Substituição do motor parcial
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Substituição do motor parcial
é oque o Favoreto disse, no parcial vem com tubo dagua, roda fonica ainda. bloco parcial é como as imagens que coloquei acima. o bloco FGP 2.0 gasolina é pouco mais dificil de achar pq é antigo na epoca que era so gasolina os carros. agora, os flex 2.0 acha muito facil.
obs: o bloco flex 2.0 fica em 11,3:1 taxa compressao em cabeçote STD.
obs: o bloco flex 2.0 fica em 11,3:1 taxa compressao em cabeçote STD.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Modelo: - SELECIONE --------
rafaelo muito obrigado rapaz, se puder enviar o desenho do tampao agradeço, e tambem de loja onde tu comprou o seu parcial, de repente la eles me atendam mehor do que por aqui onde ja tentei. abraços... valeu mesmo rapaz!
-
- MODERADOR
blz, vou falar com ele.
a concessionaria onde comprei foi no PR londrina - Metronorte. o contato esta no site,
http://www.metronorte.com.br/
http://www.metronorte.com.br/pecas-e-acessorios
como teu motor é gasolina vai precisar de um gasolina 2.0 segue os codigo FGP
93381644 - 93311016 - 93310120 - 93386113
a concessionaria onde comprei foi no PR londrina - Metronorte. o contato esta no site,
http://www.metronorte.com.br/
http://www.metronorte.com.br/pecas-e-acessorios
como teu motor é gasolina vai precisar de um gasolina 2.0 segue os codigo FGP
93381644 - 93311016 - 93310120 - 93386113
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Isso significa que seria plenamente viável para usar só álcool?Rafaelo escreveu: obs: o bloco flex 2.0 fica em 11,3:1 taxa compressao em cabeçote STD.
No meu caso, que meu Monza é 1.8 álcool carburado, teria que substituir também o cabeçote e o carburador, ou seria tudo plug and play, com excessão desses detalhezinhos que vcs comentaram antes?
-
- MODERADOR
em motores carburado, motores de IE OEM(original de fabrica) como é caso de voces, sim. obriga usar alcool.
ou, quem tem IE programavel como é meu caso e de outros aqui é so programar o motor conforme o combustivel,compressao,etc.
precisa disso pra montar um 2.0 corretamente:
troca gigle pra 2.0 - troca cabeçote 2.0 - montar e usar, simples assim. como sempre falo aqui, se trata de uma Instalaçao e nao de uma Adaptaçao. adaptação é outra coisa que nao tem nada a ver com isso, ate pq esses blocos começaram na epoca do carburador e foram evoluindo aos poucos. inclusive no bloco 2012 como é o meu tem os mesmo layout de furaçao do monza 87 e alguns a mais devido a grande variaçao de aplicaçao do mesmo bloco hehehe. ate pra por ventoinha do omega daria kkkkkkkkkk
é uma coisa de louco que a GM fez, mais ta ae, agradando desde o do monza ate os zafira. toda essa turma esta a salvo.
ou, quem tem IE programavel como é meu caso e de outros aqui é so programar o motor conforme o combustivel,compressao,etc.
troca gigle pra 2.0 - troca cabeçote 2.0 - montar e usar, simples assim. como sempre falo aqui, se trata de uma Instalaçao e nao de uma Adaptaçao. adaptação é outra coisa que nao tem nada a ver com isso, ate pq esses blocos começaram na epoca do carburador e foram evoluindo aos poucos. inclusive no bloco 2012 como é o meu tem os mesmo layout de furaçao do monza 87 e alguns a mais devido a grande variaçao de aplicaçao do mesmo bloco hehehe. ate pra por ventoinha do omega daria kkkkkkkkkk
é uma coisa de louco que a GM fez, mais ta ae, agradando desde o do monza ate os zafira. toda essa turma esta a salvo.
