Substituição do motor parcial

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por Rafaelo »

é oque o Favoreto disse, no parcial vem com tubo dagua, roda fonica ainda. bloco parcial é como as imagens que coloquei acima. o bloco FGP 2.0 gasolina é pouco mais dificil de achar pq é antigo na epoca que era so gasolina os carros. agora, os flex 2.0 acha muito facil.

obs: o bloco flex 2.0 fica em 11,3:1 taxa compressao em cabeçote STD.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
JG RESENDE
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por JG RESENDE »

rafaelo muito obrigado rapaz, se puder enviar o desenho do tampao agradeço, e tambem de loja onde tu comprou o seu parcial, de repente la eles me atendam mehor do que por aqui onde ja tentei. abraços... valeu mesmo rapaz!
Rafaelo
MODERADOR

blz, vou falar com ele.

a concessionaria onde comprei foi no PR londrina - Metronorte. o contato esta no site,
http://www.metronorte.com.br/

http://www.metronorte.com.br/pecas-e-acessorios

como teu motor é gasolina vai precisar de um gasolina 2.0 segue os codigo FGP
93381644 - 93311016 - 93310120 - 93386113
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Rafaelo escreveu: obs: o bloco flex 2.0 fica em 11,3:1 taxa compressao em cabeçote STD.
Isso significa que seria plenamente viável para usar só álcool?

No meu caso, que meu Monza é 1.8 álcool carburado, teria que substituir também o cabeçote e o carburador, ou seria tudo plug and play, com excessão desses detalhezinhos que vcs comentaram antes?
Rafaelo
MODERADOR

em motores carburado, motores de IE OEM(original de fabrica) como é caso de voces, sim. obriga usar alcool.

ou, quem tem IE programavel como é meu caso e de outros aqui é so programar o motor conforme o combustivel,compressao,etc.

precisa disso pra montar um 2.0 corretamente:
troca gigle pra 2.0 - troca cabeçote 2.0 - montar e usar, simples assim. como sempre falo aqui, se trata de uma Instalaçao e nao de uma Adaptaçao. adaptação é outra coisa que nao tem nada a ver com isso, ate pq esses blocos começaram na epoca do carburador e foram evoluindo aos poucos. inclusive no bloco 2012 como é o meu tem os mesmo layout de furaçao do monza 87 e alguns a mais devido a grande variaçao de aplicaçao do mesmo bloco hehehe. ate pra por ventoinha do omega daria kkkkkkkkkk

é uma coisa de louco que a GM fez, mais ta ae, agradando desde o do monza ate os zafira. toda essa turma esta a salvo.
JG RESENDE

Mensagem não lida por JG RESENDE »

RAFAELO, OBRIGADO PELAS ORIENTAÇOES, ACHO QUE VAO AJUDAR MUITOS OUTROS QUE ESTAVAM COM AS MESMAS DUVIDAS. VAI AJUDAR MUITOS A NAO ENTRAR EM UMA FRIA COM VALORES DE RETIFICAS BARATAS. VALEU PELOS ENDEREÇOS. OBRIGADO MESMO.
Naro-Hito
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995

Mensagem não lida por Naro-Hito »

Rafaelo escreveu:em motores carburado, motores de IE OEM(original de fabrica) como é caso de voces, sim. obriga usar alcool.

precisa disso pra montar um 2.0 corretamente:
troca gigle pra 2.0 - troca cabeçote 2.0 - montar e usar, simples assim. como sempre falo aqui, se trata de uma Instalaçao e nao de uma Adaptaçao. adaptação é outra coisa que nao tem nada a ver com isso, ate pq esses blocos começaram na epoca do carburador e foram evoluindo aos poucos. inclusive no bloco 2012 como é o meu tem os mesmo layout de furaçao do monza 87 e alguns a mais devido a grande variaçao de aplicaçao do mesmo bloco hehehe. ate pra por ventoinha do omega daria kkkkkkkkkk

é uma coisa de louco que a GM fez, mais ta ae, agradando desde o do monza ate os zafira. toda essa turma esta a salvo.
Olá Rafaelo,
estou terminando de reformar a lataria do meu monza.. e estou pensando em realizar a troca da parte de baixo toda do meu motor, o antigo dono deve ter feio serviço meia sola pra vender e vejo que os problemas estarão para surgir o mais breve possível: água baixando, leve rajado na parte de baixo, motor com torque fraco para um 2.0...
enfim, estou acompanhando este tópico e outros sobre a troca do motor parcial como vc e o leocastro realizaram ao invés da retifica..

sou um tanto leigo no assunto mecânica, mas procuro me informar bastante para não levar rasteira de mechanico e vendedor boqueta..
Eu comprando um motor parcial igual ao seu(meu monza é alcool original efi) eu mantendo o cabeçote, injeção, coletores de admissão e escape, caixa... terei de trocar oque mais para ficar com um motor realmente ótimo para usar e viajar, sem ter dor de cabeça?
bomba de agua terei de trocar, mangueiras de arrefecimento terei de trocar?

fui hoje no mecanico de "confiança", o sujeito é aposentado da gm.. e perguntei sobre esse tipo de serviço que vcs realizaram, ele deu risada de mim, falando que não existe motor desse pra vender mais e tal.. e que se tivesse era pra eu falar que ele iria comprar e deixar estoque.. o serviço de M.O. dele pra "realizar este tipo de coisa" como ele disse, ficaria em torno de 1200 pila?? pode isso?? :shock:

falou que o cabeçote não daria certo, e que teria de adaptar um monte de coisa e levaria 1 mes pra terminar o serviço... acho que ele está bemmm equivocado, se deu certo pra 3 pessoas aqui, pq num daria certo pra mim??? :smt023

abs
Naro Guimarães/b]
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Naro Hito,

Troque de mecanico.....esse nao sabe o que fala. Te garanto que o pessoal aqui do fórum sabe mais do que ele. E outra, um serviço desse é rápido, coisa de 2 dias de serviço no máximo. Se o cara pegar firme, faz em um dia.

é como o Rafaelo disse. Nao é adaptação, é plug and play. O meu que é 1.8 aí sim teria que trocar o cabeçote, mas o seu que é 2.0 creio que o cabeçote permanece o mesmo.

O valor que ele cobrou de mão de obra, é um valor honesto, não está caro pelo trabalho que dá.

O Rafaelo abriu meus olhos com essa história de um bloco novo. Realmente, fase 2 nao vale a pena retificar financeiramente. Te confesso que se desse para usar meu cabeçote 1.8 acho que abraçaria um motor parcial inferior, claro, se encontrasse um zero por uns 2.700,00
Responder