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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 25 Mar 2014, 10:57
por ebilck
Pessoal desculpe a minha "leiguisse" no assunto, mas com mecânica sou uma desgraca. Mas pq a Bobina tem que ser uma de BOBINA gol,parati,santana 1.6,1.8, 2.0 da marca BOSCH de 2 pinos, no caso ela não teria que ser de Monza mesmo? Ou no caso realmente nem existe essa Bobina para Monza? '-'

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 25 Mar 2014, 11:15
por Carlos A. Freire
ebilck escreveu:Pessoal desculpe a minha "leiguisse" no assunto, mas com mecânica sou uma desgraca. Mas pq a Bobina tem que ser uma de BOBINA gol,parati,santana 1.6,1.8, 2.0 da marca BOSCH de 2 pinos, no caso ela não teria que ser de Monza mesmo? Ou no caso realmente nem existe essa Bobina para Monza? '-'

Esse tópico está falando sobre adaptações.

A bobina do Monza se encontra com certa facilidade no mercado de reposição.

Abs,

Carlos Freire

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 25 Mar 2014, 12:14
por ebilck
Que é sobre adaptação eu sei, mas a duvida é pq tem que ser uma Bobina de Gol/Santana e etc e não uma de Monza, uma vez que existem monzas e injeção eletrônica? Seria pq as bobinas dos Monzas são de mais pinos?

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 25 Mar 2014, 12:18
por Carlos A. Freire
ebilck escreveu:Que é sobre adaptação eu sei, mas a duvida é pq tem que ser uma Bobina de Gol/Santana e etc e não uma de Monza, uma vez que existem monzas e injeção eletrônica? Seria pq as bobinas dos Monzas são de mais pinos?

Essas informações ficam por conta de que está fazendo as adaptações.

Abs,

Carlos Freire

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 25 Mar 2014, 19:22
por DÉCO
ebilck escreveu:Que é sobre adaptação eu sei, mas a duvida é pq tem que ser uma Bobina de Gol/Santana e etc e não uma de Monza, uma vez que existem monzas e injeção eletrônica? Seria pq as bobinas dos Monzas são de mais pinos?
.
boa tarde Ebilck, e seja bem vindo ao forum !!

A opçao pela BOBINA MI de 2 pinos, foi exatamente por ela, a principio, possuir um sistema de alimentaçao "similar" à original (1 positivo + 1 negativo) e tambem por ser uma bobina de potencia muito superior ( algo em torno de 34.000 contra algo em torno de 20.000 na original destes veiculos asfaltica), e por ser utilizada na adaptaçao de varios veiculos de varias marcas exemplo : voyage, passat, gol antigo, opalas, jeeps etc... com resultados satisfatorios e bem sucedidos, nestes veiculos, viabilizando assim a "tentativa" de adaptaçao nos nossos Monzas, que até o momento quando corretamente instalada, BEM SUCEDIDA .
MAS PORQUE NAO A DO MONZA EFI ? Principalmente por que ela possui um funcionamento um pouco mais complexo com 4 fios do que uma com 2 fios, que pelo que eu saiba, ela "recebe" e "envia" informaçoes para varios sensores, UCE etc que nos carburados nao existe, tornando assim esta "adapataçao" complexa e com alto risco de ser MAU SUCEDIDA, causar danos nela, e no Modulo de igniçao dos carburados etc...sendo que ela seria viavel quanto a potencia, mas pela complexidade da adaptaçao, inviavel, POREM, nao impossivel (questao que teria que ser amplamente avaliada, atravez de um conhecimento profundo do funcionamento das EFI (coisa que eu nao tenho)) .

Quando eu disse que é só tirar uma e por a outra, foi apenas para nao confundir as pessoas e tornar esta adaptaçao facil para pessoas com pouco ou nenhum conhecimento do assunto, que depois de varias tentativas de erro e acerto essa é a melhor opçao, MAS... mesmo com 2 fios, o funcionamento desta bobina é muito mais complexo do que c pode parecer, para vc ter uma ideia, um dos fios que alimenta ela , durante o funcionamento, fica mudando a polaridade, imagina uma com 4 fios quantas variaveis deve haver (estou chutando, nao conheço o funcionamento das EFI) e tem mais ainda, a questao do fio resitivo que nao vou entrar em detalhes que vai ficar gigante a resposta e cansativa....
RESUMINDO: por know how (experiencias bem sucedidas anteriores) material disponivel para estudo, e similaridade de funcionamento em comparaçao a asfaltica.

Talvez eu estude o funcionamento das dos EFI para poder te responder melhor, porem ja vi o assunto agora "superficialmente" ela recebe mesmo uma informaçao da UCE coisa que os carburados nao possuem

abraço

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 25 Mar 2014, 19:39
por ebilck
Muito obrigado pela retirada da duvida Deco. Com essa explicação consegui entender perfeitamente o motivo de ser uma bobina de outra marca. Vlw msm.

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 26 Mar 2014, 10:39
por Eclesio_C_Santos
Bom dia Déco!!

Meu filho Erick lhe fez algumas perguntas ontem 25/03 com relação à adaptação da bobina e também sobre a iluminação do painel e sobre a bobina você respondeu o seguinte
-"Opa vamo la
qual topico c vai usar para resolver seu problema ? é o da bobina mi ? c for, desaconselho !
primeiro o sistema de igniçao do seu carro tem que estar funcionando 100% senao corre o risco
de criar uma serie de erros e ficar perdido, se for problema de iginiçao posso ajudar, me
confirma que te ajudo."
-Bom... utilizo bobina normal da marca Bosch, mas já troquei 3 vezes num espaço mais ou menos de 10 meses de uma pra outra, e agora ela está estalando de novo, estava tendo problema de partida e já foi colocado relê e tirado relê, troquei a bateria esta semana o carro pega, mas sinto que não está normal. Meu mecânico disse para colocar uma bobina de injeção e foi aí que vi seu tópico sobre a mesma, já estava decidido a trocar neste sábado e aí você me joga um balde de água fria na resposta para meu filho. O que fazer?
Na verdade utilizo o carro só as quintas e final de semana e pela não utilização diária ele demora de pegar.

Outra coisa: você passou uns links sobre o painel e os mesmos não existem mais, pode me passar outro(s)?

Obrigado desde já.

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 26 Mar 2014, 23:59
por DÉCO
Eclesio_C_Santos escreveu:Bom dia Déco!!

Meu filho Erick lhe fez algumas perguntas ontem 25/03 com relação à adaptação da bobina e também sobre a iluminação do painel e sobre a bobina você respondeu o seguinte
-"Opa vamo la
qual topico c vai usar para resolver seu problema ? é o da bobina mi ? c for, desaconselho !
primeiro o sistema de igniçao do seu carro tem que estar funcionando 100% senao corre o risco
de criar uma serie de erros e ficar perdido, se for problema de iginiçao posso ajudar, me
confirma que te ajudo."
-Bom... utilizo bobina normal da marca Bosch, mas já troquei 3 vezes num espaço mais ou menos de 10 meses de uma pra outra, e agora ela está estalando de novo, estava tendo problema de partida e já foi colocado relê e tirado relê, troquei a bateria esta semana o carro pega, mas sinto que não está normal. Meu mecânico disse para colocar uma bobina de injeção e foi aí que vi seu tópico sobre a mesma, já estava decidido a trocar neste sábado e aí você me joga um balde de água fria na resposta para meu filho. O que fazer?
Na verdade utilizo o carro só as quintas e final de semana e pela não utilização diária ele demora de pegar.

Outra coisa: você passou uns links sobre o painel e os mesmos não existem mais, pode me passar outro(s)?

Obrigado desde já.
OPA, É PRA JÁ !!

LINK:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... how--_JM#D[S:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1]
Ta escrito assim: Kit Neon P/ Painel : Adesivo Neon + Led Uv + Tinta = Show !!
Espero que agora de certo

QUANTO A BOBINA, nao joguei agua fria em voce nao :lol: , muito pelo contrario, te livrei de jogar dinheiro fora, c nao funciona direito com a original, nao vai funcionar direito com a MI .
tem que descobrir o que ta causando este problema na sua original, alias qual o problema exato ela esta? , "superaquecendo" ??

Seu carro é igniçao eletronica né ? C for platinado esta bobina MI nem serve nele com o sistema original.

Voce vai precisar testar a alimentaçao dela com o Multimetro, c ja deu "pau" em 3 bobinas originais "só por Deus" seu modulo de igniçao nao foi pro saco.

Acredito eu, que seu carro pelo ano, tenha uma resistencia entre o pós chave e a bobina; no ano do meu, ele possui um fio resistivo preto, emborrachado, meio flexivel(no lugar da resistencia) que NAO PODE ser removido, e como vc falou que a parte eletrica dele ta meio "bagunçada" podem ter retirado a resistencia, ou colocado a alimentaçao pós chave, "direta".
C tiver "superaquecendo" sua bobina, deve estar fazendo o mesmo na sua igniçao (ficar meio quente é normal) mas uma temperatura que nao da pra ficar com a mao nela, ta realmente com problemas. (tudo isso com o motor ligado, tá) .