Meu Monzão tuba 92
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Meu Monzão tuba 92
JN, te falei do classic pois em 1992 saiu a injeção nele, o 1991 é carburado, tem também o modelo 1993, não tem mais classic de 1994 em diante, ai ja é GL e GLS. Fica mais facil achar o ar nos modelos mais novos, tanto no GL como no GLS.
No mercadolivre tem uns bons exemplos, até um GLS com 19.000 km.... é de babar no carro.
No mercadolivre tem uns bons exemplos, até um GLS com 19.000 km.... é de babar no carro.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
-
JN EFI 20
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Mano eu tava rodando hoje voltando pra casa depois de pegar minha esposa no trabalho vi um gls tava a coisa mais linda do mundo pena que não tinha placa de vende-seGMR escreveu:JN, te falei do classic pois em 1992 saiu a injeção nele, o 1991 é carburado, tem também o modelo 1993, não tem mais classic de 1994 em diante, ai ja é GL e GLS. Fica mais facil achar o ar nos modelos mais novos, tanto no GL como no GLS.
vou falar com o tio da minha sogra pra ele dar uma sondada la no interior onde ele tem a oficina la deve ser barato e se for pegar ja vai ter alguma procedencia ele não vai arrumar qq coisa para a familia da sobrinha dele.
vlw GMR!
abraço
aproveitei hoje que larguei cedo e levei para fazer esse bendito orçamento... e advinha qd o cara terminou de avaliar disse q o problema é apenas uma folga na bucha da bandeja do lado direito(passageiro) mais ele não tinha a bucha lá para trocar dai vou ver se da para eu mesmo trocar.DÉCO escreveu:faria o orçamento e colocaria na sessao de suspensao pra galera que entende dar uma avaliada e te dizer o que fazer.
mano eu tava vendo o problema do alinhamento do parachoque dianteiro... é por causa da lanterna e pisca que não foram instalados corretamente ele tem tipo um encaixe que prende um no outro e o cara que fez a pintura ele soube tirar mais não conseguiu botar de volta dai botou de todo jeito e no fim das contas para poder prender um no outro atolou silicone por isso ficou a brecha no parachoque, qd tiver com tempo sobrando vou ver se arrumo isso para tentar alinhar o parachoque, por conta disso a grade que fica entre os farois tbm esta quebrada... mano realmente esse forum foi a melhor coisa que me aconteceu!
vlw Déco
Abraço
Em busca da performance perfeita com o melhor consumo... tudo isso possivel com ajuda dos nossos amigos!
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
.
Infelizmente JN, sem a ferramenta especifica, sera muito dificil voce mesmo "sacar" a bucha do alojamento dela na bandeja, porem nao impossivel, mas na hora de colocar a nova, existe uma grande possibilidade de causar um dano nela sem a ferramenta especifica, fora isso, tem que mexer na torre tambem para remove-la, encolher mola com outra ferramenta, e soltar o pivô (seria importante confirmar estas informaçoes, assumo que nao tenho um bom nivel de conhecimento do assunto).
Mesmo tendo problema de um lado só, c for ficar algum tempo com o carro troca do outro lado tambem. custa 148 conto, mas da pra pedir emprestada (segue imagem da ferramenta) :

EU POR ENQUANTO nao tenho coragem de "mexer" na suspensao pelo nivel de risco de segurança que envolve este procedimento, c for fazer, MUITO CUIDADO !!
Abraço
Infelizmente JN, sem a ferramenta especifica, sera muito dificil voce mesmo "sacar" a bucha do alojamento dela na bandeja, porem nao impossivel, mas na hora de colocar a nova, existe uma grande possibilidade de causar um dano nela sem a ferramenta especifica, fora isso, tem que mexer na torre tambem para remove-la, encolher mola com outra ferramenta, e soltar o pivô (seria importante confirmar estas informaçoes, assumo que nao tenho um bom nivel de conhecimento do assunto).
Mesmo tendo problema de um lado só, c for ficar algum tempo com o carro troca do outro lado tambem. custa 148 conto, mas da pra pedir emprestada (segue imagem da ferramenta) :
EU POR ENQUANTO nao tenho coragem de "mexer" na suspensao pelo nivel de risco de segurança que envolve este procedimento, c for fazer, MUITO CUIDADO !!
Abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
JN EFI 20
- Membro SL (Nível 1)
É Déco realmente não vou me atrever a mexer até pq não tenho ferramentas especificas para fazer isso nem com quem arrumar emprestado, logo mais estarei mandando trocar... a do outro lado o cara disse que está praticamente nova... essa só deu problema pq o cara do oficina não deu o aperto certo na torre da suspensão o que acabou causando o desgaste mais rapido dessa bucha...
Déco sabe me dizer se tem algum topico a respeito de como encaixar o farol e o pisca e alinhar o parachoque... ja to rodando a algum tempo no forum e não consegui encontrar nada... outra coisa mais tarde vou postar uma foto de uma peça da caixa de marcha que eu to querendo tirar uma duvida... a demora é só minha esposa largar meu celular! :evil:
Abraço!
