Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir nele!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne
Cara quero dar meus Parabéns por restaurar essa máquina !!! Lindo GLS na cor prata muito raro de se ver hein !
Estou acompanhando o tópico e torcendo para que esse Monza volte aos bons tempos !
Abração !
Estou acompanhando o tópico e torcendo para que esse Monza volte aos bons tempos !
Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1355
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne
Quando trocou o "óleo" do câmbio, teve o cuidado de colocar o fluído adequado?
O cambio do Monza não usa óleo e sim fluído!
Abraço!
O cambio do Monza não usa óleo e sim fluído!
Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne
É este o utilizado na caixa do Monza Manualweuller escreveu:Quando trocou o "óleo" do câmbio, teve o cuidado de colocar o fluído adequado?
O cambio do Monza não usa óleo e sim fluído!
Abraço!

O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 46
- Registrado em: 24 Jul 2013, 09:39
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne
Enfim chegou o dia de buscar o carro na oficina!!!
Nesse sábado dia 26/10 o carro ficou pronto e fui busca-lo em Capão Bonito, onde um mecânico de confiança estava cuidando dele...
Confesso que esperava um pouco mais depois de tudo que foi feito e tudo que foi gasto... primeiro vou colocar as ordens de serviço do cara pra saberem tudo que foi trocado e feito no carro, depois falo sobre os probleminhas que ainda ficaram...



Bom, depois de tudo isso imaginei que o carro estaria um pouco melhor, senti os seguintes problemas:
- Embreagem extremamente dura, ele me disse que ia dar uma olhada mas falou que estava tudo em ordem...
- O Acelerador também esta um pouco duro e parece estar arranhando em algo quando piso nele...
- A direção esta fazendo um barulho quando viro uns 90º para qualquer lado, e isso esta deixando ela mais dura no momento do barulho, mas esse barulho parece ser bem perto do volante, é como um rangido...
- As vezes sinto que ao arrancar com o carro ele dá uma trepidada, como uma patinada na primeira marcha...
- As marchas tbm não estão com engates muito macios e confortáveis, a ré esta muito ruim de engatar e a 5ª também esta tão ruim que nem se percebe se ela engatou ou não...
- O Consumo urbano dele tbm não esta legal... Peguei muito transito na vez que medi, mas fez uma média de 5 km/Litro, o carro é Alcool...
Bom, fora esses probleminhas o carro esta bacana, a marcha lenta esta até que legal, a partida mesmo de manhã é tranquila, ele esta andando bem, macio, confortável, o freio esta muito bom...
Agora começam os pequenos detalhes, o carro realmente esta bastante judiado, meu pai rodou demais com ele e nunca cuidou como deveria do carro...
Os faróis acho que ja foram abertos e não estão muito bonitos...


Parachoques desalinhados, o aplique quebrado ou ralado em varias partes...


Tá faltando o borrachão lateral, borracha das portas estão horríveis, banco do motorista esta meio "molenga"..

O painel esta com instrumentos meio ruins, o marcador de consumo não funciona, o de combustível esta meio bobo, as vezes fica batendo pra cima e pra baixo, e o da bateria suspeito que também não funciona direito...
Sem falar na pintura que esta extremamente feia, tinta queimada, muuuuuitos riscos profundos, mas pouco amassado....
As rodas estão precisando de muito carinho...

Aqui algumas coisinhas que ja fiz nele... Nugget nos parachoques e troca das setas que estavam horríveis...


Mais algumas fotos:





Vamos com calma e com a ajuda do conhecimento desse forum deixar ele em ordem... Quero esse carro impecável, sei que leva tempo e muito trabalho, então vamos fazer como o Jack Estripador, vamos por partes, rs....
Obrigado por toda a ajuda por enquanto pessoal, conforme eu for mexendo no carro vou postando as fotos pra todo mundo acompanhar e ajudar, pois qualquer palpite e dica será muito bem vinda!
Nesse sábado dia 26/10 o carro ficou pronto e fui busca-lo em Capão Bonito, onde um mecânico de confiança estava cuidando dele...
Confesso que esperava um pouco mais depois de tudo que foi feito e tudo que foi gasto... primeiro vou colocar as ordens de serviço do cara pra saberem tudo que foi trocado e feito no carro, depois falo sobre os probleminhas que ainda ficaram...



