Carro não desenvolve
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carro não desenvolve
pegunta que não quer calar se o avanço do distribuidor estiver ruim o carro perde força ou seja não desenvolve tipo demora passar de 100 na quinta marcha como o meu o meu tava com a mangueirinha fininha do avanço desligada eu que liguei mesmo assim o carro continua igual bem quanto a carburador tem algum topico ensinando passo a passo ou mesmo com uma foto explicando cada mangueira do carburador porque acho que o carro ta com o segundo estagio fechado mesmo o carro ta fazendo com 15 litros trajetos enormes e nada de descer o ponteiro tipo coisa de 10 por litro na cidade e 14 15 na estrada so que amarrado não anda ultrapassar nem tento! tipo moro em nova iguaçu vou até o engenho de dentro volto e não gasta nem meio quarto nem gol 1.0 faz tal milagre e olha que pego engarrafamentos poucos mais pego e ai o que acham?
-
- Membro SL (Nível 1)
vrsilva escreveu:Monza chega perto dos cem de segunda, tem coisa errada mesmo.
o monza de segunda quase a 100 como? quero a receita rs

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Calma Morfeu, vai dar tudo certo, seu carro ta com todos os sintomas de 2° estagio engripado ou sem açao, tem varios tópicos falando do assunto, o correto seria vc fazer uma pesquisa.
Como diria o esquartejador "vamos por partes"
Respostas da sua pergunta do dia 15/01/2013 as 21:35 :
C a mangueira ou o avanço nao tiverem funcionando o carro apenas demora mais para responder, mas vai andar muuuito (diferente de como ta) porem foi bom por pra funcionar.
Resposta para mensagem das 22:04 :
Para seu carro chegar proximo dos 100 em 2° marcha nao precisa de "receita" ele chega facil sem receita nenhuma, apenas com tudo funcionando normalmente.
Foi verificado o ponto e esta normal né ? ÓTIMO, deixa do jeito que ta, um pouco adiantado (pouco) nao atrapalha, só melhora o desempenho.
Agora vamos para o 2° estagio :
A VALVULA QUE ACIONA O 2° ESTAGIO É ESTA PRETA DA FOTO ABAIXO, CIRCULADA DE VERMELHO :

AQUI ELA VISTA DE PERTO (ESTA PRETA QUE PARECE UM "CHAPEU" tambem chamada de dispositivo pneumatico) :

ESTA PEÇA DE PLASTICO BRANCO (QUE UM DIA FOI BRANCO, agora meio amarelada pelo tempo
) é o acionador da borboleta do 2° estagio (que só abre depois de aberto todo o 1° estagio) - no caso desta foto "removeram" o dispositivo pneumatico para ficar mais clara a foto -

FUNCIONAMENTO DO 1° E 2° ESTAGIO :

VIDEO DO YOUTUBE que mostra como colocar 2° estagio mecanico, e nos primeiros 53 segundos ja mostra onde vai a mangueira de acionamento do segundo estagio e o "dispositivo pneumatico" (que tem varios nomes), o video vai te ajudar muito : (clica no link abaixo ou copia e cola ele numa nova janela no seu pc)
http://www.youtube.com/watch?v=AH6oNjEIrZg
ESTE TÓPICO ABAIXO, CRIADO PELO PERES (CLIQUE NO ESCRITO EM AZUL, QUE VAI DIRETO PRO TÓPICO) VAI TE AJUDAR UM POUCO, este é um dos muitos, da uma pesquisada.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 50&t=15191
FAÇA OUTRAS PESQUISAS, EM OUTROS TÓPICOS, TEM MUITOS MESMO : Vai em "indice do forum" (canto superior esquerdo) e clica, assim que abrir o "indice" vai lendo até encontrar escrito "injeçao eletronica & carburador" e clica. Aí voce vai em "pesquisar neste forum" ao lado de "novo tópico que ta escrito em vermelho, clica dentro do quadradinho e escreve por exemplo : "abertura do 2° (segundo) estagio" vai abrir varios foruns sobre o assunto, aí vc pode pesquisar e colocar aqui as duvidas que a gente te ajuda a resolver.
Espero ter ajudado (acho que sim, né
), vc vai conseguir resolver logo o problema, fica tranquilo, e c nao for este o problema, avisa que "nóis" ajuda
Boa sorte
Calma Morfeu, vai dar tudo certo, seu carro ta com todos os sintomas de 2° estagio engripado ou sem açao, tem varios tópicos falando do assunto, o correto seria vc fazer uma pesquisa.
Como diria o esquartejador "vamos por partes"

