Pessoal, acho que essa cambagem que fiz fez mal ao carro. Desde Abril, quando foi feita, já acabou com o lado externo de 2 pneus que foram usados nessa roda, eles chegaram na malha de aço interna de tanto que gastou enquanto todo o resto do pneu está perfeito!
Voltei na borracharia, relatei o problema e o funcionário me disse que teria que comprar 2 pneus novos para fazer o teste porque os pneus usados já foram desgastados de forma irregular e isso não serve para comparação. :smt021 Só que nada disso acontecia antes dessa cambagem!
Daí eu gostaria de saber se alguma outra coisa além da cambagem muito positiva pode desgastar demais o lado externo do pneu. Diante disso eu vou voltar na borracharia para eles resolverem esse problema porque antes da cambagem isso não acontecia.
Fiz cambagem, será que fiz certo?
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fiz cambagem, será que fiz certo?
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Acho que descobri o problema: a pressão dos pneus indicada no manual é muito baixa e faz desgastar demais o lado externo do pneu nas curvas. O manual recomenda 26psi, após trocar os pneus de posição e usar 36psi o problema parou. Em todas as borracharias que fui todos falam que essa pressão indicada no manual é baixa demais.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Amigo, vc usa 36 agora? não acha muito?
eu sempre coloco 30 libras, no maximo 31.
abrass
eu sempre coloco 30 libras, no maximo 31.
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O manual não está errado não. Ele não coloca os valores em PSI e sim em lbf/pol ou em kgf/cm.
Coloco e sempre coloquei 26 libras na frente e 25 libras atrás e nunca tive problemas com desgaste prematuro ou irregular. Não sei se PSI e lbf/pol são iguais, mas se colocou 26 libras e tem desgaste irregular o problema não é da pressão dos pneus.
Outra coisa, pressão fora do recomendado não provoca desgastes apenas de um lado dos pneus, se estiver acima o pneu gastará no centro da banda de rodagem e com pressão abaixo, o pneu gastará nas laterais da banda de rodagem, por igual.
Se o pneu tem desgaste apenas de um lado da banda de rodagem, tem problema com geometria da suspensão, convergência ou cambagem fora do recomendado.
Por aqui, nos dias de hoje também falam ser baixa, devido aos carros modernos pedirem por volta de 30 libras. Mas na época desse carro e demais que usavam essa pressão, não falavam ser baixa. Portanto, desde a época do Monza em linha e até hoje continuo a usar a pressão indicada e nunca tive problemas. Alias, os pneus de meu Monza costumam durar mais de 60.000km e algumas vezes 70.000km, para chegar na marca TWI, que é o indicador de desgaste.
Abs,
Carlos Freire
Coloco e sempre coloquei 26 libras na frente e 25 libras atrás e nunca tive problemas com desgaste prematuro ou irregular. Não sei se PSI e lbf/pol são iguais, mas se colocou 26 libras e tem desgaste irregular o problema não é da pressão dos pneus.
Outra coisa, pressão fora do recomendado não provoca desgastes apenas de um lado dos pneus, se estiver acima o pneu gastará no centro da banda de rodagem e com pressão abaixo, o pneu gastará nas laterais da banda de rodagem, por igual.
Se o pneu tem desgaste apenas de um lado da banda de rodagem, tem problema com geometria da suspensão, convergência ou cambagem fora do recomendado.
Por aqui, nos dias de hoje também falam ser baixa, devido aos carros modernos pedirem por volta de 30 libras. Mas na época desse carro e demais que usavam essa pressão, não falavam ser baixa. Portanto, desde a época do Monza em linha e até hoje continuo a usar a pressão indicada e nunca tive problemas. Alias, os pneus de meu Monza costumam durar mais de 60.000km e algumas vezes 70.000km, para chegar na marca TWI, que é o indicador de desgaste.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP