Bico Injetor com problemas?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bico Injetor com problemas?

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Deus te ouça Leo,

Não sei mas o problema pode ser ou não no bico, ainda não se sabe... Ele aparenta estar limpo, mas já tá no batante a alguns anos, com certeza....

Somente amanhã vou conseguir um parecer mesmo, hj vou ver se compro um AC lá pra casa pq o calor tá tenso, não dá pra dormir de noite...

Abração Leo !
Leocastro escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Grande Leo !!

Final do ano frustado.... A Bruxa tá solta !

Agora morreu a Tia do meu Mecânico de confiança.... D=

Só volta amanhã, na quinta.... Deixei o Bico na macânica pra passar ultra som, limpeza e verificação de vazão e leque.. Por hora é o que dá pra fazer...

Já desencanei e vou esperar de boa.... Mas lembrando de sábado vi que o coprto da borboleta tá BEM LIMPO ! Nada de sujeiras, corrosões, borra, etc..etc...

Abraço a todos !
Nossa!

Bem, se o corpo de borboleta está OK, bom sinal! Após a verificação no Bico, ficará supimpa ai!
Abração ae LEDO.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Pode deixar Monza Club, pelo que vi o MAP ainda é original do carro, tá ali a 18 anos....

Se for necessária a sua troca, tens alguma marca pra recomendar ? Um novo GM no ML sai por 120 R$...

Abraço !
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Não esqueça do MAP como falei acima.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Julio Cesar Ledo escreveu:Deus te ouça Leo,

Não sei mas o problema pode ser ou não no bico, ainda não se sabe... Ele aparenta estar limpo, mas já tá no batante a alguns anos, com certeza....

Somente amanhã vou conseguir um parecer mesmo, hj vou ver se compro um AC lá pra casa pq o calor tá tenso, não dá pra dormir de noite...

Abração Leo !
LEDO, veja se antes o teu prédio suporta instalação do AC! Um colega meu comprou um Split pra casa dele, e, a rede elétrica estava no limite, não permitia a instalação!
Sabe se já tem predisposição para AC? Tem 220V no seu AP?

Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Julio, não troque peças sem antes testar e ter certeza de que estão ruins.

Lá em cima eu coloquei a sequência das mangueiras, que pelo que você mencionou estavam erradas. Conferiu as posições? Não tivemos retorno dessa mensagem acima.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Julio Cesar Ledo

Bom dia Carlos e obrigado pelas dicas e pelo empenho em me ajudar, assim como o Leo e Monza club, fica o meu agradecimento.

Então Carlos eu fiquei um tanto 'chateado' por ter estragado o oring de vedação do bico (não lubrifiquei ele antes de instalar, ou apertei demais, ai comeu a lateral do oring), foi besteira total, e optei por não mecher mais no carro...

Pra tirar a tampa do filtro de ar tem que remover um parafuso do suporte da tampa que tá enferujado e eu não consigo tirar ele, antes eu tinha tirado entortando o suporte (que preciso desentortar agora, ficou meio torto), mas cheguei a conclusão que chega de gambiarras, chega de não saber o que fazer, de fazer cagadas, tb estou um tanto desanimado...

Perdi o Natal, encontro de familiares que não vejo a tempos, sem falar na zoação de todos, que me jogam na cara de que adianta carro confortável e completo se não funciona, e blá blá blá que fiquei escutando de tudo e todos por causa dessa m.e.r.d.a que aconteceu...

Todo mundo me enchendo o saco, pois sabem que tenho condição $$$ de comprar um carro novo mais não do nivel do monza, e minha mãe me jogando na cara q se eu tivesse um Celta pelado 0Km como o dela isso não teria acontecido... Que tenho manias de grandeza e riqueza, vão tomar no c@.....

Enfim, me stressei com tudo e todos, não quero mais sujar um dedo da minha mão com esse carro, vou deixar com o profissional...

Agradeço do fundo do meu coração a força que vc e o pessoal estão me dando, mas só eu sei o que escutei/escuto e estou passando com esse carro desde que comprei ele...

Sem falar que revisei o carro todo pra poder viajar tranquilo, filtros, bombas, oleo, etc..etc... De nada adiantou....

Então vou esperar o mecânico pra tirar a tampa corretamente, revisar todas as mangueiras e MAP, e espetar o scanner pra ler o codigo do erro da injeção.

Vou procurar no forum como posso fazer pra testar o MAP.

Abraço a todos !
Carlos A. Freire escreveu:Julio, não troque peças sem antes testar e ter certeza de que estão ruins.

Lá em cima eu coloquei a sequência das mangueiras, que pelo que você mencionou estavam erradas. Conferiu as posições? Não tivemos retorno dessa mensagem acima.

Abs,

Carlos Freire
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 26 Dez 2012, 11:56, em um total de 5 vezes.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Leo não sei te dizer se o prédio tem capacidade, mas o prédio todo é 220V Leo....

Aqui em floripa tudo é 220V...

Abraço vou me informar a respeito se o predio suportao AC !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não adianta testar os sensores se a mangueiras estiverem em posições erradas...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Julio Cesar Ledo

Muito bem observado Carlos, assim que o Mecânico chegar vou conversar com ele pra revisar as mangueiras, procurar por erros de montagem ou mangueiras ressecadas/quebradas, ler o erro na injeção e ai sim tomar as devidas providências...

Por horas apenas mandei o Bico Injetor para a limpeza e testes de vazão e leque, e efeutar a troca do Kit do Pré Filtro...

Amanhã de manhã o mecânico 'deverá' estar na oficina, e devo voltar a verificar tudo... Mas vou ler com ele o seu post das mangueiras, que está muito esclarecido, e deveriamos criar um tópico aqui nessa sessão do forum e deixar ele em destaque, com essa sequência que vc citou pois é muito útil.

Grande Abraço !
Carlos A. Freire escreveu:Não adianta testar os sensores se a mangueiras estiverem em posições erradas...

Abs,

Carlos Freire
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder