segue as foto e a explicaçao detalhada.
teto ja desmontado, pronto para começar a remoção dos paineis e travessas que serao utilizadas no monza. curioso é a mesma cor do omega nosso, azul strauss perol, acho lindo esse azul. que tambem tem TS e fabrica

os drenos estao inutilizados, foram serrados juntos... será feita a compra nova de uma mangueira apropriada pra os 4 drenos.

quadro de sustentação da maquina solar em ótima condições.


informaçao tecnica anotada.
distancia correta da janela TS em relação ao para-brisa. essa medida é fundamental, é ela que determina tudo, se isso nao estiver correto os acabamentos nao poderão ser colocados adequadamente.

abertura do vao interno norte - sul. é nesse vao que a maquina sela ao se fechar, na maquina existe as pestanas em toda sua borda pra fazer a selagem.
sao 440mm interno oque inclui a aba.

abertura do vao interno leste - oeste. é nesse vao que a maquina sela ao se fechar, na maquina existe as pestanas em toda sua borda pra fazer a selagem.
sao 833mm interno oque inclui a aba.
distancia entre as travessa A e B. como falei anteriormente, quem dita as regras é a posição da janela em relaçao ao parabrisa. por isso se começa la da frente a colocação dos paineis.

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começando a remoção completa de cada painel.
quadro da maquina removida, o quadro é soldado pelas 4 abas internas vista "dobradas" nessas imagem, ja com os pontos de solda brocados inclusive. o quadro é colado com um selante(preto), o mesmo sera feito no teto do monza conforme é feito originalmente de fabrica.
a parte de tras é soldado a travessa A, onde se ve o broqueamento da solda ponto. falo mais adiante das travessas A e B

quadro do suporte da maquina removido inteiro. os furos serao os mesmo que receberam solda TIG quando colocada no monza. os furos ja estao prontos, isso se deve do broqueamento da solda ponto pra remover o painel.

travessa A removida, e limpa. proximo passo recuper furos,e preparar o tratamento químico novo. o mesmo será feito na travessa B.
obs: a travessa NAO é soldada ao teto. ela é colada com um selante que da firmeza a peça e a folha do teto. os unicos ponto de solda sao 4 em cada aba lateral. ela funciona como um Arco(função estrutural de resistência) e as pontas que suportam a carga e nao a folha do teto :smt023 isso é muito importante respeitar isso.


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guardei pro final

boqueta detected!
coitado desse ex dono de vectra, alem de ter tido prejuizo com a batida caiu na mao de um boqueta de mao cheia. é aquilo que sempre falo aqui e alguns ficam irritado comigo(paciência senao gostam) isso é o crime do acetileno. solda acetilena ao seu estado bruto uahauahuahuah olha que coisa mais linda. ta tudo enferrujado por dentro da coluna B, como era previsto, solda suja sem proteçao de gas da nisso ae, ferrugem, uma porquice, e comprometimento da estrutura em si. quando falo que solda acetileno nao presta por algum motivo é. é o pior metodo de se soldar chapa fina, o melhor metodo é a TIG pulse coisa que passa longe em varias oficina motivo custo e MO especializada, soldador TIG é o mais graduado, sao soldadores de alta precisão devido o alto nivel de ajuste que o maquinário proporciona, fora o metodo que é muito complicado. especialmente chapas finas no caso estamparias automotivas
infelizmente esse carro levou uma batida na coluna B, felizmente nao afetou o principal que é a maquina e o quadro dela.
o porcalhao nem se deu o trabalho de passar a escova de aço pelo menos, deixou com oxido e tudo mais :evil:

vou atualizando na medida que vou trabalhando.