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Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco
Enviado: 03 Set 2013, 08:47
por leonardos-
DÉCO escreveu:.
Da uma olhada pela tampinha lateral do seu distribuidor (uma oval) , c nao tem mola do avanço centrifugo quebrada.(poe 5° e empurra (desligado) e vai olhando).
Então brother, ja desmontei o distribuidor, as molas do avanço centrifugo, estão n lugar certinhas, testei a bobina que vai dentro dele, etc..
DÉCO escreveu:.
e as bielas, vc trocou (tinha mais de um tipo, nao é ?) e esse vira, é 1.8 ou 2.0?
Antes de montar, c revisou tudo, medidas...como a galera disse, só no vira, a diferenca é de 6mm de 1.8 para 2.0 .
Nao tô acreditando...
Então só foi trocado o vira mesmo, as bielas medimos na retifica, tava na medida certa ainda, e o vira eu usei o do 1.8 mesmo, pois me falaram que o o 2.0 os contrapesos de balanceamento iam bater o bloco
DÉCO escreveu:.
Talves c vc fizesse tipo uma tabela, de um lado como era, e de outro como está (medidas), desse para ajudar mais, a gente precisava de todos os parametros: fazer todas as medidas, curso, to achando que alguma mistura de 1.8 e 2.0 foi feita imcompativel...
C nao for a mola que falei no começo, c vai ter que desmontar e medir tudo usando tabelas, principalmente o vira que vc comprou e as bielas que com certeza voce trocou... MAS FICA TRANQUILO amigo, no fim tudo vai dar certo :smt023
Então tave pensando aqui comigo, nao pode ser o comando do 2.0 ? ele tem duração e lobe maiores ou menores que do 1.8 ?
de ignição pode ser bobina ?(velas puis nova) cabos ? tampa ? rotor ?
alimentação deficiente ?
e ruim ter que sair trocando peças até achar o defeito :smt017
Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco
Enviado: 03 Set 2013, 10:05
por 500EF
Uma coisa boba, que elimina um tanto de hipóteses: Já mediu a compressão dos 4 cilindros depois da montagem, para ver se não está vazando?
Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco
Enviado: 03 Set 2013, 10:42
por DÉCO
500EF escreveu:Uma coisa boba, que elimina um tanto de hipóteses: Já mediu a compressão dos 4 cilindros depois da montagem, para ver se não está vazando?
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Muito boa ideia, 500ef .
O comando, nao impactaria negativamente a esse ponto, mas qual letra dele ? (mais por curiosidade, nao muda muito nao). o meu é J
A bobina da p vc testar retirando o cabo e vendo a faisca na carroceria do carro.
NAO TROCA NADA sem ter certeza da necessidade, afinal peças novas tambem dao problemas, aí corre o risco de c complicar mais
Quando falei a respeito das bielas, estava me referindo ao "comprimento" nao as medidas internas, o Rafaelo falou que estavam diferentes.
O carburador, vc disse que é novo, voce tinha colocado antes do "problema" ou só instalou agora depois da retifica? voce conferiu na tabela as medidas de gicles, venturis, etc...
Nosso carro é igual, era para ficar perfeito depois do belo serviço efetuado ... .
Olha só, pensando aqui, como vc disse que tem que fazer alteraçao no ponto (mudança de dente da correia etc... ) talvez o erro esteja por aí, c vc nao errou nas bielas, deve ter algo errado aí.
Manda MP pro Rafaelo pedindo ajuda, ele é especialista em motores (e outros tambem sao) mas me lebrei dele e ele tem muita boa vontade de ajudar .
continuo acompanhando...
boa sorte :smt023
Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco
Enviado: 03 Set 2013, 12:19
por leonardos-
Então galera, estou aki na oficina,já medi compressão com o relogio, as 4 estão iguais,
Como eu estou encucado de ser o comando liguei na retifica de um amigo meu, e perguntei se do 1.8 alcool seria a letra "J",( o que esta no meu monza "j")
ele me disse que vide tabela, a Letra "J" seria do 2.0 alcool e do 1.8 gasolina(como disse antes, o carro e original gasolina, depois da retifica, coloquei pistões alcool com dome, e o carburador e novo, próprio do monza 1.8 alcool)
Assim ele me disse que do 1.8 alcool seria a letra "E" ? certo ou não ?
Referente as bielas deco, as quatro são iguais, o que o rafaelo falou é das que eu comparei, as do carro são iguaizinhas,
vou tirar mais umas fotos, sobre o ponto, como disse, ele certinho na correia, o distribuidor da final de curso, e o carro fica ruim do mesmo jeito !
eu ainda acho que poderia ser o comando ? ou to errado ?
Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco
Enviado: 03 Set 2013, 13:04
por 500EF
Não acho que nenhum comando de fábrica deixaria seu carro tão manco, porque nenhum monza original é manco assim.
Tem coisa errada aí...
Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco
Enviado: 03 Set 2013, 13:21
por leonardos-
Bom galera, como disse as fotos
Aqui oo ponto correto comando x vira
com o ponto correto na correia, para eu conseguir funcionar o carro,tem q adiantar todo o ponto até o final do curso como disse, se voltar um pouco que seja, ele morre, ainda assim ele no final, ainda não fica um ficionamento legal.

Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco
Enviado: 03 Set 2013, 22:04
por DÉCO
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Segue tabla de comandos (foi um amigo aqui do forum que disponibilizou, nao lembro quem: todos creditos a ele) CONCORDO COM O QUE O 500EF DISSE.
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Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco
Enviado: 03 Set 2013, 22:11
por DÉCO
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C chegou a retirar o conjunto distribuidor inteiro e confirmar c o acoplamento no comando esta correto? (acredito que sim, mas nao custa perguntar)
Com a posiçao que está, vc esta com o ponto no minimo do funcionamento pelo desempenho que vc informou, insisto que o erro esta por aí (posso tar enganado)