Novas Fotos Monza SL/E 87
-
S h E e Q u O
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Novas Fotos Monza SL/E 87
Eduardo, não se preocupe!! O seu carro está muito bom, valorize-o. Esse Maverick azul (Turquesa Laguna) da foto que é companheiro de quarto do Monzão ficou 3 anos parado no tempo, tomando sol e chuva. Estava queimado e mais fosco do que um papel carbono. Por ser pintura sólida complicou ainda mais. E vc viu como ficou bonito? E já faz 10 anos que eu terminei a restauração. É que pra gente que é proprietário, sentimos que sempre falta alguma coisa. E por mais cuidadoso que a gente seja, sempre encontraremos alguma coisa para arrumar. Mas é justamente esse o sabor e a beleza da restauração. Não sei se vc viu, mas a seta direita do meu Monza tem um furinho. O botão do farol (chave de luz) está esbranquiçado e com algumas rachaduras. O botão do ventilador só funciona na velocidade 2 ou 3. A porta esquerda tem um ponto de oxidação entre a maçaneta e o friso e isso, provavelmente, isso me obrigará a retocar a porta. Na foto, o motor está desligado, mas o contagiro está marcando rotação no motor e a tampa do porta mala está com o verniz um pouco desbotado, provavelmente por ficar guardado numa garagem que pegava sol na parte de trás do carro. Além disso, no Brasil, estatisticamente falando, 28% a 32% da produção automobilística sai com defeito de fábrica. Então, devemos concluir que: até os carros 0km tem detalhes para acertar; cada um de nós, Monzeiros, temos um detalhe diferente para acertar em nossas relíquias, com a impressão de que os nossos detalhes são sempre mais complexos do que os dos demais colegas; estes carrões são como a gente: nenhum deles é perfeito, mas cada exemplar é mais belo e especial do que o outro. Cada um com o seu defeito e com sua virtude. Lembro-me que em 1988, quando eu tinha 11 anos de idade, meu vizinho comprou um Monza SL/E 2.0 duas portas, salvo engano, na cor Bege Arpoador Metálico. Detalhe: eu vi esse carro na vitrine da concessionária aqui da cidade. O carro era 0km. Nem tinha placa quando ele chegou na casa dele. Aí, ele emplacou o carro e fez a primeira viagem dele, para Cuiabá/MT. Chegando lá, vc acredita que o capô do carro dele estava fosco?? Nem eu!!! Mas isso aconteceu e deu um problema danado. Naquele época, nem se sonhava com o Código de Defesa do Consumidor e nem queira imaginar o quão chateado ele ficou, um cara que tinha, além deste Monza, um Opala Comodoro 86, três Chevettes (um 85 e dois 87), duas Caravan (uma 79 e uma 81) e dois caminhões GM (creio que 85). Mas o Monza era a paixão dele. Outra lembrança que tenho é de um Monza GL 94 Cinza Bartok que meu pai comprou 0km e que vendemos em 1998 com 80.000km, com cheirinho de novo e estepe 0km. Havíamos perdido o gosto pelo carro porque ele tinha um problema no freio que nem a GM conseguiu resolver. Adorávamos o carro, principalmente depois que coloquei nele seta branca e lanterna fumê do GLS. Há anos eu não via mais esse carro, até que, na semana passada, fui buscar uma pizza no sábado à noite e vi este Monzão estava parado bem na frente da pizzaria. Sabe o que eu achei? Eu achei que ele está bem mais bonito hoje do que na época em que estava conosco, seminovo, há 15 anos atrás. Vai entender o que se passa na cabeça da gente, né!! Por isso, reflita, valorize e cuide de sua relíquia!! Outra coisa, devo trocar os pneus em breve, porque estão ressecados e o traseiro esquerdo está deformado. Pretendo deixar este pneu original da época, este Firestone S-211, só no estepe. Se vc quiser, mando pra vc um destes pneus para vc ter aí pra vc, numa roda reserva ou até mesmo no estepe do carro, montado numa roda original pintadinha e restaurada. Escolho o melhor dos 3 que sobrarem e despacho pelo correio, vc só pagaria o frete. Dou ele de presente pra vc. Se tiver interesse me avise. Ele é 185/70 R13. Creio que é da única troca de pneus, realizada em 1992. Abraço!!
-
gmt
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Belísimo carro ShEeQuO,
Tu sempre visita meu tópico e eu ainda nao conhecía o teu carro (que vergonha :smt011 ), realmente meus parabems.
Hermosísimo ejemplar de coche, super completo y bien cuidado. Tu si que no tienes nada para hacerle, solo hechar Álcohol y andar
Un abrazo :smt023
Tu sempre visita meu tópico e eu ainda nao conhecía o teu carro (que vergonha :smt011 ), realmente meus parabems.
Hermosísimo ejemplar de coche, super completo y bien cuidado. Tu si que no tienes nada para hacerle, solo hechar Álcohol y andar
Un abrazo :smt023
MI TESORO viewtopic.php?f=33&t=26980
-
RBMartins
Cara somente agora graças ao nosso amigo gmt que eu consegui ver o tópico do seu carro
Realmente pela história dele foi um achado mesmo, pois o carro está muito integro e original, coisa que aki em SP pelo menos é muito dificil de achar vendendo e por este preço.
cuide bem dele, viu, pois mantendo deste jeito em 2017 vc já poderá desfilar de placa preta
Abraço
Realmente pela história dele foi um achado mesmo, pois o carro está muito integro e original, coisa que aki em SP pelo menos é muito dificil de achar vendendo e por este preço.
cuide bem dele, viu, pois mantendo deste jeito em 2017 vc já poderá desfilar de placa preta
Abraço
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
gmt
- Membro Class (Nível 5)
Otra cosa, tenes toda la razón cuando dices que siempre hay algo para hacerle, somos insoportables, siempre les encontramos algo, por mínimo que sea, mi mujer siempre me pregunta cuando voy a terminar con el auto, y yo le respondo: NUNCA!!! jajajja siempre hay un tornillo que apretar
Abrazos.
Abrazos.
-
gmt
- Membro Class (Nível 5)
Caro RBMartins, disso se trata este forum, de compartilhar o que e bom, e este carro e bom pra caramba, :smt023RBMartins escreveu:Cara somente agora graças ao nosso amigo gmt que eu consegui ver o tópico do seu carro
Abraço
Abraços, e desculpe pela ortografía
-
RBMartins
:smt023 :smt023gmt escreveu:
Caro RBMartins, disso se trata este forum, de compartilhar o que e bom, e este carro e bom pra caramba, :smt023
Abraços, e desculpe pela ortografía
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
roneci agostini
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
Ta ai mais uma história interessante sobre carros, principalmente sobre monza...muito legal....o carro está perfeito...parabéns bela aquisição.abraço
-
S h E e Q u O
- Estado: Paraná-PR
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
RBMartins escreveu:Cara somente agora graças ao nosso amigo gmt que eu consegui ver o tópico do seu carro
Abraço
Valew Martins, obrigado pela força! :smt023 :smt023
Abraço