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Re: Roda gira mesmo com o cambio desengatado
Enviado: 22 Mar 2013, 10:01
por vrsilva
Faz sentido Déco... pode ser isso, arrasto hidráulico... faz sentido... O pinhão cria um turbilhão dentro da caixa e acaba girando a roda, como ela entra em inércia, para manter ela girando fica fácil... Faz sentido...
Re: Roda gira mesmo com o cambio desengatado
Enviado: 28 Mar 2013, 13:56
por Julio Cesar Ledo
Achei interessante a discussão.... Tenho um relato sobre o desgaste dos meus pneus dianteiros....
Ontem cheguei em casa com o Monzão e fui dar uma olhada no meus Pirelli P400.... Esses pneus já rodaram tranquilamente mais de 30k (20k no monza e mais de 10k no gol) e estão no batente a pelo menos 2 anos e meio...
Os traseiros , como era de se esperar, estão muito bons ainda... Mas os dianteiros estão começando a sofrer visto o peso montruoso do Monza no eixo dianteiro.... Vela ressaltar que não faço rodizio, não curto, costumo torrar os dianteiros, ai passo os traseiros pra frente e coloco um par novo atrás...
Agora o que eu queria relatar, o desgaste (total do pneu, nada de bordas comidas, o pneu gastou proporcional a parte de dentro, a de fora e centro) do P400 do lado do motorista é muito mais gritante que do passageiro...
O lado do passageiro tá mais de meia vida, o do motorista tá chegando na marca de segurança !! Vou inverter os lados para dar uma equilibrada e levar esses pneus mais longe...
Mas então basicamente, isso comprova os relatos do pessoal... O lado do motorista traciona mais q o do passageiro... Esses dias dei uma puxada no OHC (pra não perder o costume e dar uma descarbonizada no motror, rs rs) e ao jogar uma segunda marcha com mais 'entusiasmo' escutei somente o lado do motorista cantando pneu....
Confere então galera ? O carro sempre roda alinhado, balanceado e com geometria 100%, bode botar 180 no bixão que não treme nada de volante, nada de puxar pros lados sempre bem retinho!
Re: Roda gira mesmo com o cambio desengatado
Enviado: 28 Mar 2013, 17:14
por Philipi15
Tmb calcei meu monza em 2010 com 4 p400 novinhos, eles ainda estao otimos mais os dianteiros estao realmente mais gastos.
Re: Roda gira mesmo com o cambio desengatado
Enviado: 28 Mar 2013, 17:24
por Julio Cesar Ledo
Gostei bastante desses P400.. São pneus duráveis e resistentes... Só manter alinhado o carro, com pneus calibrados e não fazer borrachão, q eles vão muito longe...
Esses q eu tenho no monza estavam no meu antigo GOLl quadrado.... Devem estar batendo 35k rodados já e estão em ótimo estado, exceto o da frente do lado do motorista ! rs rs
Abraço Phillipi !
Philipi15 escreveu:Tmb calcei meu monza em 2010 com 4 p400 novinhos, eles ainda estao otimos mais os dianteiros estao realmente mais gastos.
Re: Roda gira mesmo com o cambio desengatado
Enviado: 29 Mar 2013, 12:49
por DÉCO
O lado do passageiro tá mais de meia vida, o do motorista tá chegando na marca de segurança !! Vou inverter os lados para dar uma equilibrada e levar esses pneus mais longe...
NAO esquece de tirar da roda e colocar novamente respeitando o sentido de rotaçao , porque se voce simplesmente passar a roda da esquerda para a direira voce vai estar invertendo o sentido de rotaçao e isto pode causar rompimento dos "arames" do pneu e até um estouro em condiçoes adversas.
Re: Roda gira mesmo com o cambio desengatado
Enviado: 30 Mar 2013, 01:14
por cidi
Nao sabia disso, deco. Em bike, eu sempre montava o pneu no sentido de rotaçao(setas apontando para a frente), por que haviam me dito que isso nao deicharia o pneu "preso" devido ao desenho dos sulcos do pneu. mas em carro, sempre confiei esse serviço ao borracheiro. Nao sabia que em carros essa inversao compromete a segurança!..vou ficar esperto quanto a isso.