Já estou usando essas lâmpadas há 2 semanas... e parecem ser boas! Nenhum problema até agora... e iluminação 100%! Só estou louco para usar os 'neblinas' também! Vou tentar consertar isso logo!
Faróis "Xenon" Cool Blue
-
Alex
- ADMINISTRADOR
- Mensagens: 1626
- Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
- Cidade: Canoas
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Estão prometidas as fotos!! Eu tenho uma com as lâmpadas antigas... e vou tirar uma com as "xenon"... só não prometo as do farol de neblina... imagino que todos já viram meu outro tópico dizendo q eles não acendem mais

Já estou usando essas lâmpadas há 2 semanas... e parecem ser boas! Nenhum problema até agora... e iluminação 100%! Só estou louco para usar os 'neblinas' também! Vou tentar consertar isso logo!
Já estou usando essas lâmpadas há 2 semanas... e parecem ser boas! Nenhum problema até agora... e iluminação 100%! Só estou louco para usar os 'neblinas' também! Vou tentar consertar isso logo!
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4254
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
como escolher lâmpadas de farol
Olá turma
.
Como muitos de nós não estão satisfeitos com o desempenho dos faróis originais, dei uma pesquisada por aí e descobri alguma coisa, que pode ser útil:
Se o motivo for obter uma luz mais branca e mais forte, azulada, semelhante aos novos faróis de Xenon usados por alguns carrões, existem, entre outras opções, essas duas:
1- Osram Cool Blue, que fornece 4000k de luz, potência igual aos farois originais (facho alto 60w, baixo 55w). Essa potência é a máxima permitida pela legislação brasileira. Segundo o fabricante, fornece uma iluminação 20% mais forte que a original.
2- Philips Crystal Vision, que fornece uma luz um pouco mais branca (4300k), também na potência original do Monza. Como usa a mesma tecnologia da Osram, acredito que também forneça em torno de 20% mais de luz.
Se o seu caso é enxergar melhor na estrada, a Osram tem a Silverstar, que tem as mesmas características da Cool Blue, só que o facho é mais longo (uns 20 metros), o que facilita a visualização das faixas da direita (pro lado esquerdo o facho é igual ao da Cool) e as placas de sinalização na estrada.
A Osram fabrica ainda outro modelo, a Light@Day (não sei se é encontrada no Brasil), destinada a motoristas que andam sempre com o faról aceso, dia e noite.
Essa lâmpada tem durabilidade 3 vezes superior às lampadas originais, o que acaba sendo uma boa economia.
Nenhuma dessas opções exige modificação no sistema elétrico do carro. É só tirar a lâmpada original e colocar a nova.
Essas informações são baseadas em informações de várias fontes, principalmente sites de internet. Eu, pessoalmente, ainda estou escolhendo
como vou turbinar meus faróis, mas é quase certo que opte pela Silverstar, pela maior distância que o facho atinge...coisa de velho
...
Claro que existem outras marcas e modelos de lâmpadas à venda, mas eu me interessei em pesquisar essas duas marcas pela tradicionalidade delas. A Osram é alemã, a Philips holandesa
Abraços
Como muitos de nós não estão satisfeitos com o desempenho dos faróis originais, dei uma pesquisada por aí e descobri alguma coisa, que pode ser útil:
Se o motivo for obter uma luz mais branca e mais forte, azulada, semelhante aos novos faróis de Xenon usados por alguns carrões, existem, entre outras opções, essas duas:
1- Osram Cool Blue, que fornece 4000k de luz, potência igual aos farois originais (facho alto 60w, baixo 55w). Essa potência é a máxima permitida pela legislação brasileira. Segundo o fabricante, fornece uma iluminação 20% mais forte que a original.
2- Philips Crystal Vision, que fornece uma luz um pouco mais branca (4300k), também na potência original do Monza. Como usa a mesma tecnologia da Osram, acredito que também forneça em torno de 20% mais de luz.
Se o seu caso é enxergar melhor na estrada, a Osram tem a Silverstar, que tem as mesmas características da Cool Blue, só que o facho é mais longo (uns 20 metros), o que facilita a visualização das faixas da direita (pro lado esquerdo o facho é igual ao da Cool) e as placas de sinalização na estrada.
A Osram fabrica ainda outro modelo, a Light@Day (não sei se é encontrada no Brasil), destinada a motoristas que andam sempre com o faról aceso, dia e noite.
Essa lâmpada tem durabilidade 3 vezes superior às lampadas originais, o que acaba sendo uma boa economia.
Nenhuma dessas opções exige modificação no sistema elétrico do carro. É só tirar a lâmpada original e colocar a nova.
Essas informações são baseadas em informações de várias fontes, principalmente sites de internet. Eu, pessoalmente, ainda estou escolhendo
Claro que existem outras marcas e modelos de lâmpadas à venda, mas eu me interessei em pesquisar essas duas marcas pela tradicionalidade delas. A Osram é alemã, a Philips holandesa
Abraços
-
Bernardo Gaetani
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1455
- Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Eu afinal to me convencendo em colocar essa lampada, sera o unico mod do meu carro alem do radio e das mudancinhas debaixo do capo...
voces que ja tao comprando ai, que marca de lampada me recomendam?
quanto melhora na iluminacao? pq meu monza a noite me faz ser cego com a iluminacao original de tão fraca...
e mais uma pergunta laranjinha, azulzinho ... nao pega?
voces que ja tao comprando ai, que marca de lampada me recomendam?
quanto melhora na iluminacao? pq meu monza a noite me faz ser cego com a iluminacao original de tão fraca...
e mais uma pergunta laranjinha, azulzinho ... nao pega?
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
-
Fastback
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 857
- Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
- Cidade: Cuiaba
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Muito bem Luiz! 
Tenho um pequeno comparativo entre as CrystalVision e as Coolblue:

