz média, pois quando passo pro álcool troco as marchas num giro mais alto. Já quando uso no GNV, rotação não passa de 2500 e faço média de 9 na cidade e 13 na estrada! (Só no GNV é econômico, hahaha)
vrsilva escreveu:No chevettinho que é leve com tração traseira um motor com seus 150 até 170 CV já daria pra brincar tranquilamente... Mais que isso já implica em trocar o diferencial que é fraco... Quebra fácil com motor de opala pelo alto torque...

Motor de Opala pra mim é ruim por ser pesado... é um motor bom... na época dele...

Se fosse EU à montar um chevette eu faria com a motorização dos motores família 2 fase 3, ou seja, os últimos 2.0 com cabeçote roletado que saiu nos astras, vectras e zafiras de 2009 até 2013.

Com a central de injeção "Fréquis" que é bem meia boca já rende 140cv com 2 catalisadores e silenciador... No Chevette sem catalisador e com silenciador sem restrição deve ficar um canhão, acho que só nisso o motor já sai de 150cv... com um coletor de escape bom 4X1...

Se colocar MegaSquirt com o coletor de admissão de plástico, cabeçote com dutos trabalhados... Taxa lá em cima, coisa de 14:1 e rodar só no álcool... Olha... da pra deixar o Chevettinho matador.... Vai dar muito susto em dono de carrão grande...
Olha, se eu realmente tivesse $tempo$ sobrando, não economizaria pra fazer um aspirado só pra brincar. Pena que o investimento é muito alto pra pouca cavalaria.

Como o objetivo agora é tirar o carro do hiato dele de quase 1 ano parado, só funcionando o motor e andando pra mim está ótimo! Mais pra frente penso em fazer arte, mas por enquanto não. :smt023
rafael_club escreveu:vai ficar bala teu motor 151 cara no seu chevett ainda mais revisadinho sem duvidas otima escolha alem do custo super baixo de manutenção e facilidade de peças roda mais kms que a maioria dos motores de hj e se vc da uma aspirada vai ficar bem esperto,a proposito seu cheva ta top d+ :D
Muito obrigado! Acredito que a caixa chegue na próxima semana da revisão, aí já posso pedir pra abrir o motor e ver o que precisa fazer! Abraços!

---[ Atualização, fotos de 2010/2011. Depois de uns dias atrasado por motivos profissionais, peço desculpas pela demora! :roll: ]---

Só pra constar, todas as modificações feitas nesse carro, troca de peças, instalação de fios, rodas, customizações... tudo feito por mim, com ajuda do meu pai nos finais de semana ou dos amigos através de fóruns pela internet!

---

Aproveitando o embalo e postando mais fotos: heheheh

Troca do tanque de combustível que estava furado por um tanque de Chevette mais novo (não sei de qual, sei que é maior). Aproveitei também pra trocar a bóia de combustível que estava marcando tudo errado (fiquei 2 vezes na estrada porque estava marcando meio tanque e não tinha mais gasolina) :(

Na terceira foto é possível ver o amassado no tanque que foi feito pra instalação de alto-falante no tampão traseiro... e também dá pra ver o assoalho vermelho que era de outro Chevette e foi soldado de qualquer jeito pra arrumar. Notem que onde vai o estepe está completamente podre :(

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Emblema de metal que ganhei e a capa de painel que comprei pelo orkut (Sim, estamos em 2009 ainda na linha do tempo, hahaha):

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Portinhola do tanque de combustível original e a tampa da coluna traseira esquerda original. Depois de um banho de thinner deu pra ver quantas vezes já tinha sido pintada :P (3 camadas de cor). Agora é só lixar e aguardar a reforma pra instalar e pintar na cor do carro.

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Minha mini-moto (que vendi com tristeza pra comprar o carburador 2E) ao lado do Tubarão com o estepe à vista (pneus 13" não duram muito nesse carro). Testei as rodas 15" do meu Corsa no Chevette e no final resolvi trocar de vez. hehehe

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Quebrou o suporte do vidro e acabou caindo... Demorei umas 4 horas num sábado pra conseguir deixar certo a máquina do vidro. A última foto é o chaveiro que ganhei, um tubarão azul! :D

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Macaco original, falta dar um trato nele pra ficar bonito:

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Kit turbo zero bala:

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Algumas peças de acabamento que ganhei:

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Carburador Brosol 2E:

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Coletor de admissão pra 2E:

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Kit de partida a frio:

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Também já tenho guardado o servo freio do Chevette moderno pra instalar, 4 molas originais e 4 amortecedores.

