Página 3 de 6
Re: Motor 2.4 8v Cabe?
Enviado: 21 Out 2013, 17:47
por rafael_club
parabens pra ele. :smt023
Re: Motor 2.4 8v Cabe?
Enviado: 21 Out 2013, 20:42
por frfavoreto
Vish, falar de carros de competição é complicado, muitas variáveis estão envolvidas, uma corrida não é feita só de motor nem mesmo só de carro mas também de estratégia e habilidade do piloto em fazer ultrapassagens na hora certa do jeito certo.
Tem uma forma de avaliar a potência desenvolvida no teu EFI, usando o scanner caseiro com ElanScan, mas aí tem que pôr o motor no limite e ver o que foi gerado em potência.
Re: Motor 2.4 8v Cabe?
Enviado: 21 Out 2013, 22:28
por Rafaelo
frfavoreto escreveu:Tem uma forma de avaliar a potência desenvolvida no teu EFI, usando o scanner caseiro com ElanScan, mas aí tem que pôr o motor no limite e ver o que foi gerado em potência.
a potencia teorica por DC do injetor nao é precisa, especialmente nos casos de aumento de Eficiencias, ainda mais que no caso dele aumentou a eficiencia volumetrica, ou seja nao muda em nada avaliar o DC. nesse caso o DC nao aumento pq nao teve aumento de consumo, continua o mesmo.
a unica maneira é colocar no rolo e pisar. o resto é so teoria nao tem jeito.
Re: Motor 2.4 8v Cabe?
Enviado: 21 Out 2013, 22:40
por rafael_club
irei procurar um dyno para leva o carro acho que não deve ser mt caro pra fazer isso

,devo tar andando com esses carros devido ao torque que é bem forte que em cv n deve ter tudo isso mesmo não mais irei medir pra saber exatamente os numeros irei usar gasolina podium apartir concerteza é melhor que a comun,rafaelo qual graduação de comando vc indica pro carro uso diario que não prejudique a lenta?272 276?280?sua opnião é claro vi na carlini a faixa é 500/550 irei juntar e comprar. :smt023
Re: Motor 2.4 8v Cabe?
Enviado: 23 Out 2013, 10:43
por 500EF
O 2.4 é um motor feito para pickups. Torque de trator desde a marcha lenta e morre antes dos 5.000rpm (as mais novas aos 5.200rpm).
Eu modifiquei a minha, com taxa e álcool e passou a andar junto das turbo-diesel de +/- 160cv.
Retoma a 50 km/h em quinta marcha sem se esforçar e vai assim até o corte da injeção por limite de velocidade (160 km/h no painel).
Mas usar este motor num monza, eu concordo com o que já disseram aí em cima. Melhor, mais fácil e mais barato ir de 2.0 mexido. As opções são muitas, tanto aspirado quanto turbo.

Re: Motor 2.4 8v Cabe?
Enviado: 23 Out 2013, 15:09
por rafael_club
é tem razão 2.0 tem bastante potencial pra aspirar/turbinar.

Re: Motor 2.4 8v Cabe?
Enviado: 26 Out 2013, 00:30
por escorpiao91
gente sei que a mecanica e acho que bloco do monza e kadet sao os mesmos mas tem um amigo no kadeteiros que montou um bloco de s-10 2.4e aumentou pra 2.5 no kadet e colocou em trackay e deu canseira em civic si..Kadett GL 1995 - Azul Cezanne
2.4L 8v aspro + Megasquirt + ITBs videoeos eu aina nao soube postar mas vcs acham no youtube..abraçâo o nome do dono do kadet é weiller..espero ter ajudado
Re: Motor 2.4 8v Cabe?
Enviado: 26 Out 2013, 00:39
por Rafaelo
escorpiao91 escreveu:gente sei que a mecanica e acho que bloco do monza e kadet sao os mesmos mas tem um amigo no kadeteiros que montou um bloco de s-10 2.4e aumentou pra 2.5 no kadet e colocou em trackay e deu canseira em civic si..Kadett GL 1995 - Azul Cezanne
2.4L 8v aspro + Megasquirt + ITBs videoeos eu aina nao soube postar mas vcs acham no youtube..abraçâo o nome do dono do kadet é weiller..espero ter ajudado
conheço ele do forum Megasquir, realmente é bem legal o resultado pra pista, porem achei pouco pelo oque ele tem la que nao é pouco. da pra fazer o mesmo em um 2.0 fase 3
se tu pensar que ele usou um comando >300° ITBs 2.5 210cv nao acho expressivo. ja vi 8V antigo 2.0 com 200cv sem muita coisa dentro hehehe