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Re: Trocando Carburador por Injeção

Enviado: 10 Mai 2013, 17:32
por rafael_club
ja não concordo com o amigo tenho injeção EFI a 18 anos o carro nunca min deixo na mão nunca deu problema na bomba eletrica apesar da galera falar mal da EFI acho ela mt eficiente meu carro anda bem pra caramba e é economico por sinal tem melhor custo x beneficio que a Mpfi,andando de boa da pra fazer 7,5 8km na estrada economiza mt andando de boa da pra fazer 14 bom n importa saindo do carburador tu ja ta evoluindo muito. :)

Re: Trocando Carburador por Injeção

Enviado: 10 Mai 2013, 20:08
por arnaldo silva
no meu (mpfi) como coloquei filtro de ar esportivo, furamos a parte de cima do tbi e adaptamos o map no próprio tbi, fazendo rosca para fixar o map

Re: Trocando Carburador por Injeção

Enviado: 12 Mai 2013, 22:51
por Rodrigo Rocha
Meu carro que é motor 1.8, se comprasse o cabeçote com flauta, distribuidor, chicotes e TBI do kadett GSI, somente comprando um kit como a megaskirt resolveria ? aqui na minha cidade tem um GSI, motor no lugar, só que pelo q corri o olho, a central já nao estava no lugar

Re: Trocando Carburador por Injeção

Enviado: 13 Mai 2013, 21:43
por DÉCO
rafael_club escreveu:ja não concordo com o amigo tenho injeção EFI a 18 anos o carro nunca min deixo na mão nunca deu problema na bomba eletrica apesar da galera falar mal da EFI acho ela mt eficiente meu carro anda bem pra caramba e é economico por sinal tem melhor custo x beneficio que a Mpfi,andando de boa da pra fazer 7,5 8km na estrada economiza mt andando de boa da pra fazer 14 bom n importa saindo do carburador tu ja ta evoluindo muito. :)
Entao Rafael, nao sei quantos km vc andou em 18 anos, mas em um Kadett 92 alcool que comprei com 1 ano de uso e 16.000 km andei 260.000 Km sem NUNCA ter problemas, isso por si só para mim comprova a robustês desta injeçao .
O que eu quis dizer, sem criar polemica, é que em geral os carburados, dao sinais de problemas antes de parar difinitivamente, e por ser um sistema mecanico da para dar uma "gambiarra" e chegar até em casa, ( ja consertei carburador com arame e "resucitei" bomba mecanica com gelo !!!! :lol: :lol: ) ja os eletronicos pifou, ja era, só trocando a peça O QUE NAO TIRA O MERITO E A EFICIENCIA de qualquer sistema injetado desde o mais simples até os mais complexos, e outra coiza, como aconteceu no meu Kadett : MANUTENÇAO É TUDO!!!! :smt023

Re: Trocando Carburador por Injeção

Enviado: 13 Mai 2013, 23:35
por rafael_club
DÉCO escreveu:
rafael_club escreveu:ja não concordo com o amigo tenho injeção EFI a 18 anos o carro nunca min deixo na mão nunca deu problema na bomba eletrica apesar da galera falar mal da EFI acho ela mt eficiente meu carro anda bem pra caramba e é economico por sinal tem melhor custo x beneficio que a Mpfi,andando de boa da pra fazer 7,5 8km na estrada economiza mt andando de boa da pra fazer 14 bom n importa saindo do carburador tu ja ta evoluindo muito. :)
Entao Rafael, nao sei quantos km vc andou em 18 anos, mas em um Kadett 92 alcool que comprei com 1 ano de uso e 16.000 km andei 260.000 Km sem NUNCA ter problemas, isso por si só para mim comprova a robustês desta injeçao .
O que eu quis dizer, sem criar polemica, é que em geral os carburados, dao sinais de problemas antes de parar difinitivamente, e por ser um sistema mecanico da para dar uma "gambiarra" e chegar até em casa, ( ja consertei carburador com arame e "resucitei" bomba mecanica com gelo !!!! :lol: :lol: ) ja os eletronicos pifou, ja era, só trocando a peça O QUE NAO TIRA O MERITO E A EFICIENCIA de qualquer sistema injetado desde o mais simples até os mais complexos, e outra coiza, como aconteceu no meu Kadett : MANUTENÇAO É TUDO!!!! :smt023
Sim deco te entendi errado cara foi mal,realmente injeção é melhor porem como tu disse carburador e mais simples resolver quando da problema até com arame kk bom esse monza comprei com 224mil hj ta com 300mil até agora show. :smt023

Re: Trocando Carburador por Injeção

Enviado: 14 Mai 2013, 19:47
por kaioemmanuel
Julio Cesar Ledo escreveu:Adicione a essa lista uma tampa de filtro de ar com Sensor MAP, sensor de temperatura, verificar se o cabeçote novo requer valvula EGR, instalação da luz de advertência de anomalia na I.E no painel de instrumentos, e se o carro tiver AC algumas modificações visto que o AC altera a lenta do carro via ECU quando ligado....

Algumas modificações na caixa de fusiveis para suportar a ECU (fusíveis, relês, etc...)...

Sobre o consumo um Monza 2.0 EFi gasolina completo rodando de boa na cidade (AC desligado) faz tranquilo 7~8 Km/L, é razoável, a diferença se nota mais na BR, com excelentes médias de 14~15Km/L se o carro estiver regulado, com manutenção e motor (compressão) em dia e andando entre 80~90 Km/h, ou seja, na manha...

Na BR se andar chutandinho, tipo 120~140 Km/h ele ainda faz excelentes 10~12 Km/L !
Assim eu concordo, só ando de 120, estou na média... eu, e não o carro né rsrsrs