-
RAFAELO, OBRIGADO PELAS ORIENTAÇOES, ACHO QUE VAO AJUDAR MUITOS OUTROS QUE ESTAVAM COM AS MESMAS DUVIDAS. VAI AJUDAR MUITOS A NAO ENTRAR EM UMA FRIA COM VALORES DE RETIFICAS BARATAS. VALEU PELOS ENDEREÇOS. OBRIGADO MESMO.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
Olá Rafaelo,Rafaelo escreveu:em motores carburado, motores de IE OEM(original de fabrica) como é caso de voces, sim. obriga usar alcool.
estou terminando de reformar a lataria do meu monza.. e estou pensando em realizar a troca da parte de baixo toda do meu motor, o antigo dono deve ter feio serviço meia sola pra vender e vejo que os problemas estarão para surgir o mais breve possível: água baixando, leve rajado na parte de baixo, motor com torque fraco para um 2.0...
enfim, estou acompanhando este tópico e outros sobre a troca do motor parcial como vc e o leocastro realizaram ao invés da retifica..
sou um tanto leigo no assunto mecânica, mas procuro me informar bastante para não levar rasteira de mechanico e vendedor boqueta..
Eu comprando um motor parcial igual ao seu(meu monza é alcool original efi) eu mantendo o cabeçote, injeção, coletores de admissão e escape, caixa... terei de trocar oque mais para ficar com um motor realmente ótimo para usar e viajar, sem ter dor de cabeça?
bomba de agua terei de trocar, mangueiras de arrefecimento terei de trocar?
fui hoje no mecanico de "confiança", o sujeito é aposentado da gm.. e perguntei sobre esse tipo de serviço que vcs realizaram, ele deu risada de mim, falando que não existe motor desse pra vender mais e tal.. e que se tivesse era pra eu falar que ele iria comprar e deixar estoque.. o serviço de M.O. dele pra "realizar este tipo de coisa" como ele disse, ficaria em torno de 1200 pila?? pode isso??

falou que o cabeçote não daria certo, e que teria de adaptar um monte de coisa e levaria 1 mes pra terminar o serviço... acho que ele está bemmm equivocado, se deu certo pra 3 pessoas aqui, pq num daria certo pra mim??? :smt023
abs
Naro Guimarães/b]
Monza GLS 95 Vermelho Goya - N20XF 2.0 Bosch Motronic 1.5.4 - MPFI Álcool
Colombo - PR
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Naro Hito,
Troque de mecanico.....esse nao sabe o que fala. Te garanto que o pessoal aqui do fórum sabe mais do que ele. E outra, um serviço desse é rápido, coisa de 2 dias de serviço no máximo. Se o cara pegar firme, faz em um dia.
é como o Rafaelo disse. Nao é adaptação, é plug and play. O meu que é 1.8 aí sim teria que trocar o cabeçote, mas o seu que é 2.0 creio que o cabeçote permanece o mesmo.
O valor que ele cobrou de mão de obra, é um valor honesto, não está caro pelo trabalho que dá.
O Rafaelo abriu meus olhos com essa história de um bloco novo. Realmente, fase 2 nao vale a pena retificar financeiramente. Te confesso que se desse para usar meu cabeçote 1.8 acho que abraçaria um motor parcial inferior, claro, se encontrasse um zero por uns 2.700,00
Troque de mecanico.....esse nao sabe o que fala. Te garanto que o pessoal aqui do fórum sabe mais do que ele. E outra, um serviço desse é rápido, coisa de 2 dias de serviço no máximo. Se o cara pegar firme, faz em um dia.
é como o Rafaelo disse. Nao é adaptação, é plug and play. O meu que é 1.8 aí sim teria que trocar o cabeçote, mas o seu que é 2.0 creio que o cabeçote permanece o mesmo.
O valor que ele cobrou de mão de obra, é um valor honesto, não está caro pelo trabalho que dá.
O Rafaelo abriu meus olhos com essa história de um bloco novo. Realmente, fase 2 nao vale a pena retificar financeiramente. Te confesso que se desse para usar meu cabeçote 1.8 acho que abraçaria um motor parcial inferior, claro, se encontrasse um zero por uns 2.700,00