Página 3 de 5

Re: Cambios GM

Enviado: 11 Jun 2013, 06:52
por rafael_club
informação mt boa mesmo,vlw cara :D

Re: Cambios GM

Enviado: 01 Ago 2013, 20:16
por jonenoksivel
mais queria saber uma coisa o cambio do 2.0 a alcool é qual?

Re: Cambios GM

Enviado: 02 Ago 2013, 22:31
por DÉCO
jonenoksivel escreveu:mais queria saber uma coisa o cambio do 2.0 a alcool é qual?
De qual ano ? :smt017

C eu entendi direito, monza 2.0 até 1996, tem cambio f16 e f18, c ele é curto ou longo, só vendo na numeraçao gravada na carcaça do cambio usando o procedimento citado pelo amigo "dono do tópico" , que em geral, ja foi apagado pelo efeito do tempo (chuva, lavagem etc) .

nos 2.0 alcool mais novos (vectra) se nao me engano, é o f23

Se eu fosse colocar um cambio em um motor 2.0 alcool, colocaria de f16 para cima, nunca para baixo.

Espero ter ajudado :smt023

Re: Cambios GM

Enviado: 26 Out 2013, 00:31
por dbzronaldo
Legal as informações!
Meu Monza 93 a alcool tem o cambio alongado RW.

Re: Cambios GM

Enviado: 14 Dez 2014, 22:18
por GustavoGM
amigos boa noite
estou chegando agora e estou precisando das informações contidas nesse tópico.
porém não estou conseguindo vizualizar as imagens e nelas contem informações importantes para o entendimento.
alguém pode me ajudar?

Re: Cambios GM

Enviado: 27 Fev 2015, 02:04
por JUCELIO
Excelente tópico.

Creio que para quem tem kadett, monza tubarão, vectra-a CD/GLS comum ou Astra-F > o cambio F20 do Calibra e GSI são boas opções para pensar em uma preparação sem ter que gastar com cambio

Pena que são meio difíceis de achar.

achei essa tabelinha de relações na web

Imagem

Re: Cambios GM

Enviado: 02 Abr 2016, 14:31
por Chiptech
Olá amigos, interessantissima a materia, explicou tudo que queria saber sobre estes cambios, mais nao consigo visualizar as imagens de identificação do começo ... alguem pode me ajudar ? grato :D :D :D

Re: Cambios GM

Enviado: 22 Jun 2019, 19:53
por Lucas_G
Imagem

Achei as danadas das inscrições do meu câmbio. Tenho uma belezinha de um F18 wide-ratio. :mrgreen:

Sempre achei que fosse um close-ratio, consigo andar a 60 km/h de 5ª marcha bem de boa, até passo algumas lombadas de 3ª. É devido à esse diferencial curtíssimo, relação 4,18.

Não o uso nas serras, nunca ando carregado, e às vezes pego rodovias, então gostaria que fosse mais longo. Que relação de coroa/pinhão poderia usar? 19/71 (3,73) seria adequado?

Diferencial 4,18 (relações de marchas aproximadas):
Imagem

Diferencial 3,73:
Imagem