140 hp simples

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por Leocastro »

Estava olhando ontem este coletor pé de mesa ai! rs.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por vrsilva »

Sim Eduardo eu vi essa questão das rugas e na dobra... Se eles tivessem feito com tubulação mais grossa não seria tão ruim... pois compensaria as dobras e rugas...

Agora acredito que mandar fazer mesmo que em aço carbono, um 4x1 curto sem dobras da maneira que o Rafaelo falou, não deva ser tão caro assim não... O problema seria o desenho e o cara soldar tudo de maneira correta...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por 500EF »

Tente ver o preço do conjunto de flanges para ter uma noção...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por rafael_club »

com certeza tem outros melhores e mais caros porem pra quem quer da uma melhorada no ronco e da uma leve melhorada no desempenho sem gastar muito sem duvidas é boa opção teria outro facil :smt023
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por Rafaelo »

uahauahaauauh pe de mesa

esse coletor é muito mal feito, as rugas se nota de longe, me desculpe quem tem mais nao posso concordar com o tipo de serviço que foi feito nele, pelo preço é atrativo, se ele melhora no monza isso so diz uma coisa: como o sistema do monza é deficiente. imaginem um bem feitinho sem dobra, com peças modular, solda baixa, é outra coisa. nao precisa nem ser inox

3/8 carbono 1025 cortar no waterjet(sistema mais barato de corte). nunca cotei nesse material mais pela experiência de mandar fabricar peças, acredito que 5 flanges desse material deve sair 220,00 a 300,00 e olha que esse aço é mais comum. no 304 que uso no meu sistema, dava 700,00 e poucos mangos, cotei aquela vez pra fabricar e vender. dae desisti rsrsrsr
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por rafael_club »

Rafaelo escreveu:uahauahaauauh pe de mesa

esse coletor é muito mal feito, as rugas se nota de longe, me desculpe quem tem mais nao posso concordar com o tipo de serviço que foi feito nele, pelo preço é atrativo, se ele melhora no monza isso so diz uma coisa: como o sistema do monza é deficiente. imaginem um bem feitinho sem dobra, com peças modular, solda baixa, é outra coisa. nao precisa nem ser inox

3/8 carbono 1025 cortar no waterjet(sistema mais barato de corte). nunca cotei nesse material mais pela experiência de mandar fabricar peças, acredito que 5 flanges desse material deve sair 220,00 a 300,00 e olha que esse aço é mais comum. no 304 que uso no meu sistema, dava 700,00 e poucos mangos, cotei aquela vez pra fabricar e vender. dae desisti rsrsrsr
então o sistema do Monza é bem deficiente mesmo pois o ganho foi notável e com esse coletor pé de mesa como dizem vcs :smt023
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por vrsilva »

É que o coletor restritivo do Monza é para ajudar no aquecimento do motor e a manter o torque em baixa... ele não é de todo ruim... pra alta RPM ele é ruim mesmo... mas eu não ando esgoelando meu Bartok... pelo contrário ando tirando muito proveito do alto torque em baixa RPM...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 140 hp simples

Mensagem não lida por rafael_club »

vrsilva escreveu:É que o coletor restritivo do Monza é para ajudar no aquecimento do motor e a manter o torque em baixa... ele não é de todo ruim... pra alta RPM ele é ruim mesmo... mas eu não ando esgoelando meu Bartok... pelo contrário ando tirando muito proveito do alto torque em baixa RPM...
ae que ta em alta-rpm... :smt011
Responder