Respostas da sua pergunta do dia 15/01/2013 as 21:35 :
C a mangueira ou o avanço nao tiverem funcionando o carro apenas demora mais para responder, mas vai andar muuuito (diferente de como ta) porem foi bom por pra funcionar.
Resposta para mensagem das 22:04 :
Para seu carro chegar proximo dos 100 em 2° marcha nao precisa de "receita" ele chega facil sem receita nenhuma, apenas com tudo funcionando normalmente.
Foi verificado o ponto e esta normal né ? ÓTIMO, deixa do jeito que ta, um pouco adiantado (pouco) nao atrapalha, só melhora o desempenho.
Agora vamos para o 2° estagio :
A VALVULA QUE ACIONA O 2° ESTAGIO É ESTA PRETA DA FOTO ABAIXO, CIRCULADA DE VERMELHO :

AQUI ELA VISTA DE PERTO (ESTA PRETA QUE PARECE UM "CHAPEU" tambem chamada de dispositivo pneumatico) :

ESTA PEÇA DE PLASTICO BRANCO (QUE UM DIA FOI BRANCO, agora meio amarelada pelo tempo

FUNCIONAMENTO DO 1° E 2° ESTAGIO :

VIDEO DO YOUTUBE que mostra como colocar 2° estagio mecanico, e nos primeiros 53 segundos ja mostra onde vai a mangueira de acionamento do segundo estagio e o "dispositivo pneumatico" (que tem varios nomes), o video vai te ajudar muito : (clica no link abaixo ou copia e cola ele numa nova janela no seu pc)
http://www.youtube.com/watch?v=AH6oNjEIrZg
ESTE TÓPICO ABAIXO, CRIADO PELO PERES (CLIQUE NO ESCRITO EM AZUL, QUE VAI DIRETO PRO TÓPICO) VAI TE AJUDAR UM POUCO, este é um dos muitos, da uma pesquisada.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 50&t=15191
FAÇA OUTRAS PESQUISAS, EM OUTROS TÓPICOS, TEM MUITOS MESMO : Vai em "indice do forum" (canto superior esquerdo) e clica, assim que abrir o "indice" vai lendo até encontrar escrito "injeçao eletronica & carburador" e clica. Aí voce vai em "pesquisar neste forum" ao lado de "novo tópico que ta escrito em vermelho, clica dentro do quadradinho e escreve por exemplo : "abertura do 2° (segundo) estagio" vai abrir varios foruns sobre o assunto, aí vc pode pesquisar e colocar aqui as duvidas que a gente te ajuda a resolver.
Espero ter ajudado (acho que sim, né

Boa sorte
Editado pela última vez por DÉCO em 16 Jan 2014, 17:09, em um total de 1 vez.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Enciclopédia Déco, vou recomendar à Lorousse Cultural e à Abril.
:smt023
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
O meu Monza GLS 2.0 EFI gasolina bate 90 Km/h em segunda marcha @ quase 6000RPM....
Se levar até o corte de giro, dá 100Km/h de segunda marcha facilmente ! Acredito que o 1.8 carburado tenha valores bem próximos visto que a diferença de motor é pequena.
Abração !
Se levar até o corte de giro, dá 100Km/h de segunda marcha facilmente ! Acredito que o 1.8 carburado tenha valores bem próximos visto que a diferença de motor é pequena.
Abração !
morpheu_sa escreveu:vrsilva escreveu:Monza chega perto dos cem de segunda, tem coisa errada mesmo.
o monza de segunda quase a 100 como? quero a receita rsso não troquei o carburador do meu monza porque ta novo não tem nada corroído e so por isso não troquei mais ja não sei mais o que fazer pro carro desenvolver o cara colocou a pistola e disse que ta pouquissima coisa acima do ponto e por isso não mecheu no ponto acho que o segundo estagio não funfa mais :smt011
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.Marcelo Lazzaroni escreveu:Enciclopédia Déco, vou recomendar à Lorousse Cultural e à Abril.
É Marcelo, mas o mérito nao é so meu, quero aproveitar e deixar registrado aqui os creditos de todas as fotos que reuni e foram retiradas do google imagens de onde um dia alguem as tirou e postou na net, disponibilizando desta forma para que todos interessados possam usalas, obrigado :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Tu é show parceiro, continue assim!
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

-
- Membro SL (Nível 1)

bem e isso que acontece quando aciona o segundo estagio a seta em azul e isso mesmo? essa peça de grifada de vermelho sobe e desce conforme o acionamento do segundo estagio correto? eu cheguei a comprar uma mola de fusca fiz aquele post de como colocar estagio mecanico deu no mesmo o carro continua igual
Editado pela última vez por morpheu_sa em 17 Jan 2014, 13:00, em um total de 2 vezes.