Diz uma coisa aí pelo cepchev o numero da polia do meu monza é 94658157, estou procurando na internet, para ver se acho barata pois poderia mandar ir fazendo isto enquanto continuo rodando com o carro até adquirir todas as peças, mas não estou achando, a polia original de seu monza é a mesma?
Não encontrei o número da minha polia, mas pelo que sei existem 2 tipos de polia pro monza com DH e AC. Uma que permite a utilização de 1 correia pro alternador ao mesmo tempo que acopla a bomba da DH e o compressor do AC através de outra polia estriada. Acredito que pro monza caixote seja utilizado esse segundo modelo, que é a que utilizo.
Sabe dizer se usinar uma cópia da polia toda desde o zero, mas dai com uma RF já acoplada é muito complexo? Bom o Rafaelo é bem entendido disto, daqui a pouco ele da um toque!
Renato, uma peça usinada solida excluiria adaptaçoes ok... mais perderia o efeito anti vibração que as polia possuiem(nucleo borracha). pode ser feito nao existem problemas pra isso. tanto é que na polia da parte de acoplamento da roda fonica ficaria a mesma que no virabrequim a parte tecnica da peça.
é uma boa tambem. ja tive essa ideia. a bolacha de aço mole desse diametro nao é caro. problema é o tempo de usinagem.
Mas o efeito antivibração da borracha seria interessante manter até para evitar possível alteração, ou anomalia no sinal em função de vibração
Talvez seja melhor parecido com o que o Luiz fez, criar uma flange usinada já com os dentes em forma de RF e rosqueada na polia de acessórios, ao invés de uma flange mais uma polia por cima, que vc acha?
A grande vantagem de se utilizar a flange já com os dentes usinados da RF seria a exclusão de mais um encaixe, mais uma forma de acoplamento de polias. Com certeza o sistema ficaria mais balanceado (com mais facilidade) e mesmo assim não iria perder a vantagem de se utilizar a polia original com a sua borracha anti vibração. Assim que eu encontrar uma polia dessa original, vou fazer dessa forma, é bem mais seguro.