Bom, depois de tudo isso imaginei que o carro estaria um pouco melhor, senti os seguintes problemas:
- Embreagem extremamente dura, ele me disse que ia dar uma olhada mas falou que estava tudo em ordem...
- O Acelerador também esta um pouco duro e parece estar arranhando em algo quando piso nele...
- A direção esta fazendo um barulho quando viro uns 90º para qualquer lado, e isso esta deixando ela mais dura no momento do barulho, mas esse barulho parece ser bem perto do volante, é como um rangido...
- As vezes sinto que ao arrancar com o carro ele dá uma trepidada, como uma patinada na primeira marcha...
- As marchas tbm não estão com engates muito macios e confortáveis, a ré esta muito ruim de engatar e a 5ª também esta tão ruim que nem se percebe se ela engatou ou não...
- O Consumo urbano dele tbm não esta legal... Peguei muito transito na vez que medi, mas fez uma média de 5 km/Litro, o carro é Alcool...
Bom, fora esses probleminhas o carro esta bacana, a marcha lenta esta até que legal, a partida mesmo de manhã é tranquila, ele esta andando bem, macio, confortável, o freio esta muito bom...
Agora começam os pequenos detalhes, o carro realmente esta bastante judiado, meu pai rodou demais com ele e nunca cuidou como deveria do carro...
Os faróis acho que ja foram abertos e não estão muito bonitos...


Parachoques desalinhados, o aplique quebrado ou ralado em varias partes...


Tá faltando o borrachão lateral, borracha das portas estão horríveis, banco do motorista esta meio "molenga"..

O painel esta com instrumentos meio ruins, o marcador de consumo não funciona, o de combustível esta meio bobo, as vezes fica batendo pra cima e pra baixo, e o da bateria suspeito que também não funciona direito...
Sem falar na pintura que esta extremamente feia, tinta queimada, muuuuuitos riscos profundos, mas pouco amassado....
As rodas estão precisando de muito carinho...

Aqui algumas coisinhas que ja fiz nele... Nugget nos parachoques e troca das setas que estavam horríveis...


Mais algumas fotos:





Vamos com calma e com a ajuda do conhecimento desse forum deixar ele em ordem... Quero esse carro impecável, sei que leva tempo e muito trabalho, então vamos fazer como o Jack Estripador, vamos por partes, rs....
Obrigado por toda a ajuda por enquanto pessoal, conforme eu for mexendo no carro vou postando as fotos pra todo mundo acompanhar e ajudar, pois qualquer palpite e dica será muito bem vinda!
Acompanhe a restauração do meu Monza!
Monza GLS 1994 Alcool - Ja rodou mais de 500.000 km
viewtopic.php?f=43&t=27770
Monza GLS 1994 Alcool - Ja rodou mais de 500.000 km
viewtopic.php?f=43&t=27770
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 127
- Registrado em: 26 Fev 2009, 14:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne
Tarcísio,
Parabéns, o carro está revigorando, daqui há algum tempo estará como novo, e como tem história, esse é seu grande valor.
Uma dica entre as que já passei pelo facebook, passe também o nugett naquele "braço" do filtro de ar, chamado silenciador. O Diego Paiva fez isso no Classic e ficou quase como novo.
Abração
Fabricio
Parabéns, o carro está revigorando, daqui há algum tempo estará como novo, e como tem história, esse é seu grande valor.
Uma dica entre as que já passei pelo facebook, passe também o nugett naquele "braço" do filtro de ar, chamado silenciador. O Diego Paiva fez isso no Classic e ficou quase como novo.
Abração
Fabricio
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne
O carro tem um potencial tremendo, ele é alinhado e muito liso de lata, vale a pena sim restaurar ele...
Por mais que vc arruma vários itens agora, sempre vai aparecer algum detalhe num carro de 18 anos de vida... Não desanime amigo vá fazendo as coisas aos poucos e como vc não depende dele para o dia-a-dia fica mais fácil de encaminhar os reparos....
No meu caso é bem diferente, o Monza GLS que tenho é o meu único carro, fica complicado de deixar ele parado 1 semana para reparos, tenho que tentar ir aos poucos reparando as 'urgências' tentando sempre evitar de ficar a pé...
Sobre o consumo do sue carro, 5 Km/L no Alccol não tá tão fora assim, o meu faz 8Km/L e é gasolina... Isso na cidade né....
Incrível como muda a aparência do carro com um simples par de pisca novos, os antigos amarelos estavam horríveis, os meus tb eram assim, comprei dois piscas originais ARTEB e ficou espetacular a frente do carro...
Eu preciso agora trocar os meus farois de neblina, já era tão tudo comido por dentro, descascou o refletor já elvis.... Vou ver se compro dois novos ORGUS pq achar original LUCAS é dificil e se achar, custa o olho da cara !
Abração cara continue postando o processo da restauração !
Por mais que vc arruma vários itens agora, sempre vai aparecer algum detalhe num carro de 18 anos de vida... Não desanime amigo vá fazendo as coisas aos poucos e como vc não depende dele para o dia-a-dia fica mais fácil de encaminhar os reparos....
No meu caso é bem diferente, o Monza GLS que tenho é o meu único carro, fica complicado de deixar ele parado 1 semana para reparos, tenho que tentar ir aos poucos reparando as 'urgências' tentando sempre evitar de ficar a pé...
Sobre o consumo do sue carro, 5 Km/L no Alccol não tá tão fora assim, o meu faz 8Km/L e é gasolina... Isso na cidade né....
Incrível como muda a aparência do carro com um simples par de pisca novos, os antigos amarelos estavam horríveis, os meus tb eram assim, comprei dois piscas originais ARTEB e ficou espetacular a frente do carro...
Eu preciso agora trocar os meus farois de neblina, já era tão tudo comido por dentro, descascou o refletor já elvis.... Vou ver se compro dois novos ORGUS pq achar original LUCAS é dificil e se achar, custa o olho da cara !
Abração cara continue postando o processo da restauração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne
concordo cara seu gls ta muito bonito tem potencial sim,os piscas ficaram show de bola uma peça barata que muda bastante a frente do carro tenho um monza e o parachoque da frente tbm ta meio desalinhado tenho que ver isso vo deixar ele semana que vem na oficina pra fazer uns catados restante na caixa de roda
,consumo 5 alcool?não ta ruim nao porem eu pensava que dava pra fazer 6 :smt023

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne
Fala Tarcisio !
como já falaram aqui, seu carro tem muito potencial, não é nada de grave assim pra deixar ele zerado (a pior parte que era de zerar a mecânica vc já conseguiu)
agora o marcador de combustível do Monza é meio bobo mesmo, quase todos apresentam esse problema.
seu consumo de álcool acho que não está muito fora, espera o motor amaciar mais um pouco pra ver se ele melhora (o que naturalmente deverá ocorrer após que as peças terminem de assentar direito). mas não ache que vai mudar da água pro vinho, o meu que é gasolina faz cerca de 7,5 km/l na cidade.]
abraços e estou acompanhando a restauração da nave.
como já falaram aqui, seu carro tem muito potencial, não é nada de grave assim pra deixar ele zerado (a pior parte que era de zerar a mecânica vc já conseguiu)
agora o marcador de combustível do Monza é meio bobo mesmo, quase todos apresentam esse problema.
seu consumo de álcool acho que não está muito fora, espera o motor amaciar mais um pouco pra ver se ele melhora (o que naturalmente deverá ocorrer após que as peças terminem de assentar direito). mas não ache que vai mudar da água pro vinho, o meu que é gasolina faz cerca de 7,5 km/l na cidade.]
abraços e estou acompanhando a restauração da nave.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249