Roda gira mesmo com o cambio desengatado

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Roda gira mesmo com o cambio desengatado

Mensagem não lida por vrsilva »

Faz sentido Déco... pode ser isso, arrasto hidráulico... faz sentido... O pinhão cria um turbilhão dentro da caixa e acaba girando a roda, como ela entra em inércia, para manter ela girando fica fácil... Faz sentido...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Achei interessante a discussão.... Tenho um relato sobre o desgaste dos meus pneus dianteiros....

Ontem cheguei em casa com o Monzão e fui dar uma olhada no meus Pirelli P400.... Esses pneus já rodaram tranquilamente mais de 30k (20k no monza e mais de 10k no gol) e estão no batente a pelo menos 2 anos e meio...

Os traseiros , como era de se esperar, estão muito bons ainda... Mas os dianteiros estão começando a sofrer visto o peso montruoso do Monza no eixo dianteiro.... Vela ressaltar que não faço rodizio, não curto, costumo torrar os dianteiros, ai passo os traseiros pra frente e coloco um par novo atrás...

Agora o que eu queria relatar, o desgaste (total do pneu, nada de bordas comidas, o pneu gastou proporcional a parte de dentro, a de fora e centro) do P400 do lado do motorista é muito mais gritante que do passageiro...

O lado do passageiro tá mais de meia vida, o do motorista tá chegando na marca de segurança !! Vou inverter os lados para dar uma equilibrada e levar esses pneus mais longe...

Mas então basicamente, isso comprova os relatos do pessoal... O lado do motorista traciona mais q o do passageiro... Esses dias dei uma puxada no OHC (pra não perder o costume e dar uma descarbonizada no motror, rs rs) e ao jogar uma segunda marcha com mais 'entusiasmo' escutei somente o lado do motorista cantando pneu....

Confere então galera ? O carro sempre roda alinhado, balanceado e com geometria 100%, bode botar 180 no bixão que não treme nada de volante, nada de puxar pros lados sempre bem retinho!
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 28 Mar 2013, 17:22, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Philipi15 »

Tmb calcei meu monza em 2010 com 4 p400 novinhos, eles ainda estao otimos mais os dianteiros estao realmente mais gastos.
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Gostei bastante desses P400.. São pneus duráveis e resistentes... Só manter alinhado o carro, com pneus calibrados e não fazer borrachão, q eles vão muito longe...

Esses q eu tenho no monza estavam no meu antigo GOLl quadrado.... Devem estar batendo 35k rodados já e estão em ótimo estado, exceto o da frente do lado do motorista ! rs rs

Abraço Phillipi !
Philipi15 escreveu:Tmb calcei meu monza em 2010 com 4 p400 novinhos, eles ainda estao otimos mais os dianteiros estao realmente mais gastos.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

O lado do passageiro tá mais de meia vida, o do motorista tá chegando na marca de segurança !! Vou inverter os lados para dar uma equilibrada e levar esses pneus mais longe...

NAO esquece de tirar da roda e colocar novamente respeitando o sentido de rotaçao , porque se voce simplesmente passar a roda da esquerda para a direira voce vai estar invertendo o sentido de rotaçao e isto pode causar rompimento dos "arames" do pneu e até um estouro em condiçoes adversas.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por cidi »

Nao sabia disso, deco. Em bike, eu sempre montava o pneu no sentido de rotaçao(setas apontando para a frente), por que haviam me dito que isso nao deicharia o pneu "preso" devido ao desenho dos sulcos do pneu. mas em carro, sempre confiei esse serviço ao borracheiro. Nao sabia que em carros essa inversao compromete a segurança!..vou ficar esperto quanto a isso.
Responder