É isso aí, aos poucos vou juntar tudo e montar de uma vez, senão fico na ansiedade de ter um carro desmontado e isso não vai ser legal! hehehe

---[ Fotos deste post: Julho/Agosto de 2011 ]---

Abraços,
Danilo Mottin
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José Leal
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por José Leal »

Neste painel, não rolaria colocar os instrumentos do Chevette GP? Ficaria mais harmonioso que esse conta giros separado, além de que o console central apresenta além da temperatura e combustível, o voltímetro e vacuômetro.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
vrsilva
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por vrsilva »

Também sou à favor do painel do GP e console central completo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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rafael_club
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por rafael_club »

caramba se eu tivesse com uma graninha sobrando ia comprar um pra por no meu opala 6cc :D
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Mottin
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por Mottin »

José Leal escreveu:Neste painel, não rolaria colocar os instrumentos do Chevette GP? Ficaria mais harmonioso que esse conta giros separado, além de que o console central apresenta além da temperatura e combustível, o voltímetro e vacuômetro.
Hehehe, rola sim. Até tenho os instrumentos e já estão no carro, falta só chegar nas fotos, já que estou fazendo uma retrospectiva desde 2009!
vrsilva escreveu:Também sou à favor do painel do GP e console central completo...
Depois de um tempo consegui comprar o console central e o painel do GP, mas fiz umas modificações! Logo mais aparecem as fotos de 2012 e 2013!
rafael_club escreveu:caramba se eu tivesse com uma graninha sobrando ia comprar um pra por no meu opala 6cc :D
Nusss, turbo no 6 cilindros deve ser muito monstro. Já fico 'abobado' de ver como anda o 6 cilindros a álcool, imagina turbo... deve mudar a velocidade de rotação da terra! hahahahaha

---[ Atualizando ]---

Data das fotos abaixo: Outubro de 2011

Testando o macaco original: APROVADO!

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Faróis e mais faróis...
Da esquerda da direita, de cima pra baixo:
- Original Sealed Beam
- Paralelo da Twister com lente lisa
- Original do Opala que estava no meu carro
- Paralelo da Twister com lente lisa

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Nessa foto a comparação das lentes:
- O par de cima é o paralelo da Twister com lente lisa (paguei 12,50 em cada)
- Embaixo: Na esquerda é o Original de Chevette, seguido pelo Original do Opala que estava no carro.

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Apenas o par de lente lisa novo:

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Instalado o primeiro farol. Aí que vi que tinha colocado de lado e tive que tirar novamente:

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Aqui dá pra ver uma folga que existe entre o aro e o farol. Quem começou a reforma do carro fez a solda do painel frontal errado. Parabéns pra ele...

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Aqui dá pra ver bem que o farol direito nem aparece na foto por causa da folga existente:

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Conta-giros que comprei pra adaptar no lugar do relógio no painel original:

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Fotos do servo-freio do Chevette com hidrovácuo:

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Vendi as rodas 15" do Vectra Elite que estavam no Chevette e voltei as originais, mas sem a banda branca. 2 rasgaram quando fui trocar os pneus 13 e ainda não corri atrás pra comprar nova.

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Achei algumas fotos antigas da virada do ano de 2009 pra 2010, quando viajei pro litoral do PR abaixo de chuva (tinha que andar com um balde pra tirar a água de dentro, aheuhaeueahae)

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Fotos de umas semanas atrás quando tava lavando ele:

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Consegui encomendar diretamente da Alemanha um par de retrovisores originais usados do Opel Kadett C, o nosso querido Chevette Tubarão! Tenho um amigo morando lá e ele vem em Dezembro pra Curitiba, aí pedi pra ele trazer junto na bagagem :D

Primeira vez que o Chevette viu cera na vida dele (foto tirada essa semana):

Imagem Imagem

Foto artística :P
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Data das fotos abaixo: Novembro de 2011

É isso aí pessoal, as novidades não param para o Chevettão!

Pinças de freio GM originais do Celta:

Imagem ImagemImagemImagem

Servo freio com hidrovácuo sendo instalado:

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Discos de freio perfurados sendo instalados (As duas primeiras miniaturas das fotos estão com problemas, mas clicando nelas abre a foto normal):

Imagem ImagemImagem

Pastilhas de freio de cerâmica sendo colocadas:

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Camiseta que comprei no 20º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos, lá em Ponta Grossa no Domingo (dia 13/11/2011). A camiseta veio assim, não mandei fazer não! O vendedor disse que se mandasse a foto faria com o meu carro, mas achei tão parecido que nem me preocupei!

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Indo para o 20º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos - Fotos recentes de como está o carro agora! Tirei o isofilme, pra manter a originalidade do visual =)

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O Bruce exposto:

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Diferencial com autoblocante e freio a disco adaptado:

Imagem ImagemImagem

Agora sim vai ficar freio a disco nas 4 rodas, tava só esperando o diferencial pra fazer a montagem! Depois disso só falta trocar as molas e amortecedores, pra daí sim instalar o kit turbo!

Até Janeiro ou Fevereiro de 2012 espero estar com o carro pronto pra participar do Desafio no Autódromo Internacional de Curitiba pela primeira vez!

---

Mais uma novidade!

Comprei um 3step 3G pra não deixar o giro passar do limite! :D

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Semana que vem deve estar pronta a instalação do diferencial e do freio traseiro, aí já mando o carro pra trocar mola e amortecedor frontal \o/

Até aqui o post é do final de Novembro de 2011

Vou organizar depois os posts de 2012 e 2013 pra galera =P Tem muita novida ainda!

Abraços!
Danilo Mottin
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rafael_club
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por rafael_club »

caramba cara seu carro ta muitooo top mesmo em todos quesitos ainda mais forte :D,o consumo com pé bem leve aumenta +- qt?
vrsilva
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por vrsilva »

Você está me torturando nervosamente... kkkkk!!!

Ta top demais esse tubarãozinho aí... ÔÔ Vontade que da de ter um... ainda terei...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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