Monza - Crystalvision ....................................................................................... Corolla - Coolblue
E, lembrando que, as CoolBlue e as Bluevision (Osram e Philips respectivamente) tem o mesmo grau de iluminação, que é de 4000K enquanto que a CrystalVision tem 4300K, o que deixa a luz mais branca, já puxando para o tom azulado, que é muito bonito e ilumina muito bem a noite.
Na foto dá pra ver como o farol do monza ficou bem azulado e o Corolla bem branco. Claro que minha camera exagerou um pouco mas, a coisa é mais ou menos assim.
Tenho um pequeno comparativo entre as CrystalVision e as Coolblue:

Monza - Crystalvision ....................................................................................... Corolla - Coolblue
E, lembrando que, as CoolBlue e as Bluevision (Osram e Philips respectivamente) tem o mesmo grau de iluminação, que é de 4000K enquanto que a CrystalVision tem 4300K, o que deixa a luz mais branca, já puxando para o tom azulado, que é muito bonito e ilumina muito bem a noite.
Na foto dá pra ver como o farol do monza ficou bem azulado e o Corolla bem branco. Claro que minha camera exagerou um pouco mas, a coisa é mais ou menos assim.
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
-
Bernardo Gaetani
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1455
- Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Coolblue rox... essa do monza é o que eu não gosto... fica estranho farol muito azul...
Coolblue é so osram? quanto custa em média? tem alguma recomendacao especial para troca?
Coolblue é so osram? quanto custa em média? tem alguma recomendacao especial para troca?
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
-
Fastback
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 857
- Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
- Cidade: Cuiaba
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Bernardo Gaetani escreveu:Coolblue rox... essa do monza é o que eu não gosto... fica estranho farol muito azul...
Coolblue é so osram? quanto custa em média? tem alguma recomendacao especial para troca?
Não, tem a CoolBlue, a Bluevision e as mais paraguaizations. No geral, é só procurar uma que tenha 4000k de grau de luminosidade.
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
-
Bernardo Gaetani
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1455
- Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
a certo...
vou procurar um branquinho bonito eheheheh...
vai ficar rox na monzeira, mas isso so sai depois da virada do ano heeheh... to sem grana e tenho ainda coisas para consertar antes...
vou procurar um branquinho bonito eheheheh...
vai ficar rox na monzeira, mas isso so sai depois da virada do ano heeheh... to sem grana e tenho ainda coisas para consertar antes...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com