Déco sabe me dizer se tem algum topico a respeito de como encaixar o farol e o pisca e alinhar o parachoque... ja to rodando a algum tempo no forum e não consegui encontrar nada... outra coisa mais tarde vou postar uma foto de uma peça da caixa de marcha que eu to querendo tirar uma duvida... a demora é só minha esposa largar meu celular! :evil:
Abraço!
Em busca da performance perfeita com o melhor consumo... tudo isso possivel com ajuda dos nossos amigos!
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Alinhar parachoque e farol, vai ser manha, faz vc mesmo.
No MONZA CLUBE tem pra vc "baixar" o manual de manutençao do seu carro (nao confunda com o do proprietario) nele tem o passo a passo para retirar TODAS as peças com ordem, torque dos parafusos etc... vai facilitar muito pra vc.
C nao encontrar do seu ano, pode baixar qq um de 91 até 96 que acredito que seja praticamente tudo igual.
Ah, aproveita e "baixa" tambem o manual do proprietario que tem la tambem, mas pra desmontar nao é dificil nao e tem o passo a passo no manual de manutençao ou de reparos, nao lembro o nome que ta la...
vou procurar e passo o link pra vc, peraí ...
Alinhar parachoque e farol, vai ser manha, faz vc mesmo.
No MONZA CLUBE tem pra vc "baixar" o manual de manutençao do seu carro (nao confunda com o do proprietario) nele tem o passo a passo para retirar TODAS as peças com ordem, torque dos parafusos etc... vai facilitar muito pra vc.
C nao encontrar do seu ano, pode baixar qq um de 91 até 96 que acredito que seja praticamente tudo igual.
Ah, aproveita e "baixa" tambem o manual do proprietario que tem la tambem, mas pra desmontar nao é dificil nao e tem o passo a passo no manual de manutençao ou de reparos, nao lembro o nome que ta la...
vou procurar e passo o link pra vc, peraí ...
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Aqui tem o link aqui do forum, onde c encontra o "mini" manual de reparaçoes, pra baixar, nao sei c tem tudo:
http://monzeiros.web331.kinghost.net/fo ... 47&t=27519
MAS TEM TAMBEM NO indice do forum o item "MNUAIS, REPORTAGENS E ESPECIFICAÇOES TECNICAS" entra la e procura.
Este manual vai ser um divisor de aguas (pra mim foi) agora nao preciso ficar procurando que nem louco, ja baixei do ano do meu (1989, nao serve pra vc) e quando preciso fazer algum reparo, as vezes até imprimo algumas folhas dele e levo até o meu carro pra facilitar
abraço
Aqui tem o link aqui do forum, onde c encontra o "mini" manual de reparaçoes, pra baixar, nao sei c tem tudo:
http://monzeiros.web331.kinghost.net/fo ... 47&t=27519
MAS TEM TAMBEM NO indice do forum o item "MNUAIS, REPORTAGENS E ESPECIFICAÇOES TECNICAS" entra la e procura.
Este manual vai ser um divisor de aguas (pra mim foi) agora nao preciso ficar procurando que nem louco, ja baixei do ano do meu (1989, nao serve pra vc) e quando preciso fazer algum reparo, as vezes até imprimo algumas folhas dele e levo até o meu carro pra facilitar
abraço
-
JN EFI 20
- Membro SL (Nível 1)
Pow Déco valeu mesmo cara, com certeza vai ser de muita valia, pois hoje tbm quando o cara levantou o carro no elevador identifiquei que está com um vazamento que esta escorrendo pelo carter, deve ter alguma coisa nesse manual de como solucionar isso.
Abraço
Abraço
-
gmt
- Membro Class (Nível 5)
Hola JN, estive vendo o seu tópico, e dificil pensar em vender um carro como o monza aunque seja pra compra outro monza, nao e desiçao fácil. e muito dinheiro invertido pra jogar sorte em outro carro.JN EFI 20 escreveu:Pow Déco valeu mesmo cara, com certeza vai ser de muita valia, pois hoje tbm quando o cara levantou o carro no elevador identifiquei que está com um vazamento que esta escorrendo pelo carter, deve ter alguma coisa nesse manual de como solucionar isso.
Abraço
o único conselho que posso le dar e que voçe mesmo concerte tudo que estiver ao seu alcance, ninguem vai fazer melhor um serviço como voçe mesmo.
alinhar o para-choque e os pisca e so questao de manha como o Déco falou, estou nisso neste momento. a porta trancada a mesma coisa, e so dar manha, com um tempinho invertido voçe consegue dar um up nele com pouco dinheiro :smt023
Escuta o Déco ele te deu boms conselhos. :smt023
Olha que eu sou bruto, burro e nao sei nada de mecánica, igual meto mao no que posso, nada melhor que fazer um mesmo.
Abraço cara e boa sorte.
PD. disculpa pela ortografía, espero tenha me entendido a ideia geral
MI TESORO viewtopic.php?f=33&t=26980