Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir nele!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara quero dar meus Parabéns por restaurar essa máquina !!! Lindo GLS na cor prata muito raro de se ver hein !

Estou acompanhando o tópico e torcendo para que esse Monza volte aos bons tempos !

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Quando trocou o "óleo" do câmbio, teve o cuidado de colocar o fluído adequado?

O cambio do Monza não usa óleo e sim fluído!

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

weuller escreveu:Quando trocou o "óleo" do câmbio, teve o cuidado de colocar o fluído adequado?

O cambio do Monza não usa óleo e sim fluído!

Abraço!
É este o utilizado na caixa do Monza Manual
Imagem
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
tmcvaglieri
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por tmcvaglieri »

Enfim chegou o dia de buscar o carro na oficina!!!

Nesse sábado dia 26/10 o carro ficou pronto e fui busca-lo em Capão Bonito, onde um mecânico de confiança estava cuidando dele...

Confesso que esperava um pouco mais depois de tudo que foi feito e tudo que foi gasto... primeiro vou colocar as ordens de serviço do cara pra saberem tudo que foi trocado e feito no carro, depois falo sobre os probleminhas que ainda ficaram...

Imagem
Imagem
Imagem

Bom, depois de tudo isso imaginei que o carro estaria um pouco melhor, senti os seguintes problemas:

- Embreagem extremamente dura, ele me disse que ia dar uma olhada mas falou que estava tudo em ordem...
- O Acelerador também esta um pouco duro e parece estar arranhando em algo quando piso nele...
- A direção esta fazendo um barulho quando viro uns 90º para qualquer lado, e isso esta deixando ela mais dura no momento do barulho, mas esse barulho parece ser bem perto do volante, é como um rangido...
- As vezes sinto que ao arrancar com o carro ele dá uma trepidada, como uma patinada na primeira marcha...
- As marchas tbm não estão com engates muito macios e confortáveis, a ré esta muito ruim de engatar e a 5ª também esta tão ruim que nem se percebe se ela engatou ou não...
- O Consumo urbano dele tbm não esta legal... Peguei muito transito na vez que medi, mas fez uma média de 5 km/Litro, o carro é Alcool...

Bom, fora esses probleminhas o carro esta bacana, a marcha lenta esta até que legal, a partida mesmo de manhã é tranquila, ele esta andando bem, macio, confortável, o freio esta muito bom...

Agora começam os pequenos detalhes, o carro realmente esta bastante judiado, meu pai rodou demais com ele e nunca cuidou como deveria do carro...

Os faróis acho que ja foram abertos e não estão muito bonitos...

Imagem
Imagem

Parachoques desalinhados, o aplique quebrado ou ralado em varias partes...

Imagem
Imagem

Tá faltando o borrachão lateral, borracha das portas estão horríveis, banco do motorista esta meio "molenga"..

Imagem

O painel esta com instrumentos meio ruins, o marcador de consumo não funciona, o de combustível esta meio bobo, as vezes fica batendo pra cima e pra baixo, e o da bateria suspeito que também não funciona direito...

Sem falar na pintura que esta extremamente feia, tinta queimada, muuuuuitos riscos profundos, mas pouco amassado....

As rodas estão precisando de muito carinho...
Imagem

Aqui algumas coisinhas que ja fiz nele... Nugget nos parachoques e troca das setas que estavam horríveis...

Imagem
Imagem

Mais algumas fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vamos com calma e com a ajuda do conhecimento desse forum deixar ele em ordem... Quero esse carro impecável, sei que leva tempo e muito trabalho, então vamos fazer como o Jack Estripador, vamos por partes, rs....

Obrigado por toda a ajuda por enquanto pessoal, conforme eu for mexendo no carro vou postando as fotos pra todo mundo acompanhar e ajudar, pois qualquer palpite e dica será muito bem vinda!
Acompanhe a restauração do meu Monza!

Monza GLS 1994 Alcool - Ja rodou mais de 500.000 km

viewtopic.php?f=43&t=27770
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por fieri »

Tarcísio,

Parabéns, o carro está revigorando, daqui há algum tempo estará como novo, e como tem história, esse é seu grande valor.

Uma dica entre as que já passei pelo facebook, passe também o nugett naquele "braço" do filtro de ar, chamado silenciador. O Diego Paiva fez isso no Classic e ficou quase como novo.

Abração

Fabricio
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

O carro tem um potencial tremendo, ele é alinhado e muito liso de lata, vale a pena sim restaurar ele...

Por mais que vc arruma vários itens agora, sempre vai aparecer algum detalhe num carro de 18 anos de vida... Não desanime amigo vá fazendo as coisas aos poucos e como vc não depende dele para o dia-a-dia fica mais fácil de encaminhar os reparos....

No meu caso é bem diferente, o Monza GLS que tenho é o meu único carro, fica complicado de deixar ele parado 1 semana para reparos, tenho que tentar ir aos poucos reparando as 'urgências' tentando sempre evitar de ficar a pé...

Sobre o consumo do sue carro, 5 Km/L no Alccol não tá tão fora assim, o meu faz 8Km/L e é gasolina... Isso na cidade né....

Incrível como muda a aparência do carro com um simples par de pisca novos, os antigos amarelos estavam horríveis, os meus tb eram assim, comprei dois piscas originais ARTEB e ficou espetacular a frente do carro...

Eu preciso agora trocar os meus farois de neblina, já era tão tudo comido por dentro, descascou o refletor já elvis.... Vou ver se compro dois novos ORGUS pq achar original LUCAS é dificil e se achar, custa o olho da cara !

Abração cara continue postando o processo da restauração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

concordo cara seu gls ta muito bonito tem potencial sim,os piscas ficaram show de bola uma peça barata que muda bastante a frente do carro tenho um monza e o parachoque da frente tbm ta meio desalinhado tenho que ver isso vo deixar ele semana que vem na oficina pra fazer uns catados restante na caixa de roda :D ,consumo 5 alcool?não ta ruim nao porem eu pensava que dava pra fazer 6 :smt023
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

Fala Tarcisio !
como já falaram aqui, seu carro tem muito potencial, não é nada de grave assim pra deixar ele zerado (a pior parte que era de zerar a mecânica vc já conseguiu)
agora o marcador de combustível do Monza é meio bobo mesmo, quase todos apresentam esse problema.
seu consumo de álcool acho que não está muito fora, espera o motor amaciar mais um pouco pra ver se ele melhora (o que naturalmente deverá ocorrer após que as peças terminem de assentar direito). mas não ache que vai mudar da água pro vinho, o meu que é gasolina faz cerca de 7,5 km/l na cidade.]
abraços e estou acompanhando a restauração da nave.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder